Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Harajuku Styles: Conheça a MODA Lolita e seus Sub-Estilos!

Harajuku Styles: Conheça a MODA Lolita e seus Sub-Estilos!
[ #06 | B E D A ] Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Bem eu entro um pouco no estilo de vida kawaii, e não tem como eu deixar de falar das modas fofinhas do Japão! Antes eu fazia vários posts sobre o Japão e mascotes, de lá pra cá, parei, sorry (*_ _)人 mas agora com um novo estilo de post lhes apresento a moda e o estilo LOLITA! Nesse post vou mostrar o que é, como se vestem, inspirações e etc! Vem ver, let's go?


MODA Lolita e seus Sub-Estilos

Quando você pesquisa no google por Lolita, não irá achar muita coisa, pois existe um livro muito famoso chamado Lolita com um apelo sexual e polemico. Mas a moda Lolita não tem nada haver com isso! Lolita  (ロリータ・ファッション / Rorīta fasshon) na verdade é um estilo de moda alternativa de rua no Japão, elas começaram a aparecer em fins da década de 70 e começo da década de 80.

Uma característica marcante da moda Lolita é a medida em que é influenciada pela cultura europeu mas também britânica: Alice no País das Maravilhas, Glam Rock, New Romantics, Gótico, Punk e Vivienne Westwood. Embora a atitude e o punk e do gótico não tenham lugar no mundo da lolita, o movimento representa uma rebelião igualmente poderosa contra as convenções da sociedade contemporânea.

Em eventos e alguns lugares do Japão é comum ter diversas garotas usando vestidos lindos, sapatos fofinhos e laços gigantescos. A intenção da moda é se parecer uma boneca de forma kawaii, inocente e elegante.

  Roupas Lolita


MODA Lolita e seus Sub-Estilos

As roupas da moda Lolita são inspiradas no Rococó e na era Vitoriana e Edwardiana. Sempre usam saias rodadas no estilo midi em formato de sino, tecidos de renda, decote alto. O tecidos mais comuns são os Tricoline e Chiffon, além de outros tecidos de fibras naturais e de boa qualidade. Tecidos brilhantes como cetim são sempre evitados. A moda tem mais ou menos 13 sub-estilos, mas as cores variam entre tons nude medieval até tons pastel. Todo o look é combinado (o look todo: roupa+sapatos+acessórios).

 Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, laços enormes na cabeça, perucas e estampas coloridas.

  Estilos Lolitas

Harajuku Styles MODA Lolita Sweet

  • Sweet Lolita: o estilo dito “kawaii” (fofo), vestem branco e cores pastéis, como rosa e azul claro, roupas com muitos babadinhos, laços grandes e rendas, focam nos elementos mais infantis do estilo, as estampas com coisas pequenas e consideradas “bonitinhas”, como frutas, flores, doces, corações e bichinhos. A maquiagem é sempre com cores clarinhas e que dão um olhar mais redondo.

Classic Lolita

  • Classical Lolita: ou Classic Lolita, o estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos, tons de bege, vinho, azul-escuro, marfim. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais. Os detalhes predominantes são lacinhos pequenos nas golas, acessórios como malas, bolsas de palha e botas acolchoadas, complementam o look. Na maquiagem são usadas as cores nude e batom escuro, marrom ou vermelho.
Gothic Lolita

  • Gothic Lolita:  é um sub-estilo Lolita de inspiração gótica. É caracterizado por roupas e maquiagem mais escuras. Usam crucifixos e acessórios em formatos de morcego, caixões e caveiras. Usam sapatos e botas com plataformas. É amplamente considerado o estilo mais popular de lolita. O estilo foi popularizado pelo músico japonês Mana. Lolita gótico elegante ou EGL é um termo feito por Moitie para descrever seu estilo de Lolita gótica, mas foi adotado por muitos para descrever todo o estilo Gothic Lolita em geral. Como o termo Elegant Gothic Aristocrat , ou EGA. 
Outros estilos são menos comuns, mas existem:

Country Lolita

  • Country Lolita: Country Lolita é frequentemente uma mistura de Sweet Lolita e Classic Lolita , inclinando-se mais para o Classic Lolita na maior parte do tempo. Baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o mini-chapéu de palha e bolsas de palha com rendas e laços. Em Country Lolita, uma blusa é mais opcional do que outros sub-estilos de lolita.
Casual Lolita

  • Casual Lolita: Casual Lolita é uma forma de usar o estilo com as roupas diárias e comuns. Para quem gosta é algo mais aceitável no Brasil. Por exemplo: saias em formato de sino, como o estilo exige, rendas, lacinhos e babados e uma camiseta baby look com estampa fofa. Sapatinhos estilo Melissa e saltos não tão altos mas com um estilo meigo e de boneca combinam.
Hime Lolita

  • Hime Lolita: Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. (literalmente Princesa Lolita) é um subestilo Lolita com temas reais e elegantes. O estilo se inspira na moda de Hime Gyaru mantendo a silhueta Lolita. Hime Lolita é um estilo muito exagerado, os vestidos terão muitos folhos, fitas e são geralmente rosa ou branco, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e principalmente penteados.
Shiro Lolita

  • Shiro Lolita: considerada por alguns subdivisão do “Sweet Lolita” e por outros um tipo de “Gothic Lolita” mas na verdade pode ser uma subdivisão de qualquer estilo Lolita. Uma roupa Shiro Lolita é composta apenas de branco (às vezes tons de creme), já que shiro, do japonês significa branco.
Kuro Lolita
  • Kuro Lolita: (de Kuro que significa "preto") é a moda Lolita de uma roupa toda preta e sem outras cores. O estilo oposto é Shiro Lolita , que apresenta toda a coordenação branca. O uso exclusivo da cor preta não faz necessariamente a roupa Gothic Lolita, na verdade, geralmente roupas Kuro Lolita caem sob Sweet Lolita em termos de estilo. Muitas Kuro Lolitas costumam formar pares com Shiro Lolitas para fazer contraste.

