Pinterest: Como consegui 2 milhões de views em 2 meses!

agosto 15, 2018


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Sim, é isso mesmo que leu no título, não é click bait ,  realmente consegui 2 milhões de views em 2 meses! (deixarei o print logo abaixo). Se você também quer crescer e ganhar mais acessos e seguidores na sua conta do Pinterest esse post é para você! E então, let's go?


Nos últimos 2 meses, implementei alguns hábitos na minha estratégia no Pinterest, e não foi difícil, só precisava de paciência, eu já estava triste que não saia dos 400k, mas para minha surpresa, esse numero aumentou! Fiquei tão chocada com o quão rápido consegui 2 milhões que eu tive que escrever um post sobre. E sabem que não sou de dar dicas de Pinterest por aqui, estão esse será um guia especial! Vamos lá!




Esse é o meu alcance geral na plataforma, registro de 1 de junho até 31 de julho. No mês de julho já tinha conseguido 1m, e em julho já estava com 2m. Agosto ainda não acabou, mas hoje está com 2.400.000. Como podem perceber só vem aumentando até então, estou bem perto dos 3m! Legal né?

Obs: Com essa estratégia também ganho 5+ seguidores por dia.

Você consegue monitorar todas essas informações pela opção de Analises ao lado do logo do Pinterest. A popularidade do Pinterest vem aumentando cada vez mais! Os brasileiros vem conquistando grande espaço na plataforma. Nele é possível que os leitores vejam seus pinos em seus feeds, o que poderia significar mais tráfego direcionado ao seu site também. Assim que vi um aumento no meu alcance no Pinterest, também vi um aumento no tráfego do blog.

Como consegui isso? No mês de junho adicionei um desafio no Thirty nomeado como Pinterest Every Day, ou seja, Pinterest todo dia. Nele tinha apenas dois passos: salvar 5 ou mais pins nas pastas, e postar pelo menos 1 pin com um post do blog. Só isso! Mas claro, antes mesmo disso tornar um hábito, o meu perfil estava mais atraente, então se você está começando agora essas 6 estratégias abaixo ajudará a alavancar de vez suas views! Confira:

(6 estratégias para alavancar suas views no Pinterest)



  

1. Perfil visualmente bonito e organizado

Já estou começando com a minha valiosa dica. Algo que muita gente deixa passar. Não é salvando qualquer coisa que você vai atrair seguidores e acessos do nada. Não importa se o seu conteúdo é legal, se não tem uma identidade. Eu por exemplo, não consigo ter um perfil apenas com Dicas para Blogs, minhas pastas são bem variadas e ainda assim tem gente que acompanha, e sabe qual é o segredo disso? 

Imagens/Pins: Organização, disciplina, uma base de cores e pins bonitos com qualidade boa! Se repararem a maioria dos Pins que salvo são clean, ou rosa, ou fofinho e até infográficos. Então, preste atenção nas imagens, só salve se realmente estiver boa! Um perfil cheio de imagens com baixa qualidade e escuras continuarão no limbo. 

Título: Já falamos das imagens que salvamos nas nossas pastas, agora o essencial é deixar o perfil completo! Coloque uma imagem bonita no avatar, especifique no titulo qual a sua principal categoria. Exemplo: Camila Hila - Moda e Beleza; Rafael Potter | Textos e Séries e por aí vai. 

Descrição: Na descrição é com você, fale sobre você ou seu blog! Fale das coisas que gosta e que as pessoas verão você compartilhando e salvando nas pastas. E claro vale ser criativo também, quem nunca viu uma pessoa com a descrição engraçadinha e deu vontade de seguir né?

Blog reivindicado: Se você tem um blog/site, coloque no seu perfil! Fica completo e profissional. Não é dificil de reivindicar, basta colocar o link na aba de edição do perfil e o Pinterest te dará um código para colocar no HTML do seu blog, isso confirma que é realmente seu blog/site.

