Moda Boho Chic e as Botas Socofy estampadas

setembro 17, 2019

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Hoje vamos falar um pouquinho da moda Boho, ela é um estilo muito elegante e levemente extravagante pegando muitas referencias da moda Hippie da década de 60. Até hoje você pode usar, tudo é adaptado para o nosso dia-a-dia, se você gostava da moda, vem ver esse post, se inspirar e conhecer botas socofy, retro e boho da Newchic para compor o look! Let's go?



O que é estilo Boho Chic?
Traduzido do inglês-Boho-chic é um estilo de moda baseado em várias influências boêmias e hippies, que, no auge de 2005, foi associado particularmente à atriz Sienna Miller e à modelo Kate Moss no Reino Unido e à atriz e empresária Mary-Kate Olsen.

Apesar do Boho ser parecido com o hippie existe suas diferenças, no hippie não só tinhas as suas roupas mas também um estilo de vida de ''paz e amor'' e desapego a lugares e pessoas, era geral o envolvendo da moda entre mulheres e homens, além do mais o hippie surgiu nos EUA. Enquanto o Boho, na Europa.

Na Europa, esse estilo teve forte inspiração dos boêmios da década de 20 e, em 70, o movimento que unia moda e arte ganhou as ruas de Londres. Ele é usado essencialmente por mulheres, defendendo a feminilidade do visual em uma ar romântico com tecidos leves e naturais. O estilo Boho tem como motivação a arte e estética. Segundo definição do dicionário, boêmio é uma pessoa que leva a vida de um jeito despreocupado; como um artista, músico ou escritor, por exemplo.

Aproveite e leia também:
DECORAÇÃO BOHEMIAN/BOHO CHIC ❤
PLAYLIST: DIAS DE OUTONO

Como montar um look Boho Chic?

Vestidos: “Basta investir em vestidos esvoaçantes, com materiais mais nobres e delicados ou peças artesanais como renda, crochê e tricô”.


Saia longa: Saias com estampas, redadas ou levemente aberta na perna deixa o look muito elegante e ao mesmo tempo descontraído. As saias em tecido mais fluidos e mais largas podem ser combinadas com sandálias rasteiras, colares longos de penas, chapéus, headband de flores ou couro e bolsas mais longas de couro ou artesanais.

Quimonos: É super comum o uso de quimonos na moda Boho Chic. Existe vários tipos de tecidos que você pode usar no calor ou no frio. Os quimonos devem sobrepor blusas mais justas, pois blusas largas podem esconder as formas.


Batas: Batas são blusas mais soltas e ótimas para juntar a looks para trabalho. No estilo é muito comum o uso de batas em tecidos com leves e com estampas étnicas, e geométricas. Elas combinam melhor com o uso de shorts, botas e bolsas artesanais.

Calças: No uso de calças, pode optar por calças de cintura alta e boca-de-sino (flare) , pois representam bem o estilo boho, assim como as pantalonas coloridas ou com estampas étnicas e florais. É possível compor look com botas.

Roupas de franjas: Todas as peças com franjas mais rústicas (couro, algodão) representam este estilo. Para não errar, o melhor é optar por apenas uma peça no look com franjas, assim o visual não fica tão poluído e pesado.

Chapéu: Os de abas grandes e mais escuros são uma ótima pedida para chamar o estilo boho para um look. Os acessórios são também marcantes, geralmente com pingentes de lua, sol e geométricas

Botas Socofy Estampadas: Elegant

Botas Socofy Bohemian

Para compor um look Boho Chic você também pode usar botas Socofy que tenham o mesmo estilo, você pode usar cores mais neutras nas roupas, adicionar um Quimono com uma bota Bota Elegant Ankle bem estampada. Como tido acima, a maior essência do estilo é o uso de botas naturais, ou de couro e com as estampas geralmente com flores para dar um toque mais feminino e romântico.

Botas Socofy com tiras: Strappy

Botas Socofy Cowgirl

Também tem algumas com um toque mais ''cowboy'' que fica muito bom também, especialmente com saias e calças. Geralmente elas são Botas Strappy, ou seja, botas com as famosas tiras, tiras soltinhas, aquelas com apenas detalhes ou de cadarços.

Sapatos baixos e Bota Bohemian: Leather Flat

Sapatos Bohemian

Saindo um pouco do padrão, as Sapatos Leather Flat, ou seja de sapatos de salto baixo, deixa com um toque mais delicado e não foge do estilo Boho Chic, sendo também uma ótima opção, podendo combinar com vestidos, shorts e todos os tipos de looks.

As botas Socofy no geral são lindas, tem de vários estilos e a estampas, é algo comum e artesanal, compõe um estilo muito artístico, não precisa ter necessariamente o look todo em Boho Chic, apenas o calçado pode expressar a moda por si só.

Gostou de conhecer melhor a moda Bohemian e as essas botas Socofy super marcantes e estilosas? 

Todas as imagens aqui são produtos da loja Newchic, conhecida por muitos como uma das melhores lojas da China Online, recomendada por bloggers e youtubers famosos. Eu pesquisei melhor antes de recomendar aqui, e lhe garanto, vai de cara que é seguro e de boa qualidade! Obs: Novos usuários estão ganhando 60% de desconto!

Créditos: Newchic e Danyla | Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus!

Leia também:

18 comentários

  1. adoro esse estilo boho! muito lindos esses modelos de bota, super usaria

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo o estilo boho, meu casamento eu fiz neste estilo, as botas são bem diferentes e com cores bem vibrantes. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi algumas inspirações desse estilo em casamentos também, achei lindo mesmo, adorei <3 Kissus!

      Excluir
  3. Eu adorei esse estilo boho, super amei essa matéria. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo né? Fico feliz em saber que gostou da postagem, obrigada!

      Excluir
  4. É um estilo que usaria tranquilamente,adorei as inspirações de looks e conhecer um pouco mais sobre essa moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, tanto as botas quanto as roupas, são lindas! Que bom que gostou, obrigadaa!

      Excluir
  5. Eu tenho uma bota assim!!! E bata tbm... adoro esse estilo... amei suas dicas

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o estilo boho chic, e estou completamente APAIXONADA por essas botas! Sério, já quero todas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo é realmente muito único e diferente, acho legal ver pessoas que também gostam, fico feliz em saber que gostou de todas as opções kk Kissus

      Excluir
  7. O estilo é lindo e vai bem com vários tipos de corpo...Amo as franjas do estilo
    Gostei, muito legal
    Alécia do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, combina com qualquer tipo e deixa muito elegante e cheio de personalidade. Que bom que achou legal, obrigadaa!

      Excluir
  8. Acho fofinho esse estilo. Não conhecia essas botas, nunca tinha visto antes. Gostei do post. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são bem diferentes mesmo, legal que conheceu pela postagem! Obrigadaa, kissus!

      Excluir