Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Como criar a sua Paleta de Cores - Passo a passo

como-criar-a-sua-paleta-de-cores

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Esses dias recebi um comentário que me motivou a falar com mais detalhes, sobre paleta de cores. Compartilhei sites para ajudar a criar a sua paleta de cores aqui, mas desta vez, vou compartilhar como você pode criar e não se arrepender depois. Confira esse passo a passo rápido e realmente, DEFINITIVO! Let's go?

Como fazer a sua Paleta de Cores - Passo a passo
[  Salve no Pinterest! ]
 
  •  1º Entenda a psicologia das cores

Por mais incrível que pareça cada cor expressa um sentimento no ser humano, e isso é real.

Não é atoa que áreas de saúde utiliza muito o branco e azul, lojas de produtos naturais utiliza verde, fast food utiliza vermelho e amarelo e advocacia/cartório a cor predominante, é o preto. 

Ao escolher uma cor é importante que entenda o significado primeiro! Confira a lista abaixo:


Vermelho: fome, paixão, fúria, ira, desejo, excitação, energia, velocidade, força, poder, calor, amor, perigo, fogo, sangue, guerra
 

Rosa: amor, inocência, saúde, felicidade, satisfação, romantismo, charme, brincadeira, leveza, delicadeza, feminilidade
 

Amarelo: sabedoria, conhecimento, relaxamento, alegria, felicidade, otimismo, idealismo, imaginação, esperança, claridade, radiosidade, verão, desonestidade, covardia, traição, inveja, cobiça, engano, doença, perigo
 

Laranja: humor, energia, equilíbrio, calor, entusiasmo, vibração, expansão, extravagância, excessivo, flamejante
 

Verde: cura, calma, perseverança, tenacidade, autoconsciência, orgulho, imutabilidade natureza, meio ambiente, saudável, boa sorte, renovação, juventude, vigor, Primavera, generosidade, fertilidade, ciúme, inexperiência, inveja, imaturidade, destruição
 

Azul: higiene, fé, espiritualidade, contentamento, lealdade, paz, tranquilidade, calma, estabilidade, harmonia, unidade, confiança, verdade, confiança, conservadorismo, segurança, limpeza, ordem, céu, água, frio, tecnologia, depressão
 

Roxo/Violeta: erotismo, realeza, nobreza, espiritualidade, cerimônia, misterioso, transformação, sabedoria, conhecimento, iluminação, crueldade, arrogância, luto, poder, sensibilidade, intimidade
 

Marrom: materialismo, excitação, terra, casa, ar livre, confiabilidade, conforto, resistência, estabilidade, simplicidade
 

Preto: não, poder, sexualidade, sofisticação, formalidade, elegância, riqueza, mistério, medo, anonimato, infelicidade, profundidade, estilo, mal, tristeza, remorso, raiva
 

Branco: sim, proteção, amor, respeito, mesura, pureza, simplicidade, limpeza, paz, humildade, precisão, inocência, juventude, nascimento, inverno, neve, bom, esterilidade, casamento (culturas ocidentais), morte (culturas orientais), frio, clínico, estéril
 

Prata: riqueza, glamour, fascínio, diferença, natural, liso, suave, macio, elegante, tecnológico
 

Ouro: preciosidade, riqueza, extravagância, calor, riqueza, opulência, prosperidade, grandeza

Fonte: No Film School

  • 2º Escolha um tipo de paleta

Com base no design, existem vários tipos de paletas, tais como: complementares, análogas, tríade, semi complementares, tetraédricas, em quadrado e etc. Que se refere em como será a sequencia/combinação de cores para a sua marca.

Um site que pode te ajudar nessa parte, é Color Adobe. Selecione o tipo na barra lateral, e mova com o mouse na cor da sua preferência. Ele irá mover os outros espaços que complementam essa cor. O lado bom é que você consegue ver as cores abaixo e o hexadecimal de cada uma.

