3 Grandes Erros que cometi com o Pinterest

agosto 07, 2019


[ #07 | B E D A ]  Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Uma das redes sociais que mais me ajudou foi o Pinterest e o Facebook. O Pinterest me da visualizações diárias até em posts antigos e isso que me faz gostar muito da plataforma, apesar de estar indo tudo muito bem eu já cometi alguns erros que me prejudicou e assim prejudicou o blog junto. Vem saber e entenda como coisas básicas podem afetar seu alcance. Lets go?

Atualmente tenho 15 mil seguidores e 5M de visualizações mensais, claro que isso tudo não vão para o blog, mas meu perfil se tornou atraente no geral e em outros assuntos também. Mas enfim, de um dia para o outro as visualizações caíram de um jeito assustador, foi uma época bem triste, meu link foi bloqueado, e ainda cometi erros no desespero do momento e que não ajudou em nada. E são coisas que ninguém te conta!

1. Repeti muitos links

Como todas as dicas de Pinterest: faça várias artes para a mesma postagem e veja qual sairá melhor. Mesma postagem, é o mesmo link, certo? Porém temos que tomar muito cuidado, o Pinterest também comete erros, eles usam bot para identificar quem utiliza muito um link, não importa se você fez da maneira correta.

Eu tive esse azar de ser bloqueada, então apesar de ser uma dica recorrente de ''especialistas'' de Pinterest, é necessário que vá devagar. Compartilhe pelo menos na pausa de 3 semanas com artes diferentes para não virar spam.

2. Editei um link de grande alcance

Em uma postagem de freebie resolvi edita-lo, já tinha um alcance bom, mas fui editar para o site direto de download. Ao me arrepender fui desfazer, nessa hora sumiram as opções que tinham, como se aquela publicação não fosse minha, sabe? Então leve para você esse conselho, nunca mexa em publicação que já tem seu alcance garantido.

3. Apaguei postagens

Isso ninguém te conta não é mesmo? Eu também não sabia após ler em um blog gringo. Você sabia que apagar postagens do Pinterest pode afetar drasticamente o seu alcance? Não importa se aquele em especifico teve poucas views, vai afetar de qualquer forma. Caso tenha algum que não queira que apareça, o aconselhável, é criar uma pasta secreta e move-los para lá mas evitar de apaga-los.


Isso realmente foi um grande erro, e tive que começar a conta praticamente do ''zero'', repostar tudo, e me esforçar mais. Meu esforço fez a conta voltar como era antes, e dessa fez tomo bastante cuidado. Eu pretendo fazer uma postagem explicando como consegui retirar o bloqueio do meu blog para valer de incentivo para vocês.

Espero que tenham gostado! Então acompanhe, siga o bloguinho e não perca nada! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * 

Leia também:

6 comentários

  1. Eiii tudo bem? Vc sabe que sou fã do seu conteúdo e estou chocada com essas dicas. Eu perdi muito alcance recentemente e não entendi o pq, achei que era porque estava postando pouco sei lá, mas provavelmente foi porque cometi algum desses erros sem saber. Obrigada mesmo pelo aviso. Ficarei atenta!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem! Que legal que ainda me acompanha, obrigada mesmo!
      Sim, eu perdi esse alcance todo junto com você praticamente, mas depois de ler outros blogs e reparar em algumas coisas, coisas desse tipo pode afetar mesmo. Nadaa! Boa sorte <3

      Excluir
  2. Eu comecei a usar o Pinterest agora e ainda não vi nenhuma diferença, inclusive até piorou comparado com uns posts beeem antigos que fiz de teste lá. Preciso estudar mais :(

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sempre atualizar as pastas que você tem lá, e não só com coisas suas, de outras pessoas também, preste atenção também no tamanho da sua imagem e se chama atenção, uma hora vai é só ser ativa e publicar imagens bonitas de boa qualidade! Kissus

      Excluir
  3. Comecei o pinterest há pouco tempo, por enquanto não vejo muita diferença coml eu via quando era com o google+, mas com o tempo irei pegar jeito e não cometerei esses erros que vc citou agora que fui avisada rs.
    diariodeumdesastrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga! Qualquer coisa me manda um e-mail, posso te ajudar <3
      Não é tão complicado, no começo é demorado mas se fizer tudo certinho só irá ganhar ! Kissus e boa sorte <3

      Excluir