Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Hello, My Twenties! Uma perfeição de K-Drama?


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? A resenha de hoje será sobre um K-Drama chamado Hello, My Twenties! (na Netflix) ou Age of Youth no resto do mundo, é um dorama que mostra o dia-a-dia de 5 colegas de quarto. De primeira achei que não aguentaria ver tudo, mas eu me surpreendi em cada episodio que passava. É um dorama totalmente FORA DO CLICHÊ, será que isso deu certo? Gostei? Vem conhecer melhor, let's go?

Hello, My Twenties !, é uma série de televisão sul-coreana estrelada por Han Ye-ri, Han Seung-yeon, Park Eun-bin, Ryu Hwa-young e Park Hye-soo. Ele substituiu Mirror of the Witch e foi ao ar na rede pela JTBC com 12 episódios em 2016. Em 2017 foi lançada a segunda temporada na Netflix.


Sinopse

Cinco estudantes com personalidades muito diferentes dividem uma casa, descobrindo aos poucos os segredos umas das outras.

Personagens

Antes de tudo, vamos conhecer melhor as personagens, algo que é mega importante nesse dorama pois cada uma tem uma personalidade marcante e diferenciada, na capa mesmo já tem alguns spoilers, a delicada, a tarada, a vaidosa e etc:
     

Yoo Eun-Jae: Interpretada pela Park Hye-Soo na primeira temporada. É a primeira a ser apresentada no dorama.  A personalidade dela, se baseia a menina mais nova que chegou agora e vai ter que se acostumar com a mudança da vida adulta. Ela é tímida, sem amigos, e se perde nos seus pensamentos. É uma luta diária pra ela enfrentar a timidez e expressar os sentimentos. Mas apesar disso, vira a mais queridinha do grupo e até abusam da sua gentileza. Ela tem um gosto estranho por homens, e também um segredo sobre a família.




Jung Ye-Eun: A Ye-Eun é o tipo de personagem que ninguém gosta no começo por ser mimada e patricinha, mas aos poucos você conhece ela melhor, e percebe que é uma das melhores amigas! Interpretada pela Han Seung-Yeon (Ex-KARA). É uma garota romântica que se dedica muito ao seu namorado (que é um babaca e não merece ela). É fofinha, super clara sobre o que ela gosta ou não, muito vaidosa e tem um estilo inspirador. A cada episódio, um look mega lindinho!




Song Ji-Won: Pra essa, da vontade de fazer um textão. É A MINHA FAVORITA!  Ji-Won tem uma personalidade brilhante e gosta de beber.
Ela é estudante de jornalismo junto com seu melhor amigo (que implica demais e é o alivio cômico da série) fala demais, normalmente coisas fora do comum ou constrangedoras. É extremamente extrovertida mas é tão doidinha que não consegue um namorado ~por nada!. É uma personagem para te fazer rir e amar. Apesar do seu jeito exagerado de ser, é observadora e muito sábia. O estilo dela parece um pouco hippie e tá sempre animando as pessoas ao seu redor. Ela tem um problema sério em mentir por consequência de um acontecimento trágico que veio da infância.




Kang Yi-Na: A mais popular, a mais rica, a mais fitness e a mais bonita do grupo. É uma companheira de quarto que deixaria qualquer uma com baixa auto estima kk mas em compensação ela se importa muito com as garotas, é super protetora principalmente com a Eun-Jae e, mesmo tendo um jeitinho agressivo, é a forma de carinho dela. É daquelas que fala a verdade na cara, e chama a melhor amiga de vaca. Diferente das outras ela tem seu quarto individual (claro, porque tem condições de pagar.) Esconde dois segredos que não tem como imaginar. É algo pra cortar o cliche de vez!

Obs: Eu prefiro não revelar nenhum dos dois, pois foi assistindo que me surpreendeu.





Jin-Myung: Não tinha como deixar de fora uma personagem mais séria e mais cabeça né? Tão séria, que evita seus sentimentos, mas é visível que gosta das companheiras de quarto. Jin-Myung é a mais velha das meninas e a mais guerreira de todas! 
Ao contrario da Yi-Na, ela não tem condições financeiras. Precisa trabalhar em dois empregos para se manter na casa e na faculdade. Além de precisar arranjar um tempo para estudar, e a vida dela ser super exaustiva, precisa ser forte para enfrentar um chefe terrível e problemas familiares (que é um dos segredos dela). No trabalho, conhece um cara bem legal, e que se importa, um amor!