2. Tempo real gasto na plataforma

Quando comecei a usar o Pinterest, eu não gostava de mexer, e não achava nada interessante. Mas depois, encontrei as categorias que realmente amo, eu consigo passar um bom tempo nele. Claro, essas dicas funcionam até para quem não tem muito tempo, confira

Pins de outras pessoas: Eu separo um tempinho do meu dia para olhar o meu feed, as imagens e conteúdos de OUTRAS PESSOAS, aproveito para salvar e manter as pastas atualizadas. O Pinterest é parecido com uma ''comunidade'', não adianta só salvar suas imagens. É extremamente importante interagir com outros pins também! Se possível ,até mesmo participar de grupos colaborativos. Recomendo demais, separar pelo menos 10-5 minutos para fazer isso, encontre pins do seu nicho e salve sempre. Não é cansativo, além de rápido é divertido!  

Manual Pinning:  Fixar manualmente pins pessoais, crie seu próprio pin ou salve as imagens do seu blog no Pinterest, isso aumenta sua classificação no Pinterest. Algo legal a se fazer é verificar qual terá mais desempenho, e claro, salve nas suas pastas referente a aquele assunto.

Repetir Pins: É uma dica estranha mas funciona! Repita pins já postados, as vezes ajuda quando algum em especial não teve muito alcance. Varie de fundo, design e até títulos. Fazendo isso, terá mais chance de algum ganhar mais alcance.

Atividade para todos os dias: Salve 5 pins de outras pessoas. 
Crie 1 pin seu e poste. (caso acabe, reposte um antigo ou recrie com outro design).

3. Trate o Pinterest como mecanismo de busca

Eu encontro palavras-chave relevantes diretamente na pesquisa do Pinterest. Basta ir até a pesquisa no Pinterest e já vai aparecer algumas opções em ''Tendência" , quando eu não tinha o que postar pegava algo que estava em alta por lá.



Agora se já tem um assunto em mente, basta digitar alguma palavras-chave que você possa usar para o (s) título (s) da postagem. Por exemplo, no Pinterest, digitei as palavras-chave “Como criar um blog” e o sistema do Pinterest preencheu com outras palavras-chaves que eu posso usar diretamente na descrição do pino. Esse método facilita a localização de outras palavras-chave populares que você pode aproveitar e utilizar.

4. Crie imagens virais de Pin


Use imagens verticais, com uma boa qualidade e preste atenção nas fontes utilizadas. Imagine as pessoas que estão só dando uma olhada rápida no feed. Se a leitura, o tamanho e o design não estiver bem visível, seu post pode passar despercebido. Então invista em uma capa bem atraente e limpa no Pinterest! (Se quiser, eu crio um freebie com capas editáveis, avise nos comentários se tem interesse!)

Coloque sempre a sua marca ou o seu blog nas capas, assim as pessoas lembrarão do seu blog sempre que ver assuntos relacionados. Também exagere em títulos que menciona uma solução. 

Aproveite e leia também: 


5. Ative o Rich Pins

O que é: Rich pins são Pins Avançados que fornecem mais contexto sobre uma ideia. Eles mostram informações extras diretamente no Pin. Existem quatro tipos de Pins Avançados: aplicativo, produto, receita e artigo. Normalmente em blogs é usado a forma de artigo, que além da imagem e descrição, mostra o título o autor e data da postagem, assim, ficando mais confiável e original.

Pin Normal: Foto, link e descrição manual / Rich Pin: Titulo da postagem, descrição da postagem no blog, 2 links + descrição Pinterest, etc
Para aprender a ativar veja esse tutorial (aqui) . Lembrando que, o seu perfil precisa estar com a opção de conta profissional. Pode alterar em configurações do Pinterest mesmo.

