Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Coisas para fazer antes de criar um blog

Konnichiwaa fadinha e elfos! Como vocês estão? Bem, o tema de hoje é sobre coisas que você precisa fazer antes de começar um blog, é um momento bem confuso, que você não sabe por onde começar. Não é criando um de qualquer jeito, você precisa fazer todo um planejamento, para ficar certa do que você quer e que vai ficar tudo certinho, sem problemas futuros. Então, só vem! Let's go?

Uma conhecida minha entrou em contato comigo no Instagram falando que quer ter um blog, mas não sabe por onde começar, e sente que ainda falta algo.

Se você planeja lançar um novo blog, talvez esteja no mesmo barco. Você provavelmente tem uma idéia do que você quer que seu blog seja, mas talvez você não saiba os passos exatos a seguir para ter um lançamento bem-sucedido. E é sobre isso que eu quero falar hoje.

Compartilhe no Pinterest! 


Aqui está uma lista de 9 coisas que você deve fazer antes de lançar um novo blog. Não esqueça de fazer a lista de verificação no final do post também!

Decida o que você quer blogar sobre

Faça a si mesmo estas perguntas:
  • O que eu sou apaixonado?
  • O que eu estou interessado?
  • O que eu posso falar sobre horas a fio?

Estas são perguntas que você deve se perguntar antes de decidir sobre um nicho para o seu blog.
Decidir sobre o que você quer blogar pode ser complicado - você pode estar dividido entre querer fazer um blog sobre algo que signifique algo para você ou algo que seja popular no momento.

Caso queira algo que seja popular, recomendo dar uma estudada antes, vendo por sites como Buzzsumo, grupos de blogueiras, e Pinterest.

Se o que você está apaixonada por acaso é o que está “dentro” agora, então é mais fácil, mas a longo prazo, é melhor apenas escrever sobre o que realmente lhe interessa e o que você faz para se sentir animado. No final, é sempre melhor ser genuíno e será exibido em seu blog e marca.

Defina metas ou crie um plano

As metas são úteis para praticamente qualquer coisa que você esteja fazendo na vida, incluindo o início de um blog. Isso ajudará você a ter uma direção clara e saberá exatamente em que está trabalhando.

Seja qual for a meta ou os objetivos, anote-os em algum lugar e crie um plano que os ajudará a alcançá-los. Melhor ainda, você pode criar um plano para todo o blog. Isso incluiria informações sobre praticamente tudo que você precisa saber sobre seu blog, mas June! Ainda não sei, quais informações?

Metas:  ''O que você está tentando realizar com o seu blog? Onde você quer estar daqui a seis meses ou um ano?''
Marca: ''Qual o tema? Como vai querer transmitir esse assunto? E a aparência do blog?''
Público-alvo: ''Que tipo de pessoas vai ser seu público alvo? Onde eles estão?''
Conecte-se e colabore

Mesmo antes de lançar seu blog, comece a fazer conexões com outros blogueiros em seu nicho. Siga-os nas mídias sociais, responda a um de seus e-mails ou deixe um comentário atencioso em seu blog. Esta é uma ótima maneira de criar amizades e conectar-se.

Nisso você terá um incentivo, as pessoas gostam de saber que influenciam alguém a criar um blog, e gostam de ajudar, compartilhando seu conteúdo e colaborando no futuro.

Nem todos os blogueiros vão querer se conectar e isso é 100% ok! Mas no geral, a comunidade de blogs é muito amigável e é construída sobre a mentalidade da colaboração em relação à concorrência.


Configure sua mídia social.

A mídia social é muito importante quando se trata de blogs. É a melhor maneira de alcançar seu público, promover suas postagens, sua rede e muito mais. O que, eu 1000% recomendo é o Pinterest, porque foi ele que me ajudou a construir o meu blog mais rápido.

Seria útil começar a construir sua mídia social antes mesmo de lançar seu blog. Então você pode começar a criar hype e quando você lança, você já tem um público esperando por você. Aprenda o máximo possível sobre cada uma delas. Mas não se espalhe muito e tente dominar todos eles.

