Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Sakura no Japão | A floração das cerejeiras ♡



Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? É primavera e no Japão algumas ruas já estão cobertas de flores rosinhas, conhecida como Sakura por lá. É realmente muito lindo e um dos momentos especiais para os visitantes e moradores, venha conhecer melhor sobre essa época linda , Let's Go!



Quem ainda não conhece essa linda flor, não sabe o que está perdendo. A sakura, ou flor de cerejeira é o simbolo do Japão. Existe uma grande variedade de cerejeiras nesse país, são mais de 200 tipos, sendo que a mais popular é a Somei Yoshino.

Segundo a lenda, a origem do nome está relacionada com uma princesa chamada Konohana Sakuya Hime. Ela teria caído do céu e se transformado numa flor de cerejeira. A origem do nome também é relacionado a felicidade, isso porque a sua floração antecede a colheita do arroz, o arroz representa dádiva divina para os japoneses. O local onde o arroz era guardado era chamado de kura.

Imagem relacionada

Elas começam a florescer a partir do fim de março e começo de abrilEssa época é uma das mais bonitas pra visitar o Japão. A floração do Sakura é muito curta, e o vento ou chuva podem encurtar ainda mais esse período. O desabrochar do sakura é tão importante para o povo japonês que tem até um evento chamado Honami que é um período para todos se reunirem e apreciar a natureza, também tem previsão especial sobre como estão as flores por toda cidade divulgados em boletins pela tv, jornal e internet.
Resultado de imagem para sakura
Resultado de imagem para flores sakura japão
Imagem relacionada
A pratica Honami é acompanhada de pique-nique, saquê, e dizem que se cair uma pétala na sua cabeça traz boa sorte. Isso atrai muitos visitantes e  disputa pelo espaço para tirar as melhores fotos também. 
A flor a além de ser linda também é usada para fins alimentísticos (claro  no Japão), existe docinhos com as flores de sakura, e até bebidas de algumas empresas conhecidas como: starbucks, pepsi, redbull e recentemente o Mc Donalds do Japão lançou seu especial sakura chamada Sakura McFloat, uma bebida efervescente à base de flor de cerejeira e servida com sorvete de baunilha. 
Resultado de imagem para sabor sakura

Para quem gosta do Japão e de Flores é realmente um sonho, você ficou com vontade de ir? O que achou do post? Espero que tenham gostado! Caso tenha interesse em ver mais: veja o vídeo recente da japonessica >aqui<  . Créditos: Japão em Foco e A Aventura Começa
Por hoje é só. ~Kissus 

Tecnologia do Blogger.