6. Compartilhe

Lembre-se que todo começo é complicado, se começou agora precisará de mais dedicação. O Pinterest precisa ''te conhecer'' e ver que você é ativo e tem conteúdos interessantes. Recomendo até salvar mais do que o recomendado, as pessoas gostam de perfils cheinhos de dicas e imagens nas pastas. Aproveite e compartilhe com seus amigos e nas outras redes sociais.  Coloque o widget no seu blog e etc!

Imagem relacionada

Por hoje é só! Espero que tenham gostado no post! (Inspirações: arts and budgets + simples bella). Me acompanhe no Pinterest:



O Sorteio da Kawaii Box já foi feito, informei o vencedor lá no Instagram! Obrigada pelos comentários no ultimo post, fico muito feliz em ver que mesmo estando com o tempo corrido ainda acompanham o blog! Vocês são demais! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest

Leia também:

12 comentários

  1. eu estou apaixonada pelo pinterest. quando entendi como ele funciona percebi o quão legal ele é e mega prático: agrega qualquer conteúdo com fotos. perfeito! haha
    admito que peco um pouco apenas na questão de criar pins, não tenho muita paciencia, mas quero melhorar isso!

    vai com tudo que você pode, mulher! <3

    com amor, Eva
    amavelgirassol.blogspor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, também fui entender depois e comecei a viciar nele!
      Agrega demais, vale a pena investir na divulgação lá <3
      Poxa, já tentou usar o Canva? Lá tem uns designs prontos com o tamanho certinho, e é até rápido! kkk obrigadaaa <3 Kissus

      Excluir
  2. Eu adoro o Pinterest, especialmente para inspiração de reciclagem e DIY's que possam ser usados no meu quarto, mas confesso que nunca pensei nele como uma plataforma tal qual o Blogger, Tumblr e Bloglovin', por isso acho que nunca passei de 20 views (lol). Parabéns pelos 2M <3 :)


    http://assunto-infinito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito legal os DIY's que tem por lá, já me inspirou demais! kk
      Entendo, mas caso se sinta a vontade, super recomendo divulgações por lá também <3 Obrigadaa! Kissus e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Amei as dicas! Comecei a investir nas imagens de capa e super funcionou, estou tendo muito tráfego para o blog através do Pinterest. Vou continuar me dedicando e aplicar suas dicas de salvar pelo menos 5 pins por dia sei que preciso atualizar alguns posts antigos também e já aproveito pra fazer isso. Ótimo post :3

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que está funcionando para você também! É muito bom ganhar acessos através do Pinterest né? É algo que continuará dando acesso, mesmo o post sendo antigo. Sim sim, faça isso, vai ajudar muito <3 Boa sorte e obrigadaaa, kissus!

      Excluir
  4. Wowww são MUITAS views!! Parabéns! Eu sou bem iniciante no Pinterest, quase não entro nele, mas sei que dá bastante tráfego pro blog, preciso começar a usar!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim <3 Muito obrigadaa! Comece a usar também, não vai se arrepender <3
      Qualquer dúvida é só chamar, kissus e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Tô recebendo muitas visitas depois que comecei a utilizá-lo. Não sabia nem como usar, até que parei um tempo pra "estudar" sobre ele. E agora, não sei viver sem!
    Ótimas dicas Flor

    Blog Levando a Sério
    | Facebook
    | Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, depois que conhece direitinho o Pinterest, é vicio na hora né? kk Espero que continue te dando visitas ♡ Kissus e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. AAAhh já tinha lido isso em outros blogs, mas não com uma explicação tão clara e com dicas como você deu. talvez por isso minhas tentativas não surtiram efeitos kk. Não tava sabendo nem como usar, acho que vou dar uma organizada legal no meu.

    http://thicoss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pelo meu post, você conseguiu entender melhor! Espero que realmente ajude ♡ Sempre quis fazer algo assim e dar o exemplo de coisas que funcionaram comigo de verdade! E esse é um deles, espero que consiga também ♡ Kissus e obrigada pela visita!

      Excluir

© 2017 Sweet Magic. Re-Design: JD Design. Tecnologia do Blogger.