Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Iniciando no Mundo do Cosplay: Como Selecionar Seu Personagem

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Hoje trago algumas dicas para quem quer começar a fazer cosplay! Em breve serei coordenadora cosplay de alguns eventos do meu bairro e com isso decidi compartilhar tudo sobre cosplay aqui no blog também! Será uma nova série de postagens junto com os gêneros de animes! Curioso para descobrir como escolher o cosplay perfeito que se encaixa como uma luva? Continue lendo e faça a seleção de personagens para o seu próximo projeto de cosplay! Let's go!


Desvendando o Segredo da Escolha Certa: Dicas e Estratégias para Iniciantes

Selecionar o personagem perfeito para o seu próximo cosplay pode parecer uma tarefa assustadora, especialmente para os iniciantes. Mas não se preocupe, estou aqui para desvendar o segredo por trás dessa escolha. Neste guia, vou compartilhar dicas essenciais que ajudarão você a tomar decisões inteligentes na sua jornada pelo mundo do cosplay. O objetivo é tornar a seleção do seu próximo cosplay uma experiência empolgante e acessível. 

Iniciando no Mundo do Cosplay: Como Selecionar Seu Personagem

  • Escolha um Personagem que Você Ama:

Comece escolhendo um personagem de uma série, filme, anime ou jogo que você realmente ama. O entusiasmo pelo personagem será evidente em seu cosplay e tornará a experiência mais gratificante.


  • Considere a Complexidade do Traje:
Para iniciantes, é aconselhável começar com trajes mais simples e gradualmente progredir para os mais complexos. Comece com personagens cujas roupas e acessórios sejam mais fáceis de confeccionar ou adquirir.


  • Faça Pesquisas Detalhadas:
Estude cuidadosamente o personagem que você deseja fazer cosplays. Analise imagens e referências para entender todos os detalhes do traje, incluindo cores, padrões e acessórios. Quanto mais precisa for a representação, melhor.


Iniciando no Mundo do Cosplay: Como Selecionar Seu Personagem

  • Defina um Orçamento Realista:
A cosplay pode ser um hobby caro, então defina um orçamento realista para seu traje. Considere os custos de materiais, perucas, maquiagem e outros acessórios. Procure alternativas econômicas sempre que possível.


  • Aprenda Habilidades de Costura e Artesanato:
Se você não tiver experiência em costura ou artesanato, considere aprender as habilidades básicas necessárias para criar seu traje. Existem muitos tutoriais e recursos online disponíveis para ajudá-lo a começar.

LEMBRETE: Não tenha medo de arriscar! Não fique triste se a primeira tentativa a roupa não ficar perfeita. É na prática que você vai conseguir melhorar cada vez mais! Meu primeiro cosplay foi a Kida de Atlantis, muitos detalhes da roupa foram colados com tekbond, ou amarrado, até eu aprender a costurar e ir melhorando! Não tenha vergonha de ser iniciante!

  • Participe de Comunidades de Cosplay:
Junte-se a grupos de cosplay ou participe de eventos locais para conhecer outros cosplayers e obter dicas e orientações. Compartilhar experiências e aprender com outros cosplayers pode ser muito valioso.

Iniciando no Mundo do Cosplay: Como Selecionar Seu Personagem

Se você tem interesse em participar de grupos e é do Rio de Janeiro, me chame no Instagram, me passe seu número que adicionarei cada interessado! No grupo Comunidade Geek, além de dicas e andamentos de cosplay, também é divulgado eventos das regiões do centro do RJ e cidades próximas! 

Meu instagram: Juneecos

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Outras Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Bloglovin | Pinterest *
Tecnologia do Blogger.