Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


[Blogotomia] Filme Underground - O Labirinto: A Magia do Tempo



Konnichiwa fadinhas & elfos! Como vocês estão? Eu to bem e ansiosa para meu novo visual, vou ficar com mechas azul aqua em degrade verde, yeeeeeep!


Mas enfim, só Blogotomia pra fazer eu aparecer mesmo né? HAUSH' nORMAL . O tema dessa vez é recomendação/analise de filme Undergroud então venho com o filme O Labirinto de 1986, estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly. E como previsto do SM, sim, é uma aventura com fantasia dos anos 80, onde a protagonista, acaba parando em um mundo mágico ''onde tudo é possível e nada é o que parece''.


Eu o assisti esse ano recomendado por meu professor de Design meu projeto tem haver com fantasia e ele sabe que gosto bastante e me recomendou, nunca tinha parado pra ver filmes desse estilo e bem antigos (ainda com o David Bowie, eu lá sabia que ele tinha feito filme, caso não saiba quem é ele >clique aqui e aqui<).


O filme tem como protagonista a jovem Sarah (Jennifer Connelly) que após um desentendimento com os pais tem que ficar de castigo em casa para cuidar do seu irmãozinho mais novo. Ela  fica enfurecida pelo fato de o irmão não parar de chorar e por ter que cuidar dele, ela começa a fantasiar e fazer citações de trechos de seu livro favorito chamado “Labyrinth” nos quais uma garota recebe poderes do rei dos duendes. Então, ao sair do quarto do irmão, ela apaga a luz e diz: “Eu desejo que os duendes apareçam e levem você agora mesmo!” Para sua surpresa, isso realmente acontece. Seu irmão é raptado por duendes e uma coruja entra pela sua janela se transformando no rei dos duendes (David Bowie) e diz que ele a ouviu e realizou seu desejo. Claro que na realidade ela não queria isso acontecesse, e pede para ele trazer seu irmão de volta. 

E não poderia ser tão fácil assim, ele diz que só poderia ter seu irmão de volta se ela conseguisse passar pelo labirinto e chegar no castelo no tempo de treze horas, caso o contrario ele transformaria ele em um duende e viveria para sempre lá.


Esse labirinto não é um simples labirinto, ao seu olhar comum, ele só segue enfrente sem nenhuma passagem mas usando sua concentração e imaginação ela conseguia enxergar outras passagens, ainda sim existe puzzes, armadilhas e também é habitado por seres fantásticos que só a imaginação e técnica de Jim Henson poderia criar (o mesmo criador dos Muppets). 


Muitos deles são realmente bonecos, até alguns são fantoches e talz. Meio feinhos mas com o carisma, e personalidades super marcantes, algo que amei. Os personagens são Hoggle, Ludo, Sr. Didymus e Ambrosius que ajudam ela na sua jornada, tornando perfeitos amigos de Sarah. 

O que mais gostei foi o Ludo o grandão, ele é inocente e muito fofo, como uma criança, bem parecido com o Groot sabe? O Hoggle é um dos melhores amigos na minha opinião. E Didymus é aquele personagem mais engraçado, e super animado que vive montado no Ambrosius.


Sarah e Jareth também são bem marcantes, e não tem como se impressionar com a cena da dança, que é perfeita ao som de “As The World Falls Down” e todo o encantamento desse momento, acho que uma das cenas mais conhecidas do filme. Tem alguns musicais também ao longo do filme, isso já é de se esperar não?

Recomendo demais! Ignore um pouco as bizarrices, estamos falando também de um filme bem antigo, e alem disso de fantasia. A essência dele é parecida com os filmes: Magico de Oz e Alice no País das Maravilhas.

O que vou levar desse filme é todo esse mundo imaginário, fantasiar outras realidades, que às vezes é bom trazer para a realidade, pois enquanto vamos crescendo, assumindo responsabilidades acabamos nos perdendo em nossos próprios labirintos. Relembrar que é possível reviver essa sensação de sonhar, é incrível.
A historia apesar de boba, ela pode marcar nossas vidas, no meu caso marcou pois senti que tinha algo se perdendo, como uma certa inocência, essa vontade de querer brincar, imaginar e sonhar, sim mesmo nessa idade que estou, realmente atingiu. 
E até agora ainda acho que tem duendes escondidos no meu quarto porque toda vez que estou atrasada e preciso de um objeto, esse objeto some misteriosamente e não acho de jeito nenhum. Duendes são criaturas muito brincalhonas e gosta te sacanear, só pode ser eles! HUASHA' 



" Passei por imensos perigos

E inúmeras dificuldades pra chegar até aqui,

No castelo da cidade dos duendes

E retomar a criança que você roubou,

Meu reino é tão grande quanto o seu,

E minha vontade é tão grande quanto a sua,

Você não tem poderes sobre mim,

                               Não tem poderes.... " 


Curiosidade e Teorias:


O Filme está na Netflix

O Filme Ganhará Nova Versão Nos Cinemas


Analise com teoria no Simbolismo e Ocultismo


Analise Psicológica levando para realidade e sentimentos (Lindo)


E então gostaram? Esperoo sim! As outras meninas fizeram o mesmo e falaram sobre outros filmes underground, confira também!

Nankin Dust              Yuurei Neko


Yume no Hana          Osagiri



Tecnologia do Blogger.