Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Plantas perfeitas para ter no quarto!


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Eu sou um tipo de pessoa que é apaixonada por plantas. Apesar de não ter muitas, sonho um dia ter váarias, mas enfim... hoje trago algumas plantas que são ótimas para deixar no quarto, algumas até melhoram a saúde e o seu sono, tendo base em seus efeitos calmantes e de purificação, acredita? Se interessou? Então, let's go! 

Hera


Hera é uma ótima planta para deixar no quarto se você sofre de problemas de problemas respiratórios a noite. Cultivar uma hera pode reduzir bastante a quantidade de mofo no ar, reduzindo alergias e irritações pulmonares. 

Ela fica ótima em cesta suspensa, para que ela possa crescer para baixo. OBS: Mas atenção porque ela é toxica para crianças e animais, então mais um motivo para manter ela fora de alcance, suspensa.

Jasmin


Jasmim pode fazer bem dentro de casa em qualquer lugar onde exista bastante luz natural. Ela reduz a ansiedade e seu cheiro pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e a produtividade durante o dia.

Essas flores lindas não tem ponto negativo nenhum pode deixar na janela ou até reaproveitar para fazer um chá. O chá de jasmim possui propriedades medicinais. A longevidade dos habitantes da ilha japonesa de Okinawa vem da bebida. O recomendado é misturar folhas de jasmim com chás tradicionais (chá verde, chá branco, chá vermelho e chá preto). Duas xícaras são suficientes, uma pela manhã, outra antes de dormir.

Alfazema (lavanda)


Alfazema tem um cheiro muito agradável, pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, diminuir a frequência cardíaca, melhorar o sono. Existem produtos com cheiro de lavanda que prometem também ajudar a dormir, mas que tal optar pelo mais natural e ter essa planta cheirosa em casa? Ela é uma plantinha que fica melhor em lugares com luz, então coloque perto de janelas.

Cactos


Os cactos pertencem a família dos Cactaceae. Os cactos abrem seus estomas (poros) durante a noite e trocam gases com o ambiente. Assim, a planta não perde água. Mas um motivo para ter um cacto no quarto é que ele não da trabalho nenhum! É ótimo pra quem não leva jeito, precisam de água a cada 15 dias!

Lírio da Paz


Ela é moderna e muito linda né? A umidade liberada por estas flores pode aumentar a umidade do ar em até 5%. Isso elimina micróbios no ar que podem causar alergias, e também ajuda a aliviar a garganta e nariz seco irritante que te atrapalha na hora de dormir.

Ela se adapta melhor em lugar levemente na sombra. E também é importante deixar fora do alcance de crianças e animais! É simples de cuidar, regue 1 vez na semana, é tudo que essa linda precisa.

Babosa (Aloe Vera)


Babosa é perfeita quando a importância é a qualidade do ar. É listada entre as tops de geração de oxigênio. Mais oxigênio no quarto pode ajudá-lo a se sentir bem.

É uma planta fácil de cultivar e não necessita regar constantemente. Só a mantenha na janela do quarto pois ela precisa de luz solar direta. O óleo dela é muito usada também para tratamentos, de pequenos cortes, queimaduras, picadas, pele desidratada e muitos outros!

Espada de são jorge


A espada-de-são-jorge (macho) ou espada-de-santa-bárbara (fêmea). Da espada-de-são-jorge nascem flores pequenas, brancas ou amarelas. 

Essa é uma das mais recomendadas e conhecidas. As Espadas de São Jorge são quase imortais e fáceis de manter em casa. Ela ajuda a prevenir irritações nos olhos, problemas respiratórios, dores de cabeça, e podem até te dar mais energia.

A espada-de-são-jorge é muito resistente. Ela aguenta sol forte, ar-condicionado e fumaça de cigarro. E o cuidado não da trabalho. Precisa ser regada 1 vez na semana, e ficar em meia-sombra.

Violeta Africana


A violeta é uma das mais populares do Brasil junto com a espada de são-jorge. As pessoas costumam cultivar em vasos de plástico apesar de ser melhor em vaso de barro. Nos de barro absorve o excesso de umidade e evita o apodrecimento das raízes. 

Ela já é um pouquinho exigente (que nem a rosa do pequeno príncipe), não curte água com cloro nem nada, então ferva antes, espere esfriar e jogue por baixo, molhar as flores faz elas apodrecerem. Essa lindinha não gosta de sol direto por isso é ótimo para ter no quarto também.

Bagônias


Existem begônias brancas, rosas, vermelhas e amarelas. Essa planta simboliza jovialidade e fertilidade. Elas são uma das flores mais vendidas em todo o mundo!!
Não deve ser exposta ao sol, (sendo ótima para ter dentro de casa), não deve ser exposta também a chuva e a temperaturas entre 20º e 28º. Precisam ser regadas a cada quatro dias, sem encharcar e sem molhar as flores e as folhas.

Gardênia


As Gardênias são uma escolha popular para quartos. Ajudam a conseguir uma melhor qualidade de sono, aliviam a ansiedade e estimulam o sono.

Porém as Gardênias são exigentes, precisam de muita atenção a fim de manter suas folhas e flores delicadas. Elas devem ser mantidas em um quarto iluminado, mas não colocadas na luz solar direta. Mas se você sofre de insônia ou ansiedade, investir um pouco de tempo em uma dessas flores lindas pode ser uma solução mais barata e saudável!

Clorofito


A Clorofito também é ótima para a limpeza do ar. Mas um ponto negativo é que ela também vai absorver odores e fumaça enquanto mantém altos níveis de oxigênio no quarto. 
E esse oxigênio ajuda no sono.

Palmeira-Bambu


Com essa planta você poderá desfrutar de um ar fresco e puro em casa durante o dia e também a noite! 
A Palmeira-bambu tem origens exóticas, sendo assim trazendo uma sensação tropical quente para o quarto. É bastante fácil de cuidar, basta manter o terra úmida (mas não molhado) e colocar a planta na luz solar indireta.

Dicas finais: Apesar do meu foco ter sido no quarto também é boa para qualquer lugar da casa! Limpe sempre as folhas, escolha um combinação como as que purificam e outras que induzem o sono a partir do cheiro. É recomendável ter entre 15 a 18 plantas purificadoras.


Por hoje é só! Espero que tenham gostado do post! Fontes: Eu sem fronteiras e Decoração com sentido . Tem vontade de ter alguma? Eu quero demais a Lavanda e a Hera. 

_ Terá postagem toda segunda, quarta e sexta! Então segue o bloguinho e visite sempre! Até mais, Kissus!  Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * 
Tecnologia do Blogger.