Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Guia Cosplay: Tatuagem da Nami - One Piece

Guia Cosplay: Tatuagem da Nami - One Piece

Konichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Hoje esta postagem é dedicada a Nami de One Piece, para quem tem interesse em fazer o cosplay dela! Eu sou um tipo de pessoa que observa muito os detalhes. Eu vejo alguns cosplayers errando a tatuagem, e muitas vezes invertendo a tatuagem, com isso tive a ideia de criar esta publicação, e fazer um guia detalhado sobre a tatuagem da Nami! Let's go!



Mas antes vamos entender toda a história por trás?


A Historia por trás da tatuagem da Nami


A tatuagem da Nami é uma parte significativa da história do personagem. Inicialmente, a tatuagem de Nami era uma marca que indicava sua lealdade à Arlong, um peixe-humano e pirata que ocupou sua aldeia natal, Cocoyasi Village. Nami fez um acordo com Arlong para pagar uma grande quantia em dinheiro em troca da liberdade de sua aldeia, e a tatuagem era uma maneira de mostrar que ela era uma aliada dos Piratas do Arlong.

No entanto, ela nunca teve a intenção real de ser leal a Arlong. Ela estava secretamente planejando roubar todo o dinheiro para cumprir a promessa que fez a sua mãe, Bellemere, que havia sacrificado sua vida para salvar Nami e sua irmã adotiva, Nojiko, do domínio de Arlong.

A tatuagem dos Piratas do Arlong era uma constante lembrança de seu passado traumático, de sua luta para proteger sua aldeia e de seu desejo de libertá-la da opressão de Arlong. A raiva de Nami em relação à tatuagem estava relacionada ao fato de que ela tinha que conviver com esse símbolo de sua falsa lealdade.


Ela conseguiu aceitar e pedir ajuda ao Luffy para se liberar, esse episódio simbolizou sua quebra definitiva com seu passado doloroso e sua busca por um novo começo ao lado dos Chapéu de Palha.
Após todo o acontencimento ela altera sua tatuagem, a mais recente tatuagem da Nami combina elementos singulares: uma laranja entrelaçada com um cata-vento.


Guia Cosplay: SIGNIFICADO Tatuagem da Nami - One Piece


A laranja tem um significado especial, representando Belle-Mère (Genna Galloway), a mãe adotiva falecida de Nami, que tinha um pomar de laranjas como parte de sua história.

O cata-vento simboliza Genzo (Grant Ross), o xerife da vila onde Nami cresceu. Quando era mais jovem, Genzo costumava usar um cata-vento em seu chapéu para tentar trazer um pouco de alegria à vida da garota.

Enquanto a tatuagem anterior de Nami a ligava aos Piratas do Arlong, a nova tatuagem envia uma mensagem clara: ela não tem mais lealdade a nenhum grupo e que o controle de seu futuro está firmemente em suas próprias mãos, bem como nas mãos das pessoas que verdadeiramente importam para ela.

Dentro do rico universo de One Piece, criado por Eiichiro Oda, as tatuagens não são apenas marcas estéticas; elas desempenham um papel crucial transmitindo significados e histórias pessoais profundas.


Como fazer a tatuagem atual da Nami no seu Cosplay

A melhor forma ao meu ver é desenhando manualmente! Caso seja impresso as chances de inverter algum detalhe ou espelhar são altas. Pensando isso trouxe um guia para não errar no momento do desenho.

Como fazer a tatuagem da Nami

Como todo anime, existem algumas modificações em cada frame, em alguns momentos a tatuagem parece menor, ou maior. Escolha imagens que você irá de basear, e usar na referencia cosplay.
Mas no geral, irei citar algumas observações para você cosplayer, conseguir se guiar:

Guia Cosplay: Tatuagem da Nami - One Piece


- A tatuagem é no braço esquerdo.
- A parte do circulo, recomendo que faça pequeno e vá aumentando aos poucos.
- O cabo/folha que se refete a uma parte da laranja (circulo) não é apontado para frente, e sim para trás! Em direção a axila.
- O mesmo funciona com a forma do S (vertical), a de cima ponta também é em direção a axila, ou seja, é um S invertido.
- O S (horizontal), é levemente inclinado, a sua inclinação começa na parte de baixo perto da ponta do primeiro S, subindo até chegar em +/- 1,5cm de distância do circulo. Atenção na curvatura da ponta também! Ela começa com a ponta para cima, e no final vira para baixo.
- A cor de tinta mais indicada para usar seriam azul escuro ou azul marinho.

Gostou desse estilo de postagem? Te ajudou de alguma forma?
Não deixe de me seguir no Instagram, lá compartilho meus cosplay e muitas dicas também! 


Tecnologia do Blogger.