História + Opinião

O drama vai começar com a chegada de Yoo Eun-Jae, a "república" Belle Epoque, no local já vivem quatro outras meninas, Jung Ye-Eun, Yoon Jin-Myung, Song Ji-Won, Kang Yi-Na. De primeira você vai achar que a protagonista principal é a Eun-Jae, mas não, todas as garotas são as principais. AS PERSONAGENS são a história! Cada episódio foca em uma das garotas, em um estilo Orange the new black sabe? 

O plot principal é quando a Jin-won (a doidona) diz que viu um fantasma no armário na entrada da porta. A partir daí cada uma pensa que o fantasma é alguém conhecido delas, e são obrigadas a lidar com os traumas do passado. 

Uma foto para mostrar, que apesar de tudo são mais fortes juntas!

O dorama fala sobre a vida real! Aborda muito bem, a amizade verdadeira, leve e nada tóxica, muito legal ver o tanto que elas se apoiam. A amizade delas é algo único!Em todos os eps elas se juntam em um momento do dia, que nos faz pensar... como cada pessoa tem seu jeito, sua vida e maneira de lidar com as coisas, são vidas tão diferentes e a amizade está sempre ali, é de encantar, o dorama diverte, e ensina várias lições, principalmente que nós não podemos julgar sem conhecer a pessoa e seus motivos..

Claro que nem tudo é um mar de rosas, também tem conflitos até porque não é nada fácil morar com 4 pessoas totalmente diferentes de você! Existe um clima pesado de inveja e desanimo entre algumas das garotas, e até mesmo nas amizades da faculdade. É aquela mania chata que temos de comparação, como o ditado diz, a grama do vizinho é sempre mais verde. ~ou não, as vezes é apenas uma ilusão.

Além disso, NÃO vemos garotas tontas esperando pelo seu príncipe encantado. Age of Youth trás personagens femininas fortes, que tem sonhos grandes e que lutam muito para alcançar seus sonhos!


Apesar disso, existe sim os relacionamentos no dorama, aquele momento que você chippa aquele casal fofinho que sabe que dá certo, mas é algo que fica em segundo plano sabe? Podemos observar como isso atinge a vida da pessoa e forma como ela passa a ver o mundo.

A série não é aquele romance bobo de doramas. Diferente do primeiro que eu vi.
Saiba mais nesse post aqui:
MEU PRIMEIRO DORAMA: GOOD MORNING CALL - グッドモーニング・コール

É tudo bem equilibrado, tem bastante comédia, tem drama, amizades, namoros, assuntos do cotidiano que deveriam ser discutidos, tal como, violência no namoro, abuso no trabalho e etc! Tudo de uma forma mais adulta e leve. Qualquer pessoa próximo aos 20 anos vão se identificar e amar o dorama.

Não sei se é muito cedo para falar isso, mas, HELLO, MY TWENTIES VIROU MEU DORAMA FAVORITO E VOCÊ TAMBÉM DEVERIA ASSISTIR!



Imagina! Você se diverte com VÁRIAS cenas e ainda vê tudo evoluindo!? É do tipo que marca a sua vida, pode apostar!

A trilha sonora é uma música americana mega fofinhaaaa, um amorzinho, até a abertura é agradável, já podendo ver que é um Dorama com o clima muito bom:


Eu não achei nenhum ponto negativo e não to exagerando, é perfeito! 
Claro que para alguns o ponto negativo pode até ser a duração, cada episódio é 1 hora ou mais. Mas vale a pena aguentar os episódios longos de Hello, My Twenties, não me arrependi. Eu realmente amei, amei e amei! Peguei muito carinho por tudo e quero muito mais! Recomendo! 

Teve uma segunda temporada, e vou comentar melhor em outro post COM SPOILERS, então aproveita para maratonar e estar preparada para ler o post sobre Hello, My Twenties 2!  (Assista aqui!)
 Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Sim, eu não sumi, podem ficar tranquilos. Aproveita e me segue no Twitter, vou contar mais meu cotidiano por lá! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *  Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus 
Tecnologia do Blogger.