Punk Lolita

  • Punk Lolita:  um sub-estilo de Lolita que é inspirado pelo punk britânico e usa motivos semelhantes, como tartan, correntes, tachas, alfinetes, cartas de baralho, crânios e personagens fofinhos sujos são levemente assustadores. É inspirado por Vivienne Westwood e suas influências no Reino Unido. Ao contrário do estilo punk britânico, o Punk Lolita pode consistir em saias com babados combinadas com uma luva ou uma blusa mais delicada com uma saia ou calça mais resistente, e depois complementada com acessórios femininos para aliviar o visual.

Sailor Lolita

  • Sailor Lolita: é um estilo “náutico” de lolitas, inspirado nos uniformes japoneses de marinheiros. Isso pode incluir coleiras e gravatas de marinheiro, chapéus de marinheiro e listras. Não deve ser confundido com o uniforme japonês comum "seifuku" ou estilo marinheiro.Também popular é o subestilo relacionado "Pirate Lolita / PirateLoli" com um tema náutico semelhante
Kodona Lolita

  • Kodona Lolita (também conhecida por vários outros nomes, como BoyStyle , dandy ou ouji) é uma moda que não é considerado um estilo lolita, mas compartilha muitas estéticas com lolita, já que é a contraparte masculina do estilo. As roupas também são inspiradas em estilo Rococó e Vitorianas, e embora sejam um estilo masculino, muitas garotas as adotam, indiferente da sexualidade. Ele também pode apresentar muitos elementos, como flores, maquiagem e acessórios, que não são vistos como tipicamente masculinos.

Os seguintes estilos são usados geralmente em encontros/eventos:

Guro Lolita

  • Guro Lolita: ou Gurololi, é um estilo de Lolita que se concentra menos na doçura ou elegância e mais no horror. Respingos de sangue, ataduras, tapa-olhos e contusões falsas são temas comuns em Guro Lolita. A idéia da aparência de 'boneca quebrada' é um tema recorrente. Roupas são geralmente brancas e salpicadas em sangue falso. Apesar do tema gore e horror, ainda mantém o seu tema de inocência e aparência de boneca. Uma alternativa a um vestido salpicado de sangue deve ser enfaixada.

Ero Lolita

  • Ero Loli: (Ero – erótico; Loli – abreviação de lolita): mistura o sexy antiquado (sem exageros) com o lolita. Não é nada comum de se ver, tem até poucas imagens no Google porém o estilo utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers, petticoats e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.

Wa Lolita

  • Wa Lolita: (ou Waloli): o estilo é baseado na combinação entre acessórios japoneses e a roupa tradicional com a moda Lolita, onde as mangas dos vestidos e a gola transpassada lembram os kimonos e contrastam com a saia volumosa. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra “che”, que significa a “Mesma Nação”,”Terra de Wa”, que é terra da harmonia.Esse estilo não é recomendado para quem está começando em Lolita, já que é difícil conseguir e limita a gama de coordenadas que você pode fazer com seus elementos.

Qi Lolita

  • Qi Lolita: estilo muito parecido com Wa Lolita, mas ao invés de ser inspirado pelos estilos tradicionais japoneses, é influenciado pelo desgaste tradicional chinês (por exemplo, Qipao), cultura e outras coisas relacionadas aos estilos e influências. Não é geralmente usado e é considerado uma "ocasião especial" ou até mesmo cosplay estilo Lolita pela maioria.

Deco OTT Lolita

  • Deco ou OTT Sweet Lolita: Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos. Vestidos em OTT Lolita são tipicamente pastel, muitas vezes apresentando várias cores pastel juntos. Às vezes, eles serão visualmente mais curtos do que os vestidos padrão da Lolita, mas nem sempre. Perucas são um acessório comum com OTT. Geralmente, perucas longas e encaracoladas, muitas vezes em cores não naturais, são a escolha preferida. Split , ou duas perucas de tom também são comuns. As coordenadas OTT Sweet muitas vezes apresentam mais acessórios do que o habitual, especialmente acessórios para o cabelo.

Parecem bonecas né? Infelizmente no Brasil é complicado adotar essa moda, também não tem loja especializada nisso, ou seja, que tenha uma ótima qualidade. Para quem gostaria de ir em eventos e etc, pode encomendar online, normalmente vestidos Lolita variam de R$90 à R$300. Se você realmente ama esse estilo, siga o blog, pretendo postar mais dicas aqui! Como fazer laços, maquiagem, e etc.

image
Para quem já conhece o blog, o que vocês acham de eu falar mais sobre? E qual sub-estilo você mais gostou? Eu amei a Hime Lolita, bem princesa hehe. Fontes: Japão em foco e Penguin Lolita. Espero que tenham gostado! Então acompanhe, siga o bloguinho e não perca nada! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * 
Tecnologia do Blogger.