Moda e folhagem nas ilustrações de Agata Wierzbicka

março 14, 2019




Konnichiwaa fadinhas e elfos! Quem gosta de ilustrações aí? Como sabem eu adoro arte e conheci essa ilustradora faz um tempinho, estava salva nos meus rascunhos, agora é a hora de conhece-la! Agata Wierzbicka é de Varsóvia e suas ilustrações são neutras com estilo super moderno e estiloso, ela mistura moda e natureza de uma maneira única. Uma arte muito ''madame'' , vem ver! Let's go? 



Diferente de alguns ilustradores compartilhados por aqui, eu achei muita coisa sobre a autora, toda a sua inspiração e suas atividades, segundo Area Environment:

Agata Wierzbicka gosta de desenhar e desenhar do mundo ao seu redor. Seus desenhos capturam seu amor pela moda e pelas pessoas, assim como seu fascínio pelos botânicos. Seu trabalho parece ser leve e sem esforço, mas mostra fortes habilidades técnicas decorrentes de sua formação acadêmica em arquitetura e design de móveis. Embora tenha dado passos longe do mundo da arquitetura, ela ainda vê sua influência em seu trabalho; linhas limpas ou a falta dela, simplicidade e cor refinada dão ao trabalho de Wierzbicka uma voz autêntica no mundo da ilustração.

Nascida e criada em Varsóvia, Polônia, Wierzbicka explica que não há outro lugar que ela gostaria de viver. As complexidades da história da cidade atraem uma identidade extraordinariamente forte dentro dela. Antes da Segunda Guerra Mundial, Varsóvia foi descrita como a "Paris do Norte", mas agora a cidade é completamente diferente. “É preciso ser curioso e paciente para encontrar lugares que definam essa cidade de uma nova maneira”, afirma.

Seu trabalho foi publicado no Wall Street Journal e foi usado para a marca de moda Baraboux. Durante muitos anos foi professora de desenho e design na Escola de Desenho de Varsóvia e continua a participar em feiras de arte em toda a Europa.








Agata Wierzbicka faz a maior parte das suas ilustrações pelo computador, é incrível, pois seus desenhos parecem ser feitos a mão! 








Ela usa seu conhecimento arquitetônico de relacionamento entre pessoas como atores e sua identidade especial sendo, portanto, diferente de muitos outros artistas. Sua arte retrata as pessoas e como elas se encaixam na vida cotidiana, trazendo a sociedade e a cultura para a arte.



Gostaria de ver mais ilustrações da artista? Siga no Instagram: https://www.instagram.com/agata_wierzbicka/

Me fala, o que acharam das ilustrações? Achei mega chique e ficaria lindo em uma coleção de quadros na parede! Atenção: Tem apenas 5 dias para participar do sorteio da Kawaii Box aqui no blog, siga o blog e fique atento!  Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus

Leia também:

4 comentários

  1. O mais legal é como as poucas linhas ou falta delas nas ilustrações se sobressaem aos olhos e o desenho se completa. Amei conhecer mais sobre essa ilustradora.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante mesmo! Ela mistura um estilo minimalista né? Que bom que gostou de conhecer! Obrigada pela visita e por comentar, kissus <3

      Excluir
  2. Que ilustrações maravilhosas!
    Beijinhoos. ❤️
    Le Westin Blog | Instagram

    ResponderExcluir