Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Pinterest: Como consegui 2 milhões de views em 2 meses!


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Sim, é isso mesmo que leu no título, não é click bait ,  realmente consegui 2 milhões de views em 2 meses! (deixarei o print logo abaixo). Se você também quer crescer e ganhar mais acessos e seguidores na sua conta do Pinterest esse post é para você! E então, let's go?


Nos últimos 2 meses, implementei alguns hábitos na minha estratégia no Pinterest, e não foi difícil, só precisava de paciência, eu já estava triste que não saia dos 400k, mas para minha surpresa, esse numero aumentou! Fiquei tão chocada com o quão rápido consegui 2 milhões que eu tive que escrever um post sobre. E sabem que não sou de dar dicas de Pinterest por aqui, estão esse será um guia especial! Vamos lá!




Esse é o meu alcance geral na plataforma, registro de 1 de junho até 31 de julho. No mês de julho já tinha conseguido 1m, e em julho já estava com 2m. Agosto ainda não acabou, mas hoje está com 2.400.000. Como podem perceber só vem aumentando até então, estou bem perto dos 3m! Legal né?


Obs: Com essa estratégia também ganho 5+ seguidores por dia.

Você consegue monitorar todas essas informações pela opção de Analises ao lado do logo do Pinterest. A popularidade do Pinterest vem aumentando cada vez mais! Os brasileiros vem conquistando grande espaço na plataforma. Nele é possível que os leitores vejam seus pinos em seus feeds, o que poderia significar mais tráfego direcionado ao seu site também. Assim que vi um aumento no meu alcance no Pinterest, também vi um aumento no tráfego do blog.

Como consegui isso? No mês de junho adicionei um desafio no Thirty nomeado como Pinterest Every Day, ou seja, Pinterest todo dia. Nele tinha apenas dois passos: salvar 5 ou mais pins nas pastas, e postar pelo menos 1 pin com um post do blog. Só isso! Mas claro, antes mesmo disso tornar um hábito, o meu perfil estava mais atraente, então se você está começando agora essas 6 estratégias abaixo ajudará a alavancar de vez suas views! Confira:

(6 estratégias para alavancar suas views no Pinterest)



  

1. Perfil visualmente bonito e organizado

Já estou começando com a minha valiosa dica. Algo que muita gente deixa passar. Não é salvando qualquer coisa que você vai atrair seguidores e acessos do nada. Não importa se o seu conteúdo é legal, se não tem uma identidade. Eu por exemplo, não consigo ter um perfil apenas com Dicas para Blogs, minhas pastas são bem variadas e ainda assim tem gente que acompanha, e sabe qual é o segredo disso? 

Imagens/Pins: Organização, disciplina, uma base de cores e pins bonitos com qualidade boa! Se repararem a maioria dos Pins que salvo são clean, ou rosa, ou fofinho e até infográficos. Então, preste atenção nas imagens, só salve se realmente estiver boa! Um perfil cheio de imagens com baixa qualidade e escuras continuarão no limbo. 

Título: Já falamos das imagens que salvamos nas nossas pastas, agora o essencial é deixar o perfil completo! Coloque uma imagem bonita no avatar, especifique no titulo qual a sua principal categoria. Exemplo: Camila Hila - Moda e Beleza; Rafael Potter | Textos e Séries e por aí vai. 

Descrição: Na descrição é com você, fale sobre você ou seu blog! Fale das coisas que gosta e que as pessoas verão você compartilhando e salvando nas pastas. E claro vale ser criativo também, quem nunca viu uma pessoa com a descrição engraçadinha e deu vontade de seguir né?

Blog reivindicado: Se você tem um blog/site, coloque no seu perfil! Fica completo e profissional. Não é dificil de reivindicar, basta colocar o link na aba de edição do perfil e o Pinterest te dará um código para colocar no HTML do seu blog, isso confirma que é realmente seu blog/site.

