Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Gêneros de animes: O que é Shounen?

Gêneros de animes: O que é Shounen?
Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Prepare-se para uma jornada repleta de ação, amizade e superação! Os animes Shounen são um dos gêneros mais emocionantes e populares no mundo da animação japonesa.  Nesta postagem, vamos aprofundar no Gênero Shounen, revelando o que torna esse gênero tão cativante para fãs de todas as idades. Let's go!



O que é Shounen?

O termo "shounen" em japonês significa "menino" ou "jovem". O gênero shounen é um dos principais gêneros de anime e mangá que se concentra principalmente em histórias voltadas para o público masculino jovem. Esse gênero é conhecido por enfatizar ação, aventura, amizade e superação de desafios.


Aqui estão algumas características típicas do gênero shounen:

  • Ação e Aventura: O gênero shounen frequentemente apresenta muita ação, combates emocionantes e aventuras emocionantes. Os protagonistas geralmente enfrentam inimigos poderosos e superam obstáculos desafiadores.
  • Protagonistas masculinos: Os protagonistas dos animes e mangás shounen são geralmente jovens rapazes que estão em busca de um objetivo, muitas vezes envolvendo aprimoramento pessoal, poder ou a busca por justiça.
  • Amizade e Equipe: Muitas histórias shounen destacam a importância da amizade e do trabalho em equipe. Os personagens frequentemente formam laços profundos e se apoiam mutuamente.
  • Desenvolvimento do personagem: O crescimento e o desenvolvimento dos personagens, especialmente do protagonista, são frequentemente um foco importante nas histórias shounen.
  • Comédia: Embora a ação seja uma parte central, muitos animes shounen incluem elementos de comédia para equilibrar a tensão.


Confira agora 5 exemplos populares de animes shounen!


Naruto: 
Naruto

A história segue Naruto Uzumaki, um jovem ninja que busca se tornar o Hokage, o líder de sua aldeia, e provar seu valor. A série combina ação, aventura e temas de perseverança.


Dragon Ball:
Dragon Ball

Esta série icônica apresenta Goku, um lutador poderoso que embarca em missões para encontrar as esferas do dragão e enfrentar inimigos formidáveis. "Dragon Ball" é conhecido por sua ação intensa e lutas épicas.


One Piece: 
One Piece

A série segue Monkey D. Luffy e sua tripulação de piratas enquanto eles procuram pelo tesouro conhecido como o "One Piece". A aventura épica é repleta de ação, amizade e pirataria.


My Hero Academia (Boku no Hero Academia):
My Hero Academia

Em um mundo onde a maioria das pessoas tem superpoderes, Izuku Midoriya, um jovem sem poderes, luta para se tornar um herói. A série aborda temas de heroísmo, coragem e amizade.

Aproveite e veja também:


Hunter x Hunter:
Hunter x Hunter

A história segue Gon Freecss, um jovem que se torna um "caçador" para encontrar seu pai desaparecido. A série apresenta desafios emocionantes, aventuras perigosas e personagens complexos.

Esses animes shounen são conhecidos por seu apelo a públicos jovens e apresentam aventuras empolgantes, personagens memoráveis e lutas emocionantes, tornando-os favoritos entre os fãs do gênero.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Também compartilho esse tipo de conteúdo no meu Instagram e várias dicas de Cosplay! Acompanhe! | Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest * 
Tecnologia do Blogger.