Sabe o que é Flat Lay? Aprenda a criar um Flat Lay perfeito!

agosto 26, 2019


[ #26 | B E D A ] Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Se você navega muito pelo Instagram e Pinterest já se ligou nessa moda! São fotos com diferentes objetos fazendo uma combinação harmonica como se fosse fotografias de uma revista famosa! Essas fotos são lindas, clean e bem construídas, aprenda aqui a como criar a sua e a origem desse estilo! Let's go? 

Adoro postagens sobre inspirações, pois não só inspiro vocês mas também acabo absorvendo mais com as próprias dicas! Acabo aprendendo mais também.

Como surgiu?


O primeiro flat lay surgiu em 1987 sob a forma de knolling, um método de organização engenhoso criado pela primeira vez por Andrew Kromelow, um zelador da loja de móveis Frank Gehry. Ele pegou coisas que encontrou espalhadas pela loja e as colocou em uma superfície plana em ângulos de 90 graus. Knolling decolou em 2009, quando o escultor Tom Sachs adotou a forma de arte e cunhou a frase “ ABK — Always Be Knolling ”. Desde então, o knolling gerou a fotografia plana, que oferece uma abordagem mais flexível ao princípio geral: objetos organizados em uma superfície.

Isso fez muito sucesso por dois motivos básicos psicológicos:

  1. Nós amamos coisas.
  2. Nós amamos a ordem.

Não é nenhum segredo que os humanos amam coisas. Assim como as gaivotas bombardeiam a calçada em busca de um invólucro brilhante . Todos nós escolhemos coisas diferentes para ter e segurar, seja um bicho de pelúcia desde a infância ou o próximo dispositivo tecnológico. E, quer você esteja ou não no espectro minimalista, é importante lembrar que nosso material tem significado; como o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (autor de O Pequeno Príncipe ) disse: "O significado das coisas não está nas coisas em si, mas na nossa atitude para com elas". 

Como criar lindos Flatlays?



Use um fundo aconchegante

O branco geralmente funciona melhor para ajudar os objetos coloridos a se destacarem, mas não tenha medo de usar cores no fundo! Você pode comprar peças e cartolinas coloridas que combinam com o seu design.Caso você tenha uma loja pode ajudar a atrair a atenção das pessoas.
Eu gosto do fundo claro ou com uma textura de mármore, elas dão uma sensação limpa e brilhante.

Procure um lugar me iluminado!

Iluminação é tudo! Encontre um lugar em sua casa onde você pode obter uma iluminação realmente agradável de pelo menos dois ângulos para ajudar a espalhar a luz mais uniformemente na cena.
Então você vai querer usar quadros brancos para ajudar a refletir a luz de volta para o seu flatlay, que ajuda a reduzir as sombras. Este é o único truque que você SEMPRE deseja usar. Descubra o estilo que você mais gosta e nunca tenha medo de experimentar a luz!


Planeje seu click

O certo é dar ao flatlay um propósito. O que você está promovendo? É para uma venda? Mostrar seu kit de viagem? Seu dia aconchegante? Certifique-se de que esses acessórios combinam com a paleta de cores da sua combinação.

Alguns itens de composição que você pode adicionar ao seu flatlay:
  • Revistas
  • Anéis, colares, pulseiras
  • Flores (de preferencia flores frescas)
  • Itens de roupa
  • Canetas, cadernos e caixas

Se inspire!


  

Pinterest e Instagram são sempre ótimos para isso! Eu tenho um 2 pastas no Pinterest com fotos para inspirações. Um para flatlays aqui , e um para fotografia em geral aqui .Não há problema em ver o trabalho de outras pessoas e ver como elas criaram algo. O importante é que você não os copie diretamente, mas coloque seu próprio estilo na foto.

Crie a composição

Brinque com seu posicionamento! Se algo não parece certo, provavelmente significa que você precisa mudar alguma coisa.

Enquadramento: - use adereços para enquadrar sua foto. Isso pode ser um travesseiro e um caderno saindo dos cantos do flatlay. Coloque adereços ao redor das bordas do seu flatlay para enquadrar sua foto
Volume: Os acessórios não precisam ser planos para serem usados ​​em um flatlay. Dê ao seu flatlay alguma profundidade e volume usando um vaso com flores, caixas, qualquer coisa para dar alguma profundidade.
Contraste: use objetos mais escuros (ou mais claros, dependendo da sua paleta de cores) para ajudar a fornecer contraste aos seus produtos e ao plano de fundo.
Camadas: Camadas ajuda a ficar mais interesse o seu flatlay. Você pode colocar cadernos, revistas, flores, qualquer coisa!


Saiba editar da maneira correta!

É aqui que a maior parte da mágica acontece! A foto não sai perfeita de primeira, as vezes sai com tons azuis, amarelos, verdes. É na edição que você consegue ajustar para algo mais brilhante e branco! Os aplicativos que recomendo para esse tipo de edição é o Photoshop,  Lightroom e o Snapseed.

Flatlays não são tão difíceis como a sua cabeça faz com que eles sejam. Seguindo os passos acima, você consegue produzir seu lindo flatlay! fontes: shutterstock e amanda.

Espero que essa postagem te ajude! Por hoje é só, siga o blog e não perca nada, postagem toda a semana! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *  Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus

Leia também:

4 comentários

  1. obrigado querida :D

    eu costumo fazer no instagram :D e adoro!
    ótimas dicas!

    NEW FASHION POST | TRANSPARENCIES? OF COURSE YES, DARLING!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadaa! Obrigada pela visita <3
      E ficam lindas demais né? De produtos e etc. Obrigada

      Excluir
  2. Adoro! Às vezes tento fazer mas não tenho assim muito jeito...
    Já comecei a seguir!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente, não é tão complicado
      E as vezes pode ser apenas a edição <3 Kissus

      Excluir