Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Dorohedoro - Gore com pausas para lanchinhos!

Resenha anime Dorohedoro
Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? O anime Dorohedoro lançou em 2020, e após aparecer no Anime Awars, me animei de voltar a assisti-lo e termina-lo. É um anime diferentão que mistura, gore, humor e magia! A arte é extremamente nova, animação, ambientação, e personagens. Mas será que é realmente bom? Vale a pena assistir? Vem conferir e conhecer melhor! Let's go?


Sinopse: O protagonista da série, Caiman é vítima de um ataque mágico que o deixou com a cabeça de um réptil e sem memória de sua identidade original. Ele trabalha com sua amiga Nikaido para caçar feiticeiros que entram no buraco, na esperança de encontrar aquele que lançou o feitiço sobre ele e matá-lo para anulá-lo.


Dorohedoro (ドロヘドロ?) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Q Hayashida. A série foi anteriormente serializada na revista seinen Monthly Ikki, da Shogakukan, desde 2000, mas após a sua cessação, em 2014, a série foi transferida para Hibana em 2015. No entanto, após o fechamento de Hibana em agosto de 2017, a série foi transferida para a revista Monthly Shōnen Sunday em novembro de 2017 e finalizada em setembro de 2018. A série foi licenciada para uma versão em inglês pela Viz Media em 2009 e começou a distribuir o mangá digitalmente quando lançou o SigIKKI, a antiga versão em inglês da revista Ikki. (Fonte: Wikipédia) _ Mas que volta!! kk

Uma adaptação para anime da série de televisão produzida pela MAPPA estreou em 12 de janeiro de 2020, e após um tempo se tornou um anime destaque na Netflix, conta com apenas 13 episódios. 
 

Dorohedoro: História


O enredo de Dorohedoro acontece em um cenário pós-apocalíptico, dividido em duas dimensões separadas; o Buraco, onde os humanos moram; e o mundo dos feiticeiros.

Humanos e feiticeiros são duas espécies distintas, e feiticeiros não são bem vistos por serem capazes de entrar no Buraco e praticarem sua magia em vítimas humanas, levando a um grande número de sobreviventes desfigurados. Além disso, a fumaça mágica no ar se mistura com a chuva tóxica do Buraco, fazendo com que os mortos se levantem e ataquem os vivos. Os moradores do Buraco chamam esse evento anual de “Noite dos Mortos-Vivos”. 

Shin e Noi resenha Dorohedoro
Shin e Noi da Família En
 
Os feiticeiros têm órgãos especializados em seu corpo, permitindo que eles produzam "fumaça", que é a fonte de seus poderes mágicos únicos. Os feiticeiros mais fracos muitas vezes procuram por substancias ilícitas para aumentar o seu poder mágico (conhecido como o Pó Preto) ele é distribuído pela gangue dos Olhos Cruzados e é aí que o nosso protagonista se envolve.

O anime se concentra no Caiman, que busca por sua identidade real, ele é humano, mas um feiticeiro o deixou com a cabeça de um réptil que por coincidência também tem os olhos Cruzados.

Junto com sua amiga Nikaido, Caiman ataca violentamente feiticeiros no Buraco, com o objetivo de levar a cabeça à boca, fazendo esse estranho aparecer e confirmar se o feiticeiro em quem ele mordeu foi o responsável por sua transformação ou não. De alguma forma, Caiman é imune a efeitos mágicos e, como resultado, é extremamente perigoso para feiticeiros. 

Caiman e Nikaido - Resenha Dorohedoro
Nikaido e Caiman após a luta

Isso atrai a atenção de En, um poderoso feiticeiro e chefe de um sindicato. O próprio En está atualmente tentando eliminar a gangue dos Olhos Cruzados.

À medida que os moradores do Buraco, a família En e a Gangue dos Olhos Cruzados, se esbarram muitos outros mistérios surgem. Quem é o real inimigo, quem é o verdadeiro perigo e qual a real identidade do Caiman.
 
 
Principais personagens de Dorohedoro

Personagens de Dorohedoro

Caiman:  Caiman é vítima de um ataque mágico que o deixou com a cabeça de um réptil e sem memória de sua identidade original. Ele trabalha com sua amiga Nikaido para caçar feiticeiros que entram no buraco, na esperança de encontrar aquele que lançou o feitiço sobre ele e matá-lo para anulá-lo.
 
