Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Os melhores lugares para anúncios Adsense!

Os melhores lugares para anúncios Adsense

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão?
Nessa postagem vou falar um pouco sobre anúncios do Adsense. Vou explicar como utilizar sem acabar com a estética do seu blog, e como usa-los sem atrapalhar a navegação dos seu leitores! Sim, isso é possível! Anúncios podem ser sim harmônicos e espontâneos. A muito tempo não tinha reparado nisso, mas aqui vou mostrar os que me deram mais resultado! Ou seja, foi minha experiência pessoal, e espero que te ajude também, let's go?

Os melhores lugares para anúncios Adsense!

Saiba mais sobre os melhores anúncios, formatos, e como personalizar

Quando pensamos em anúncios já imaginamos pop-ups chatos, cliques em lugares aleatórios e cliques acidentais. Coisas que atrapalham o conteúdo e os leitores. Porém o que muitos não sabem. é que o Adsense é muito bem otimizado, e oferece muitas opções de anúncios. A sua missão é, aproveitar do que tem a oferecer e adaptar sem ficar feio ou poluído.


Inicio do blog e sidebar, vale?

Inicio do blog ajuda bastante, porém em alguns casos não carrega a tempo do leitor já ter arrastado para baixo, é depender da sorte, porém quando é visualizado a tempo consegue um resultado melhor do que anuncio na sidebar. Eu tenho melhores resultados em anúncio de cabeçalho em dispositivos movéis, pois é criado uma aba interativa abaixo, veja melhor:

anuncios-responsivos


Vale a pena colocar na sidebar? Eu não tenho visto muita vantagem na sidebar (em relação a cliques) desde o inicio que ativei o Adsense, porém mantenho pois é um adicional interessante que fica visualmente atrativo, ainda mais o formato retangular na vertical. Fica grande e tem muita facilidade de ser visualizado a tempo do carregamento do blog. Então de certa forma, vale.

anuncio-para-sidebar


Anúncios dentro das postagens gera mais cliques?

Com as novas atualizações foram liberadas mais opções, e acredito que a opção de anúncios automáticos e o anúncio manual deram uma grande ajuda! Assim que comecei a adicionar manualmente dentro de algumas postagens com mais visualizações, notei um crescimento surpreendente nas estatísticas, eles eram vistos com mais frequência e geram mais cliques do que qualquer outro que já experimentei. 

Anúncios dentro das postagens tem acendido a minha esperança em talvez conseguir apenas trabalhar com isso. Apesar de estar ainda longe disso, o resultado com anúncios dentro da postagem fez uma diferença enorme de verdade! A ponto de conseguir os tão sonhados $100 em 2 meses, e minha meta agora e tentar conseguir em apenas 1 mês!

anuncio-dentro-da-postagem


Eu poderia guardar isso pra mim? Poderia, mas os blogs tem sido desvalorizados com o tempo, e não quero ver tantos bloggers desistirem, então:

Crie um conteúdo interessante, aprenda mais sobre seo, tenha consistência e adicione anúncios dentro das postagens.

Atenção a Cores e Tamanhos dos anúncios!

 Claro que você quer atrair leitores fiéis também certo? Tenha em mente que a primeira impressão é a que fica, na maioria dos casos! Então é muito importante que se preocupe com o visual sim!! Não adianta ter um conteúdo útil, mas com um layout bagunçado e anúncios aleatórios! 


Você deve se preocupar com esses detalhes! Eu me preocupava demais, por isso demorei alguns anos para adicionar mais anúncios além do cabeçalho e sidebar.

  1. No cabeçalho ou entre uma postagem e outra, tente utilizar os tamanhos horizontais como: 728px - 90px e tamanhos próximos.
  2. Na sidebar, tente utilizar os quadrados ou verticais como: 250 x 250 ; 300 x 600 e tamanhos próximos.
  3. Dentro das postagem utilize principalmente o In-article responsivo.

Relaxa, pegue um café e preste atenção em como personalizar anúncio dentro da postagem!

Indo no site do Adsense aqui, terá a opção de anúncios, abra essa aba

como-adicionar-anuncios

Já aparece a nova funcionalidade de automação do Adsense que ele adiciona os anúncios para você, também é legal, mas vou focar no que eu usei! Clique em Por blocos de anúncios

adicionar-anuncio-manualmente

E nas miniaturas mostram como cada um funciona, vá em Anúncios In-article. (Descrição: Eles combinam com o seu site e funcionam bem com artigos e páginas de conteúdo)

personalizar-o-anuncio-igual-o-layout


Nesse momento você será encaminhado para página de visualização e edição do anúncio! É a coisa mais linda poder editar do seu jeito, séeerio!

Esse tipo de anúncio é responsivo, ou seja, se adapta em qualquer resolução em formatos como computador ou tablet o anúncio fica Retangular na Horizontal juntamente com a largura do texto e conteúdo. Já em celulares, a fonte diminui e a imagem fica quadrada.


Se você tem um layout que já é mais limpo e clean, é legal utilizar o padrão que o fundo é branco. Mas se você tem um layout com design mais chamativo, e paleta de cores marcante, um fundo com a mesma cor fica lindo! 

personalizar-a-cor-do-anuncio


É possível alterar fontes, cores do texto e cor do fundo. Para alterar a cor, clique no ícone, vai aparecer algumas opções, observe que abaixo tem um espaço chamado: # Cor personalizada

É nessa parte que irá adicionar sua principal cor já usada no seu layout! O meu foi o rosa claro: #f4e0e0, e depois criei outro com um roxo opaco. Eu tento variar entre essas duas cores nas postagens.

Quando estiver tudo pronto, clique em salvar e obter código. Copie e cole dentro das suas postagens!
Para funcionar a postagem precisa estar na verão de html! No blogger fica ao lado do botão de salvar!


 Pode ser confuso de adicionar onde quer, para isso eu criei um macete: 

  •  Visualize sua postagem na versão normal de texto
  •  Nas partes que você quer que apareça o anúncio: de enter 3 vezes e no meio digite algo como lll, aquiou, ou coloqueaqui etc.
  •  Mude para a versão de código da postagem, procure pelo o que digitou.
  •  Cole os anúncios nessas partes que você escolheu! Salve e pronto! 
como-adicionar-anuncio-dentro-de-post
 

E por hoje é só, quer que eu fale de mais formatos? Comente e compartilhe essa publicação!
Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook | Twitter | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus  
Tecnologia do Blogger.