Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Perfect Blue - Uma obra marcante e desconfortável de assistir.

Perfect Blue - Filme Opiniao

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Nessa postagem vou falar um pouco sobre Perfect Blue, um filme que tem uma pontuação muito boa e que não tinha parado para assistir. De começo imaginei que seria um drama básico com mistério, mas foi tão além disso, não apenas pela história, mas o que te faz sentir ao assisti-lo. Quer entender melhor? Então, let's go! 



Perfect Blue é a estréia na direção do animador Satoshi Kon e é uma adaptação do romance de 1991 Perfect Blue: Kanzen Hentai (lançado em inglês pela Seven Seas Entertainment como Perfect Blue: Complete Metamorphosis) escrito por Yoshikazu Takeuchi. O filme fez sua estreia mundial na edição de 1997 do festival de cinema Fant-Asia em Montreal, onde recebeu os prêmios de Melhor Filme Asiático e Melhor Filme de Animação. Ganhou prêmios adicionais e elogios da crítica em festivais de cinema em todo o mundo antes de estrear nos cinemas japoneses em 1998.

Perfect Blue Filme - Opiniao
Tipo: Filme
Data: Feb 28, 1998
Studios: Madhouse
Géneros: Avant Garde, Drama, Horror
Tema: Psicológico
Duration: 1 hr. 21 min.

Sinopse: Mima Kirigoe é uma jovem cantora que trabalha com outras duas mulheres formando o grupo Idol J-pop chamado CHAM! Passou os últimos dois anos entretendo seus fãs. Infelizmente, não são tão famosas assim e não conseguem aumentar suas vendas de discos. Mima Kirigo decide deixar o grupo para seguir sua carreira de atriz. Embora a escolha de Mima tenha uma resposta mista, ela espera que seus fãs continuem a apoiá-la.

Essa postagem é dividida em tópicos com cada foco do filme e contém alguns spoilers.


Nem tudo segue como o esperado...

Perfect Blue Historia

No entanto, a vida de Mima começa a mudar drasticamente após sua saída do grupo. Querendo se livrar de sua imagem de ídolo pop, ela assume um papel em uma série de drama policial, e sua carreira como atriz se torna gradualmente mais exigente e desgastante para Mima e sua empresária, Rumi Hidaka.

Um por um, cada desenvolvimento perturbador leva Mima a se tornar cada vez mais desequilibrada, e incapaz de distinguir a realidade da fantasia.


A chocante cena, onde a Mima se perdeu 

Perfect Blue Filme, vale a pena?


Claramente a Mima estava empurrando tudo com a barriga com a esperança de ser famosa como a sua atriz favorita. Nesse meio de indecisão e esperança, ocorreu uma mudança no roteiro para chamar atenção do público, para isso a Mima teria que fazer uma cena de estup*o, ela se mostrou muito insegura ao aceitar, mas a questão era aceitar ou acabar com a sua carreira. 

E foi aí que o terror psicológico começou, no momento desta ''atuação de estup*o'', não tinha como diferenciar se aquela cena EXTREMAMENTE desconfortável era fictício ou real. Um choque para o espectador e o ponto fraco da Mima. 



Um Stalker obcecado e revoltado


Para aumentar a crescente inquietação da empresária Rumi Hidaka pela Mima, um fã obcecado começa a persegui-la sendo também incapaz de aceitar que Mima deixou de ser uma ídolo inocente, para ser uma atriz que foge totalmente da sua persona e que ainda posa nua. Com tanta insatisfação ''do fã'', um novo site anônimo começa a personificar a vida da Mima com detalhes intrincados; que parece ser ela mesma escrevendo, e sua versão Idol mostrando a todo custo que ela não é a Mima verdadeira, no começo ela lia e encontrava conforto e arrependimento, mas depois... foi divulgado tantos detalhes do seu sentimento e do seu dia-a-dia que foi mais uma brecha para a Mima se perder. E para completar, teve a ligação, seu peixe e tudo que há de ruim...



Ela não sabe mais o que é real, e nem você! 

Dorme, sonha, acorda, atua, acorda, assasinato repentino, um sonho? Acorda, atua...
Perfect Blue Filme - Explicacao

O clico diário da protagonista principal, e que de certo modo, você se perde junto com ela. É mostrado cenas totalmente fora de ordem, repetindo e repetindo, tudo acontecendo, a participação na série aos olhos da Mima, assassinatos após dormir, acordando e a confusão recomeçando. Ela não sabe o que é real, e nem você!

O desconforto que isso traz, a ansiedade de não saber o que está acontecendo. Esse momento do filme foi PERFEITAMENTE bem editado e pensado, se dizem que é perfeito, eu concordo!


Vale a pena assistir?


Vale a pena assistir e como vale! Perfect Blue é uma obra de arte, não na animação, e sim no sentimento que cada cena te proporciona. Por trás tem algumas simbologias, detalhes no design, e até mesmo uma inversão de realidade com um final pra lá de confuso, porque afinal ''Quem é a verdadeira Mima?''


Admito que tive que pesquisar, já que de background envolve outra personagem que não dei a devida atenção (que pode ter sido intencional do filme também). Eu indico, recomendo, e deixo claro que, não é um filme esquecivel! Podendo ser no modo positivo ou no modo desconfortável.



Tem vontade de ver? E se já viu, o que achou? 

Por hoje é só, compartilhe essa publicação com alguém que gosta de animes! Redes Sociais do Sweet Magic Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest *
Tecnologia do Blogger.