Nikaidō: A melhor amiga de Caiman e proprietária do Hungry Bug, um restaurante de gyoza no Buraco. Ela encontrou Caiman após sua transformação inicial e o ajuda a caçar feiticeiros na esperança de retornar suas memórias e rosto.
 
Professor Kasukabe: Um cientista louco obcecado por feiticeiros que os estudou intensamente por décadas. Ele é abordado por Caiman e Nikaido para usar sua porta artificial para o mundo dos feiticeiros. 

Personagens de Dorohedoro

En: En é mostrado como o chefe corporativo de uma empresa que vende produtos à base de cogumelos, variando de alimentos, armas, psicodélicos e habitação. Ele mostrou ser um homem que tem um grande grupo expansivo de lacaios e é o chefe de Noi e Shin.

Personagens de Dorohedoro

Shin: Um dos  executores de En. Shin é um dos lutadores mais poderosos. Ele luta com um martelo como arma e usa fumaça mágica que corta as vítimas sem matá-las.
 
Noi: Um dos  executores de En. Ela é fortemente musculosa e imponente em altura. O cabelo de Noi é branco-loiro claro e seus olhos parecem vermelhos - sugerindo que ela pode ser albina .

Personagens de Dorohedoro

Fujita: Fujita é um feiticeiro de baixo nível que trabalha para uma empresa chefiada por En. Seu parceiro é morto por Caiman. Ele é designado para encontrar o Feiticeiro que transformou Caiman em um homem-lagarto. 

Ebisu: Ebisu é uma mulher jovem e carrancuda que usa uma máscara em forma de caveira. Enquanto está no buraco, ela encontra Caiman e Nikaido, que cortam os dedos de Ebisu para impedi-la de usar magia e morde a cabeça depois de remover a máscara.
 

Opinião sobre Dorohedoro

Resenha de Dorohedoro

Eu realmente gostei muito do anime e engraçado é que eu me apeguei aos "Vilões" de Dorohedoro, todos os personagens tem muito carisma, e uma personalidade única, com um humor bobão, e ácido. Além de cada um precisar utilizar mascaras presenteadas por um ser maior deste mundo, isso faz com que o design também seja um grande diferencial.

Dorohedoro critica e analise

As lutas são extremamente violentas, no nível de arrancar rostos, braços ou pernas, não é atoa que mencionei o Gore no título! Mas claro que nem é sempre assim, a Nikaido, amiga do Caiman, é cozinheira chefe e uma das personagens principais. A cada episódio e conversa eles dão uma pausa para aproveitar as comidas da Nikaido. É algo que quebra totalmente o clima pesado do anime, notando também que... 

O foco na real é você poder ver um anime sangrento e ainda se divertir com a personalidade dos personagens, já que o mistério acaba ficando em segundo plano.

A trilha sonora é muito boa, a grande maioria é rock, e combina perfeitamente com o anime. Até hoje me pego escutando o CD completo de Dorohedoro (sim, o anime ganhou um CD!! As músicas mudam nas endings).



A animação é feita em CGI, mas não é mal feito, apesar de aparentar ser pesado, combinou perfeitamente com as características dos personagens, as lutas são fluídas e essa escolha de animação não atrapalhou, pelo contrário!

Mas enfim, vale a pena ou não?

Vamos lá, o enredo, a animação, os personagens são super interessantes...
Criatividade é a palavra que define este anime! 

Ele faz você se apegar aos personagens, te apresenta um mundo completamente novo, com costumes, lutas e visões de cada lado. Resolve alguns mistérios, mas o principal, não, pelo menos, não nesta temporada. O final ficou 'em aberto'.

No GERAL, avaliando o enredo, carisma e a ambientação super criativa, eu recomendo sim! Principalmente para se livrar do tédio e do cliché de muitos animes atuais, É até difícil expressar como Dorohedoro é diferenciado! Eaí? Vai assistir?


Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Tem algum anime que você gostaria que eu assistisse e trouxesse aqui no blog? Comente aqui ou me envie a sugestão para sweetmagicblog1@gmail.com
Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus!
Tecnologia do Blogger.