Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Siglas de animes: O que é ONA?

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Tem dúvidas do que é ONA? Nessa postagem vou explicar direitinho! Ela é encarada como um tipo de produção, e muitas vezes separada dos animes tradicionais e até mesmo dos próprios OVAS. De começo pensamos: seria no caso, algo mais especial? Curto? Longo? Online? Quer saber? Confira agora, let's go?


ONA é uma sigla de origem inglesa que significa “Original Net Animation” ou seja, “Anime Original Net” ou “Anime Original da Net”. Trata-se de animes produzidos exclusivamente para a internet, ou seja, que não passam na TV japonesa! 

Muitas vezes são lançados em algum serviço, ou download de vídeo. ONAs podem ser episódios especiais de algum anime, ou até mesmo uma história completamente nova.

O anime Tian Guan Ci Fu é um exemplo de ONA com 11 episódios de 25 minutos cada, o mesmo tamanho de um anime de TV. A diferença é que Tian Guan Ci Fu foi feito para internet, Se o anime foi feito originalmente para internet, ele é ONA. Se foi feito originalmente para disco, ele é OVA.

Obs: ONAs podem passar na televisão depois de conseguirem uma certa fama, apesar disso, os japoneses ainda estão ainda relutantes em investir pesado nesse tipo de produção.


Confira abaixo os ONA mais famosos!

 

  • Holo no Graffiti

Título Original: Holo Graffiti
Títulos alternativos: Horogura, HoloGra
Autor/a: Cover Corp
Genêro: Comédia
Ano de publicação: 2021 - em lançamento

Sinopse: Desde desvendar os segredos de abrir e fechar portas até desarmar pacotes surpresa mais comumente conhecidos como bombas, nunca há um dia enfadonho no escritório de Produção Hololive! Holo no Graffiti segue um elenco excêntrico de YouTubers virtuais, também conhecidos como "VTubers", levando em conta sua vida diária absurda, mas hilária, detalhando todos os seus momentos fofos e percalços.


  • Tian Guan Ci Fu
Título Original: Tian Guan Ci Fu (天 官 赐福)
Títulos alternativos: Tiān Guān Cì Fú, Heaven Official's Blessing, Bênção do Oficial do Céu
Autor/a: Mo Xiang Tong Xiu
Artista: Bai Meng She (White Dream Society), STARember
Genêro: Ação, Mistério, Romance, Shounen Ai
Ano de publicação: 2019

Sinopse: Oitocentos anos atrás, o príncipe herdeiro de sangue puro e nobre, Xie Lian, era um filho do céu bem conceituado, com limites ilimitados. No entanto, quem sabia que depois de ascender, alcançar a imortalidade e se tornar um Deus Marcial que milhares de pessoas adoravam, sua vida só iria ladeira abaixo. Foi rebaixado, perdeu seus seguidores e teria que recomeçar.
Em sua primeira missão, Xie Lian se encontra sozinho na noite escura de luar. Lá, um homem gentil vestido de vermelho o guia pela floresta. No entanto, tão abruptamente quanto apareceu, o homem de repente se dissipa em um enxame de borboletas prateadas. Mais tarde, Xie Lian descobre que este misterioso estranho não era outro senão Hua Cheng, a Flor da Chuva Carmesim Procurada, um Rei Fantasma temido por demônios e deuses.

 

  • Mo Dao Zu Shi
Título Original: Mo Dao Zu Shi
Títulos alternativos: Modao Zushi, Grandmaster of Demonic Cultivation, The Founder of Diabolism, Mo Dao Zu Shi: Qianchen Pian, 魔道祖师 前尘篇, Madou Soshi
Estúdio: B.CMAY PICTURES
Genêro: Ação, Mistério, Aventura, Histórico
Ano de publicação: 2018

Sinopse: Como o grande mestre fundador da Cultivação Demoníaca, Wei WuXian percorreu o mundo de maneira devassa, sendo odiado por milhões pelo caos que ele criou. No final, ele foi derrubado por seu mais querido shidi e morto por poderosos clãs, que se juntaram para derrotá-lo.

  • Great Pretender

Estúdio: Wit Studio
Genêro: Ação, Mistério, Aventura, Comédia
Ano de publicação: 2020

Sinopse: Como o grande mestre fundador da Cultivação Demoníaca, Wei WuXian percorreu o mundo de maneira devassa, sendo odiado por milhões pelo caos que ele criou. No final, ele foi derrubado por seu mais querido shidi e morto por poderosos clãs, que se juntaram para derrotá-lo.

  • Quanzhi Gaoshou Specials

Título Original: The King's Avatar (2018)
Títulos alternativos: Quanzhi Gaoshou (2018), Quan Zhi Gao Shou, Full-Time Expert, Master of Skills, Quanzhi Gaoshou: Tebie Pian
Estúdio:  Tencent Animation & Comics
Genêro: Ação, Jogo
Ano de publicação: 2018

Sinopse: No jogo online Glory, Ye Xiu é considerado como um especialista no pico do nível livro-texto. No entanto, devido a todos os tipos de razões, ele é expulso de um clube. Depois, ele pega um emprego em um Cyber Café e torna-se um pequeno gerenciador de rede.

Por hoje é só! Se você gostou, compartilhe para ajudar o blog! Segue o bloguinho e visite sempre!  Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook |  Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus! 

Tecnologia do Blogger.