O que é costest, cosplan e cosmaker?

junho 07, 2020

COSTEST, COSPLAN, COSMAKER
Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Hoje vou explicar 3 palavras muito usadas na comunidade cosplayer, que as vezes quem não tem muito contato, acaba boiando e não entendendo exatamente o que é! E essas são, costest, cosplan e cosmaker.  Vem conhecer melhor! Lets go?

O que é costest, cosplan e cosmaker?


O que é costest?

Costest vem de Costrial, ou seja, experimento. É quando a pessoa está experimentando um cosplay antes de estrear. Normalmente, é o momento onde você experimenta um pouco de sua roupa, na maioria das vezes, a maquiagem e os acessórios, e tira algumas selfies para testar como fica, o que você gosta e o que não gosta, e se você precisa mudar algumas coisas para o resultado final.

O que é costest, cosplan e cosmaker?

O que é cosplan?

Cos vem de cosplay e plan vem de Planner, é o ato de planejar. Nesse caso é o planejamento do cosplay. Qual personagem vai escolher, o que vai precisar fazer, o que vai precisar comprar e entre outros. Abaixo estou deixando uma pequena lista do que precisa ser pensado de acordo com um cosplan perfeito:

O que é costest, cosplan e cosmaker?

  • Brainstorm: Na tradução, chuva de idéias. O momento de reunir vários personagens que lembra ou gosta.
  • Identificar: Refletir se algum desses personagens você se identifica, consegue se imaginar e interpretar bem.
  • Listar: Listar tudo que vai precisar para preparar a roupa ou acessórios.
  • Desenhar: Muitos cosplayers fazem suas próprias roupas e acessórios, nesse caso, é bom preparar um desenho.
  • Priorizar: Escolher apenas 1, e começar sem distrações. Fazer uma coisa de cada vez.
  • Pesquisar: Na hora de comprar perucas, lentes, roupas, pesquise muito se a loja é confiável!
Sobre lentes importadas com grau ou sem, recomendo a Pinky ParadiseUtilize o código ''sweetmagic'' e ganhe um presente surpresa!

O que é costest, cosplan e cosmaker?

O que é cosmaker?

Cos vem de cosplay, e maker de criar/fazer. Ou seja, é o ato de fazer a roupa e criar os acessórios do cosplay, como por exemplo, varinhas, máscaras, armaduras e etc. Os cosmakers profissionais podem utilizar máquinas diferenciadas, como lixas automáticas, caneta aquecida, máquina de costura e utilitários de mercearia. Criam seus próprios moldes, e alguns ganham a vida vendendo o que produzem ou ensinando.


Essa postagem foi curtinha, mas espero que seja útil para vocês! 
Por hoje é só, vai ter post toda semana então segue o bloguinho e visite sempre!! | Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook | Twitter | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus  

Leia também:

2 comentários

  1. Que legal! As vezes eu penso em entrar nesse hobby, mas acabo afastando a ideia por causa das outras coisas que preciso fazer. Uma personagem que queria é justo a Winry do Fullmetal.
    Quem sabe um dia...
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah poxa, é um hobbie legal e estimula muito a criatividade para improvisar e criar coisas! Começar com um personagem bem simples ajuda! ^^
      Kissus e obrigada pela visita!

      Excluir