Hexadecimal te ajuda a utilizar a mesma cor, tanto em programas de edição ou no css/style do site. Para escrever uma cor codificada, usa-se # antes do código, e dentro das aspas, por exemplo, “#550000”.

Mas caso ainda não ache, o Pinterest também pode ajudar, pesquise por Color Pallet, lá é mais focado em paleta de imagens, cenários e decorações reais, útil para quem quer algo mais pessoal e clean.

Aproveite e veja também: 10 sites para ajudar a criar sua Paleta de Cores (HTML)

 



  • 3º Teste, e se inspire

Teste a combinação das cores escolhidas, pesquise por marcas que já utilizam essas cores para se inspirar, adicione em elementos no Canva, e caso seja para um site, você pode testar no Material Design Lite

 

É muito importante que tenha certeza que é essa paleta mesmo que quer! Infelizmente gostos tendem a variar ao passar dos anos, um dia você pode amar a cor azul e depois não. O foco aqui não é apenas o seu gosto, mas também o que mais combina com a sua marca!


  • 4º Escolha uma cor principal

Escolheu uma paleta? Tenha em mente apenas 1 ou 2 cores predominantes. O equilíbrio também faz parte na hora de montar algo profissional. Sei que para muitos é difícil, já tive cliente que não queria desgarrar da utilização das cores do arco-íris.

Porém a minha dica é, escolha 1 cor predominante, 1 cor secundária e 1 cor na utilização de pequenos detalhes.

Na minha loja por exemplo, quis expressar confiabilidade e simplicidade, a cor principal é o marrom C , a cor secundária é salmão B e a cor de pequenos detalhes é marrom claro E (como hover e fundos discretos) o tipo de paleta é o Monocromático, que é apenas uma linha reta a cada tom.

criar-paleta-de-cores

Aqui no blog utilizei paleta de imagem do Pinterest, porém se assemelha a paleta análoga, as cores como, lilás, rosa e bege ficam lado a lado no gradiente: A B e C

criar paleta de cores

Nos templates do meu Instagram, utilizo a mesma paleta do blog, mas retirei o lilás e usei apenas o bege e rosa (monogramático). Quanto menor a utilização de diferentes cores, mais marca você terá .

Em letras, um detalhe legal é utilizar a mesma cor da paleta e apenas escurece-la para que fique legível, ou a utilização de cinza escuro (quase preto) também dá um bom charme.

 

  • 5º Use em todas as suas mídias ou elementos de destaque

 

OBS: Foquei em pessoas que querem montar sua paleta para mídias sociais, mas também podem ser aplicadas em decorações! Em decorações terá que procurar melhor o tom e o nome da cor. Tintas por exemplo, tem nomes bem específicos e diferenciados, para acertar no tom desejado, eu recomendo que imprima a paleta e leve para comparar!

Caso tenha um site, um Instagram, até mesmo um Pinterest, tente usar sempre as mesmas cores!

paleta-de-cores-instagram

 

''Ah! Mas tal dia vou falar sobre um assunto que outra cor combina mais, nesse caso tudo bem não seguir a paleta né?"

Não, pelo menos, eu não recomendo! É necessário que utilize algo predominante da sua marca, é como sua identidade, se você muda, as pessoas não saberão que aquele tipo de postagem representa a sua marca também. Em dias especiais pode adicionar outras cores, mas apenas em detalhes, a cor predominante da marca sempre precisa estar presente!

O post ficou bem curtinho, pois é algo que não tem tanto mistério, qualquer um pode ter a sua própria paleta de cores! Mas é sempre legal ter um registro aqui para quem ainda está perdido, tanto visitantes ou clientes! Se estiver interesse em encomendar qualquer arte comigo, me chame aqui! Vou adorar poder te ajudar! Em breve vou abrir uma lojinha com vários templates prontos também!

Por hoje é só! Se você gostou, compartilhe para ajudar o blog! Segue o bloguinho e visite sempre!  Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook |  Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus!

Tecnologia do Blogger.