Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Como fazer edições básicas no Adobe Premiere? [GUIA PARA INICIANTES]

[ #24 | B E D A ]  Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Bem, eu ainda tenho editado algumas coisinhas e de vez em quando posto algo no Youtube. Nisso eu aprendi algumas edições, coisas básicas que muitas vezes não sabemos onde está e como faz, o programa por ter tantas opções se torna confuso para nós que só queremos coisas básicas. Então nessa postagem estou fazendo um mega guia para Youtubers iniciantes. Aprenda a adicionar o vídeo, cortar, clarear, adicionar sons e transições, let's go?


Como criar um novo projeto e colocar o seu vídeo no Adobe Premiere


O painel do programa é bem carregado, e diferente dos outros, no Adobe Premiere não tem como já importar seu vídeo de primeira. Antes precisa criar um Novo Projeto. Já adicione o tipo de vídeo, e coloque um nome para o seu projeto. Então..
Vá em Arquivo + Importar e adicione o seu vídeo!


Ainda não terá como editá-lo, o video fica em uma aba onde contém tudo que você importa nesse projeto, pode ser vídeo, fotos, e efeitos baixados, todo arquivo que você importa para o programa vai precisar que arraste ele para a linha de timeline ao lado! 



Nessa hora, já estará pronto para editar, o preview do vídeo aparece na aba encima, e a timeline contém uma linha manual na cor azul onde você pode avançar em alguns trechos.
_ Se quiser adicionar também música, é feita da mesma forma, importe e arraste para a timeline. 


Como cortar o vídeo


Essa linha azul é muito útil principalmente quando você precisar cortar algum trecho do vídeo, veja onde cortar, deixe a linha acima, selecione o opção de Fatiar e clique exatamente encima de onde quer cortar.

Essa opção apenas corta, caso queira apagar o trecho, mude para a opção de ''setinha'', clique no trecho e então apague com delete! Para não ficar um espaço vazio junte o vídeo certinho na timeline.

Editar a cor no Premiere: Saturação, Exposição, Nitidez, Balanço de Branco/Preto etc.




As vezes o vídeo pode estar claro ou com uma cor estranha, nesse caso é bom editar o tom. Para isso, clique encima do vídeo, vá na opção Edição, procure por Correção Básica e edite a imagem nas numerações de cada item.

Como acelerar o vídeo no Premiere

Clique com o botão direito do mouse na linha de vídeo, escolha a seguinte opção:


Abrirá outra aba, nela você edita a velocidade do seu vídeo, quando maior o valor, mais rápido e quando menor, mais lento. Exemplo: 100% = velocidade normal , 50% = lento , 200% = rápido.
Obs: Para acelerar somente um trecho do vídeo, corte ele com o modo Fatia, selecione somente o trecho e altere a velocidade apenas nele. 


Adicionando efeitos: Opacidade e modo de mesclagem no Premiere

Você pode tanto adicionar a transição básica do programa que é escurecer ou adicionar um que goste!
Para colocar o básico, vá em Sequência e Aplicar transição de vídeo


Quando eu editei o meu último vídeo da Kawaii Box, eu fiz minha própria edição e abertura de vídeo. Usei apenas opacidade e mesclagem. Baixe algum efeito que goste no Youtube. Normalmente esses efeitos ficam com o fundo preto, arraste para a sua timeline, clique no vídeo do efeito que baixou, e aparecerá essas opções:


OBS: Se não apareceu certifique-se que o vídeo do efeito esteja acima do seu. 
Escolha uma mesclagem que retire o fundo preto, e diminua a opacidade para ficar um efeito leve no vídeo.

Adicionando textos: Modo Text e Gráfico

No mesmo lugar onde tem a opção fatia, existe a opção de texto representado como T , para adicionar um texto, clique na opção e em seguida clique na tela de preview, digite algo e pronto!


Ao lado aparecerá opções de edições de texto! Fontes baixadas no pc, tamanho, estilo, alinhamento e etc. 

Caso queira algo mais profissional o programa possui modelos de transição com texto, ele já é pronto só precisa digitar o seu texto e ajustar com o seu vídeo


Vá em Gráfico, escolha um design e arraste para a sua timeline, ajuste até ficar bom, se quiser adicionar o design mais vezes, basta arrasta-lo para cada tempo do vídeo. OBS: No programa você pode copiar e colar também.


Abaixar ou aumentar o Volume

Para editar o som é necessário que clique com o botão direito no vídeo e clique na opção Desvincular, ele vai separar o áudio do vídeo, e então poderá editar.

Ao clicar apenas no áudio da timeline aparecerá as opções de edições, para abaixar ou aumentar o som mexa na bolinha da linha de áudio aqui:


Dica: No canto da timeline terá uma amostra do som, o indicado é que ele não atinja o topo, o som precisa estar apenas com as cores verde e amarelo. O vermelho significa que está muito alto.

Como exportar o vídeo

Para salvar, vá em Arquivo + Exportar + Mídia:


Essa parte deixa qualquer um confuso, você precisa prestar atenção qual é o caminho do seu vídeo, coloque um nome fácil de achar.


Altere o qualidade do seu vídeo, em Predefinição, nessa aba o programa lhe oferece uma lista enorme e bem especifica, entre eles tem Facebook, e até mesmo Youtube já pronto! Escolha o melhor para você, de preferencia 1080px. Depois de ter configurado certinho, clique em Exportar

O vídeo vai ser salvo na pasta que selecionou anteriormente com o Projeto e o nome que colocou!

Por hoje é só, siga o blog e não perca nada, postagem toda a semana! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *  Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus
Tecnologia do Blogger.