Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


A flor vermelha popular nos animes: Lycoris Radiata

A flor vermelha popular nos animes: Lycoris Radiata
Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Ultimamente eu tenho pesquisado tatuagens com esta flor. Eu vejo demais em animes, e eu amo tudo associado a mitologia japonesa. Separei então, essa postagem para explicar todo o significado e uso dessas flores, nos animes e na cultura japonesa também. Quer entender melhor? Let's go?
 

Significado desta flor vermelha popular na cultura Japonesa: Lycoris Radiata

 

A flor Lycoris radiata, também chamada de Higanbara é um Lírio Aranha, seu nome se origina da palavra Ohigan, uma celebração budista que acontece duas vezes por ano.


É comum ser associada com a morte na sociedade japonesa, por estar muito presente nos cemitérios. É uma linda flor, embora venenosa, ela ajuda a manter animais escavadores longe dos restos mortais.

Uma característica interessante é que as folhas e a flor nunca aparecem ao mesmo tempo, por conta desta característica, a flor Higanbara representa a saudade e dor da perda, como também a morte, mas não no sentido de azar, e sim no sentido de transição para uma nova vida. 

 

 

Origem da flor Lycoris Radiata / Higanbara


A Lycoris Radiata é uma planta da família Amaryllidaceae, pertencente à subfamília Amaryllidoideae. Originária da China, foi introduzida no Japão e de lá foi levada para os Estados Unidos e para outros países. Floresce no final do verão ou no outono, muitas vezes em resposta a fortes chuvas.

Origem da flor Lycoris Radiata / Higanbara

Antigamente, os agricultores a plantavam nos cantos entre os campos de arroz, pois ela atua como agente tóxico contra ratos, e seu caule tem proteínas comestíveis, não tóxicos para os seres humanos. Nos tempos difíceis foram usados como alimento de emergência, quando se perdia alguma colheita de arroz. 


Embora a mais popular seja vermelha também é possível encontra-las com outras cores:

Origem da flor Lycoris Radiata / Higanbara

Onde encontrar o Higanbana? O melhor lugar é o Parque Kinchakuda Koen, em Hidaka, em Saitama, Koishikawa Kōrakuen, em Iidabashi, Kyu Shiba Rikyu Onshi Teien, ao lado da Estação de Tokyo ou Kinen Showa Park, em Tachikawa. A floração plena ocorre no final de setembro e início de outubro.

 

Eu acho lindas demais, os detalhes que parecem patas como de uma aranha e no meio uma flor toda cacheadinha, a beleza desta flor é muito única, espero continuar vendo nos animes.

 


E você? Já notou as flores Higanbana nos animes?


E por hoje é só, gostou da postagem? Compartilhe essa publicação com alguém que gosta de animes! Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus / Fontes: Wikipedia e Japão em foco

Tecnologia do Blogger.