Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Fofurices! O que é comportamento BURIKKO?


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Curiosidade do Japão hoje, finalmente a categoria cultura japonesa será atualizada. Enfim, muita gente tem essa dúvida, japonesas falam igual aos animes? Tem aquele jeito fofo, exagerado e são super animadas? Isso existe, mas é um outro jeito de comportamento, já ouviu falar sobre o termo Burikko (ぶりっ子)?  Vem saber melhor, let's go?


Japonesas falam igual nos animes? 

Então, MAIS OU MENOS, vendo pelo jeito exagerado, japonesas não falam igual aos animes! Mas existe um grupo delas que por conta dos animes escolham por adotar esse estilo, que se chama, Burrikko. Lembram dos Emos? Bem, é tipo isso sabe? Nem todas concordam em ter esse estilo de vida.

Claro que, tem sim coisas parecidas, como algumas palavras que precisam de uma entonação na lingua japonesa, e até mesmo o atendimento deles em comércios se assemelham aos animes,  mas no geral, Japonesas extremamente fofas são as BURIKKO!


Mas June! O que é BURIKKO?

O termo Burikko surgiu nos anos 80, com lendária cantora J-pop Seiko Matsuda. O Japão é bem conhecido e destacado pela cultura ''fofinha'' , não tem nenhuma palavra que traduza o significado de Burikko , mas é algo como ''fofura em excesso'' ou ''extremamente kawaii''.

Burrikko é uma série de comportamentos, geralmente uma ''infantilidade forçada'' , com um olhar submisso e uma voz infantil, esse comportamento vem junto com poses, gestos e caretas (fazendo biquinho, segurar o queixo com as mãos em punho e etc).

Parece ser algo super simples não? Bem, Japão é outro esquema, nos Maids Cafes podemos ver esse comportamento bem, um mega exemplo de Burrikko. Também podemos ver em artistas famosas como Hoshino Aki, Sato Tamao e Chiaki que influenciam bastante em programas de TV.


Muitas acham que esse modo de agir fofinho e adorável é uma maneira de mostrar feminilidade e fragilidade, já outras pessoas acham que é muito exagero e não é necessário para se sentir bonita

As vezes muitas são naturalmente assim, tanto pela personalidade ou pela cultura. De qualquer maneira, confira abaixo alguns dos comportamentos Burikko mais comuns entre as garotas japonesas:

1- Voz anasalada e aguda como a de uma criança.

Se você já viu animes e Doramas, deve ter reparado que muitas meninas falam dessa maneira. Eu sinceramente, acho bem irritante, em animes é mais aceitável, mas pessoalmente...

2- Está sempre animada com tudo que acontece.


As meninas que praticam burikko parecem nunca estar de mau humor. Estão sempre animadas por mais simples que seja a ocasião.

3- Forma de andar e posição Uchimata.


Uchimata é o nome dado à forma de andar de algumas meninas japonesas, com os pés levemente voltados para dentro. De qualquer maneira, muitas meninas forçam andar dessa maneira simplesmente por acharem “fofinho”.

4- Faz gestos e expressões fofas.

coreanas (ulzzang) também usam muitos gestos fofinhos
Os gestos, são encher a bochecha e colocar a mão no queixo, enquanto falam podem ficar com o dedo apontado no canto da boca, e em fotos usam muito o sinal de ''paz'' e etc.

As expressões mais conhecidas é a アヒル口 “Ahiruguchi” (boca do pato), que consiste em franzir um pouco os lábios e abri-los ligeiramente e o チュン顔 “Chun-gao” (rosto de pardal). Todas as expressões básicas do dia-a-dia são mais marcantes, por exemplo, mostrar que está feliz é se balançando, e quando se impressiona, é com a mão no rosto e boa aberta. Isso faz parecer uma princesa em perigo, ou seja alguém que tem necessidade de proteção, pois acredita que assim atrairá a simpatia das pessoas ao seu redor.

Até o espirro de uma burikko é peculiar. Algo como “kuchun”. Parece impossível mas elas conseguem ser fofas em tudo, fora do comum!


5- Fala de si em segunda pessoa


Esse tópico me fez lembrar da Tsunoda da animação chamada Aggretsukko. Essa personagem fala dessa maneira (em segunda pessoa) e ela é um grande exemplo de Burikko. 

6- Tem um próprio estilo de escrita. (burikko-ji)


Ou seja, uma escrita mais redondinha, com uso de kaomojis e detalhes (corações, estrelas, bichinhos e etc).

7- Se veste de uma maneira fofa.



Não basta só a maneira de ser, as roupas também mostram isso. Ela também procura se vestir de forma adorável, incluindo vestidos ou blusas cheios de babados.

Esses foram alguns comportamentos de uma Burikko. O que vocês acham? Acha exagerado, feio? Ou fofo, legal? Eu sinceramente acho estranhamente fofas! O Japão tem a sua cultura kawaii, e espero que continue! 

Você conhece alguém que tem algum desses jeitos? Eu admito que tenho um pouco. Lembrando que esses programas de edição de foto como o Snow, Meitu, Faceu e outros tantos que você acha para baixar são uma forma de Burikko, uma forma de deixar as meninas ou meninos que usam de uma forma mais fofa, infantil, frágil. AHAAAA! Não conseguiu fugir dessa né? 

Espero que tenham gostado do post! Até mais! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus
Tecnologia do Blogger.