Escreva todo o conteúdo que você precisa

Você vai precisar de muito conteúdo para o seu blog e é melhor tê-lo pronto para ir o mais rápido possível. Você não só vai precisar de posts, mas também de conteúdo de sites. O recomendado é ter pelo menos 3-5 posts no inicio do blog. Que tenha páginas principais como Sobre e Contato.

Crie sua marca

Quando comecei meu blog, meu branding era horrível. Criar uma “aparência” para o seu blog ajuda as pessoas a terem uma ideia melhor de quem você é e faz com que tudo pareça mais bonito. Certifique-se de que o tema do blog, a paleta de cores, o logotipo, os gráficos de mídia social e a sensação geral do seu blog combinem bem.

Mantenha seu nome de domínio em 2-3 palavras no máximo. Quanto mais longo o domínio, maior a probabilidade de erros de digitação e as pessoas não chegarão ao seu site. Seu domínio não precisa ser complicado. Poderia ser direto ao ponto ou você pode até usar seu próprio nome. Em seguida, verifique se o nome do domínio está disponível.


Normalmente, você escolhe 2-3 cores principais e 2-3 fontes. Eu gosto de ter duas fontes padrão e, em seguida, uma fonte divertida, como uma fonte de script ou uma que tenha mais caráter. Apenas certifique-se de usar uma fonte de script que seja legível.

Para projetar seus gráficos para o seu blog, você pode usar fotos gratuitas, bem como sites de design como o Canva ou o PicMonkey. Caso queira uma logo profissional e um layout único para o seu blog, entre em contato comigo na minha página de Design! Que crio para você! 

Escolha a melhor plataforma pra você

Existe alguns sites que você pode começar um blog, como Blogger, Wordpress, Wix, Tumblr e etc. Eu recomendo o Blogger ou o Wordpress, mas qual a diferença dos dois?
Bem, com o Wordpress você terá um blog inteiramente profissional, e precisará já investir dinheiro nele, pois para colocar no ar você vai precisar de uma hospedagem, eu recomendo o Hostinger

Caso prefira, eu tenho desconto para os meus leitores, clique aqui e comece pagando apenas R$2,29!

Já o Blogger, ele é gratuito, e é tudo manual, precisará de mais atenção para deixa-lo profissional. Mas é um jeito mais rápido de criar um blog. Então depende, do que você quer, vai querer um blog profissional de primeira, ou criar tudo manualmente e deixar do seu jeito com o Blogger?

Aproveite e leia também:
TEMPLATES GRATUITOS, PROFISSIONAIS E RESPONSIVOS PARA BLOGGER

Decida-se como você monetizará

Algumas pessoas nem se importam em ganhar dinheiro com o blog, então essa etapa pode não se aplicar a você. Mas se você quiser gerar receita com seu blog, é muito útil começar a usá-lo desde o início. Existem inúmeras maneiras de gerar receita, então é algo que você provavelmente precisará pensar e aprender antes de começar. Exemplos: Adsense, Marketing afiliado, Postagens patrocinadas
Seus próprios produtos.

Configurar o Google Analytics.

O Google Analytics é uma das coisas mais úteis para mim como um blogueiro. Isso lhe dará muita informação sobre o seu blog. É aí que você aprenderá quantas visualizações de página você está obtendo, de onde vem seu tráfego, quais postagens as pessoas estão lendo, seus dados demográficos de leitores e muito mais. Além disso, é grátis. Portanto, é uma boa ideia configurá-lo antes mesmo de lançar o seu blog!

Aqui e aqui está uma postagem útil do sobre como configurar o Google Analytics para seu blog.

Dicas extras (To DO LIST)

Ainda perdido? Baixe nossa to do list fofinha e então crie essas listas, ganhe animo, e depois volte aqui (os que estão com cores diferentes, são posts com esse tema que tenho no blog) : 


Por hoje é só! Minha vida tá uma correria, e mal paro em casa, mas vou responder todos assim que der! Obrigada por acompanhar o blog! Espero que tenham gostado do post! Acompanhe as Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus 
Tecnologia do Blogger.