Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5


Perfect Blue - Uma obra marcante e desconfortável de assistir.

Perfect Blue - Filme Opiniao

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Nessa postagem vou falar um pouco sobre Perfect Blue, um filme que tem uma pontuação muito boa e que não tinha parado para assistir. De começo imaginei que seria um drama básico com mistério, mas foi tão além disso, não apenas pela história, mas o que te faz sentir ao assisti-lo. Quer entender melhor? Então, let's go! 



Perfect Blue é a estréia na direção do animador Satoshi Kon e é uma adaptação do romance de 1991 Perfect Blue: Kanzen Hentai (lançado em inglês pela Seven Seas Entertainment como Perfect Blue: Complete Metamorphosis) escrito por Yoshikazu Takeuchi. O filme fez sua estreia mundial na edição de 1997 do festival de cinema Fant-Asia em Montreal, onde recebeu os prêmios de Melhor Filme Asiático e Melhor Filme de Animação. Ganhou prêmios adicionais e elogios da crítica em festivais de cinema em todo o mundo antes de estrear nos cinemas japoneses em 1998.

Perfect Blue Filme - Opiniao
Tipo: Filme
Data: Feb 28, 1998
Studios: Madhouse
Géneros: Avant Garde, Drama, Horror
Tema: Psicológico
Duration: 1 hr. 21 min.

Sinopse: Mima Kirigoe é uma jovem cantora que trabalha com outras duas mulheres formando o grupo Idol J-pop chamado CHAM! Passou os últimos dois anos entretendo seus fãs. Infelizmente, não são tão famosas assim e não conseguem aumentar suas vendas de discos. Mima Kirigo decide deixar o grupo para seguir sua carreira de atriz. Embora a escolha de Mima tenha uma resposta mista, ela espera que seus fãs continuem a apoiá-la.

Essa postagem é dividida em tópicos com cada foco do filme e contém alguns spoilers.


Nem tudo segue como o esperado...

Perfect Blue Historia

No entanto, a vida de Mima começa a mudar drasticamente após sua saída do grupo. Querendo se livrar de sua imagem de ídolo pop, ela assume um papel em uma série de drama policial, e sua carreira como atriz se torna gradualmente mais exigente e desgastante para Mima e sua empresária, Rumi Hidaka.

Um por um, cada desenvolvimento perturbador leva Mima a se tornar cada vez mais desequilibrada, e incapaz de distinguir a realidade da fantasia.


A chocante cena, onde a Mima se perdeu 

Perfect Blue Filme, vale a pena?


Claramente a Mima estava empurrando tudo com a barriga com a esperança de ser famosa como a sua atriz favorita. Nesse meio de indecisão e esperança, ocorreu uma mudança no roteiro para chamar atenção do público, para isso a Mima teria que fazer uma cena de estup*o, ela se mostrou muito insegura ao aceitar, mas a questão era aceitar ou acabar com a sua carreira. 

E foi aí que o terror psicológico começou, no momento desta ''atuação de estup*o'', não tinha como diferenciar se aquela cena EXTREMAMENTE desconfortável era fictício ou real. Um choque para o espectador e o ponto fraco da Mima. 



Um Stalker obcecado e revoltado


Para aumentar a crescente inquietação da empresária Rumi Hidaka pela Mima, um fã obcecado começa a persegui-la sendo também incapaz de aceitar que Mima deixou de ser uma ídolo inocente, para ser uma atriz que foge totalmente da sua persona e que ainda posa nua. Com tanta insatisfação ''do fã'', um novo site anônimo começa a personificar a vida da Mima com detalhes intrincados; que parece ser ela mesma escrevendo, e sua versão Idol mostrando a todo custo que ela não é a Mima verdadeira, no começo ela lia e encontrava conforto e arrependimento, mas depois... foi divulgado tantos detalhes do seu sentimento e do seu dia-a-dia que foi mais uma brecha para a Mima se perder. E para completar, teve a ligação, seu peixe e tudo que há de ruim...



Ela não sabe mais o que é real, e nem você! 

Dorme, sonha, acorda, atua, acorda, assasinato repentino, um sonho? Acorda, atua...
Perfect Blue Filme - Explicacao

O clico diário da protagonista principal, e que de certo modo, você se perde junto com ela. É mostrado cenas totalmente fora de ordem, repetindo e repetindo, tudo acontecendo, a participação na série aos olhos da Mima, assassinatos após dormir, acordando e a confusão recomeçando. Ela não sabe o que é real, e nem você!

O desconforto que isso traz, a ansiedade de não saber o que está acontecendo. Esse momento do filme foi PERFEITAMENTE bem editado e pensado, se dizem que é perfeito, eu concordo!


Vale a pena assistir?


Vale a pena assistir e como vale! Perfect Blue é uma obra de arte, não na animação, e sim no sentimento que cada cena te proporciona. Por trás tem algumas simbologias, detalhes no design, e até mesmo uma inversão de realidade com um final pra lá de confuso, porque afinal ''Quem é a verdadeira Mima?''


Admito que tive que pesquisar, já que de background envolve outra personagem que não dei a devida atenção (que pode ter sido intencional do filme também). Eu indico, recomendo, e deixo claro que, não é um filme esquecivel! Podendo ser no modo positivo ou no modo desconfortável.



Tem vontade de ver? E se já viu, o que achou? 

Por hoje é só, compartilhe essa publicação com alguém que gosta de animes! Redes Sociais do Sweet Magic Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest *

4 comentários:

  1. AA, achei seu blog por um acaso e que alegria ver que ele está atualizado :)

    Venho visto bastante coisa sobre esse filme e com esse post minha curiosidade e vontade de ver aumentou. Poderia passar o link de onde assistiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu atualizo ele aos poucos kk
      Mas o sentimento que traz é bem desconfortável, por isso achei único, eu assisti na tv box aqui de casa, já tinha na lista

      Excluir
  2. Eu assisti o filme também e alguns fatos descritos pareceram estranhos para mim. Talvez tenhamos visto com legendas diferentes.
    Por exemplo, na versão que eu assisti a Mima foi pressionada pela agência a sair da carreira de cantora, não foi por vontade própria, mas ela tinha de fingir que estava tudo bem. O papel dela era em um filme não em uma série. Entre outras coisas que não voi comentar para não dar spoiler pra quem ler isso aqui.
    Eu achei o filme muito bom, mesmo sendo amargo e revoltante.
    Também achei que traz uma lição válida sobre as coisas ruins que podem acontecer se você deixa os outros guiarem as rédias da sua vida no seu lugar.

    Muito legal você ter feito um post sobre ele.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.