Super Cub - Um slice of life fora do padrão

maio 18, 2021

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Eu estou acompanhando o anime Super Cub. Despertou minha curiosidade por ter protagonistas femininas e ainda se tratar de motos. O que deu essa mistura? Ficou interessante? Confira agora! Let's go?

Animação feita pelo Studio Kai, com direção de Toshiro Fujii, roteiro de Toshizo Nemoto e design de personagens por Tōru Imanishi..



Sinopse: Koguma, uma menina do ensino médio em Yamanashi que não tem pais, amigos ou hobbies e a sua vida diária é vazia. Um dia, Koguma compra uma moto Honda Super Cub usada. É a primeira vez que ela vai para a escola de moto. Ficar sem combustível e recorrer a desvios torna-se uma pequena fonte de aventura na vida de Koguma. Ela está satisfeita com esta estranha transformação, mas a sua colega de classe Reiko acaba por lhe dizer que ela também vai para a escola de moto. Um clube Super Cub começa a abrir o mundo de uma menina solitária, apresentando-a a uma nova vida cotidiana e amizades.

 

Atualmente está com 6 episódios lançados. O anime não tem um grande enredo, é realmente apenas um slice of life sobre a Koguma e sua moto nova. Ao longo dos episódios ela vai aprendendo como manter uma moto Honda Super Cub e todos os detalhes. O mais interessante é que as especificações são reais!

É um tipo de anime para admirar o cenário, aprender com a personagem e ver como a vida dela melhora ao passar do tempo. Eu vejo na janta, pois é leve, fofo e até um pouco devagar. Para quem gosta de animes de ação, pode não ser uma boa opção. Porém eu gostei muito, já que tem uma vibe Studio Ghibli (foco em cenários e sentimentos) ou como falam por aí ''Chill vibe''.

A animação é delicada, simples e tem algumas cenas em CGI (especificamente nos movimentos com a moto), incomoda um pouco mas entendo. A trilha sonora é agradável, combinando demais com a estética do anime.

 

 

Mudança de paleta de cores (frio e quente)


Esse detalhe tocou no meu ponto fraco! A mudança de paleta de cores é um detalhe muito interessante.

A personagem, por ter uma vida solitária e sem muitas emoções, os cenários e os próprios personagens transmitiam tons claros e acizentados (uma variação entre cores frias). Mas depois que a protagonista adquiriu uma moto Super Cub, as cores começaram a mudar totalmente.

Essa mudança acontece em todos os episódios, por ser de acordo com o humor da protagonista principal. É lindo ver, faz com que os sentimentos dela tenha mais impacto. A felicidade e o aconchego, é realmente contagiante, toda vez que ela se sentia viva/feliz, eu sorria junto sem perceber.

Achei o anime incrivelmente adorável, muito muito fofo! Chega até ser estranho dizer que uma anime com motos, é fofo. Apesar desse ser o foco, isso se aplica como vemos algo que gostamos, algo para aprender, algo que abre muitos caminhos. Uma simples conquista que pode mudar totalmente a nossa vida.


 

Eu recomendo para pessoas que, realmente, procuram um anime leve e tranquilo! Acredito que seja o melhor Slice of life desta temporada.


Aproveite e veja também:  

 

Por hoje é só! Tem vontade de ver? Tem algum que quer recomendar? Comente aqui ou mande um e-mail para sweetmagicblog1@gmail.com | Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus!

Leia também:

0 comentários