2. Tempo real gasto na plataforma

Quando comecei a usar o Pinterest, eu não gostava de mexer, e não achava nada interessante. Mas depois, encontrei as categorias que realmente amo, eu consigo passar um bom tempo nele. Claro, essas dicas funcionam até para quem não tem muito tempo, confira

Pins de outras pessoas: Eu separo um tempinho do meu dia para olhar o meu feed, as imagens e conteúdos de OUTRAS PESSOAS, aproveito para salvar e manter as pastas atualizadas. O Pinterest é parecido com uma ''comunidade'', não adianta só salvar suas imagens. É extremamente importante interagir com outros pins também! Se possível ,até mesmo participar de grupos colaborativos. Recomendo demais, separar pelo menos 10-5 minutos para fazer isso, encontre pins do seu nicho e salve sempre. Não é cansativo, além de rápido é divertido!  


Manual Pinning:  Fixar manualmente pins pessoais, crie seu próprio pin ou salve as imagens do seu blog no Pinterest, isso aumenta sua classificação no Pinterest. Algo legal a se fazer é verificar qual terá mais desempenho, e claro, salve nas suas pastas referente a aquele assunto.

Repetir Pins: É uma dica estranha mas funciona! Repita pins já postados, as vezes ajuda quando algum em especial não teve muito alcance. Varie de fundo, design e até títulos. Fazendo isso, terá mais chance de algum ganhar mais alcance.

Atividade para todos os dias: Salve 5 pins de outras pessoas. 
Crie 1 pin seu e poste. (caso acabe, reposte um antigo ou recrie com outro design).

3. Trate o Pinterest como mecanismo de busca

Eu encontro palavras-chave relevantes diretamente na pesquisa do Pinterest. Basta ir até a pesquisa no Pinterest e já vai aparecer algumas opções em ''Tendência" , quando eu não tinha o que postar pegava algo que estava em alta por lá.



Agora se já tem um assunto em mente, basta digitar alguma palavras-chave que você possa usar para o (s) título (s) da postagem. Por exemplo, no Pinterest, digitei as palavras-chave “Como criar um blog” e o sistema do Pinterest preencheu com outras palavras-chaves que eu posso usar diretamente na descrição do pino. Esse método facilita a localização de outras palavras-chave populares que você pode aproveitar e utilizar.

4. Crie imagens virais de Pin




Use imagens verticais, com uma boa qualidade e preste atenção nas fontes utilizadas. Imagine as pessoas que estão só dando uma olhada rápida no feed. Se a leitura, o tamanho e o design não estiver bem visível, seu post pode passar despercebido. Então invista em uma capa bem atraente e limpa no Pinterest! (Se quiser, eu crio um freebie com capas editáveis, avise nos comentários se tem interesse!)

Coloque sempre a sua marca ou o seu blog nas capas, assim as pessoas lembrarão do seu blog sempre que ver assuntos relacionados. Também exagere em títulos que menciona uma solução. 

Aproveite e leia também: 


5. Ative o Rich Pins

O que é: Rich pins são Pins Avançados que fornecem mais contexto sobre uma ideia. Eles mostram informações extras diretamente no Pin. Existem quatro tipos de Pins Avançados: aplicativo, produto, receita e artigo. Normalmente em blogs é usado a forma de artigo, que além da imagem e descrição, mostra o título o autor e data da postagem, assim, ficando mais confiável e original.

Pin Normal: Foto, link e descrição manual / Rich Pin: Titulo da postagem, descrição da postagem no blog, 2 links + descrição Pinterest, etc
Para aprender a ativar veja esse tutorial (aqui) . Lembrando que, o seu perfil precisa estar com a opção de conta profissional. Pode alterar em configurações do Pinterest mesmo.

6. Compartilhe

Lembre-se que todo começo é complicado, se começou agora precisará de mais dedicação. O Pinterest precisa ''te conhecer'' e ver que você é ativo e tem conteúdos interessantes. Recomendo até salvar mais do que o recomendado, as pessoas gostam de perfils cheinhos de dicas e imagens nas pastas. Aproveite e compartilhe com seus amigos e nas outras redes sociais.  Coloque o widget no seu blog e etc!

Imagem relacionada

Por hoje é só! Espero que tenham gostado no post! (Inspirações: arts and budgets + simples bella). Me acompanhe no Pinterest:



O Sorteio da Kawaii Box já foi feito, informei o vencedor lá no Instagram! Obrigada pelos comentários no ultimo post, fico muito feliz em ver que mesmo estando com o tempo corrido ainda acompanham o blog! Vocês são demais! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest
Tecnologia do Blogger.