Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


The Promised Neverland: Fofinho? Só que não.



Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? O anime The Promised Neverland lançou em 2019, mas só terminei de assistir esse ano, para ficar pertinho do lançamento da segunda temporada (em 2021). É um anime que não vi ninguém reclamar, todos que viram amam, nessa postagem vou explicar a história e minha opinião sobra a primeira temporada de The Promised Neverland! Let's go?



Yakusoku no Neverland (約束のネバーランド, Yakusoku no Nebārando, Lit. ''A Prometida Terra do Nunca''), também conhecido como The Promised Neverland, foi uma série de mangá shōnen escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu. Os capítulos do mangá foram serializados na revista Weekly Shōnen Jump de 1 de agosto de 2016 até 14 de junho de 2020 com os capítulos compilados e publicados em volumes de formato tankōbon pela editora Shueisha. A história segue um grupo de crianças em seu plano de fuga de um orfanato.



No dia 22 de Maio de 2018 uma adaptação para anime foi anunciada. O anime foi produzido pelo estúdio CloverWorks e exibido pela Fuji TV no bloco NoitaminA de 11 de janeiro de 2019 até 29 de março de 2019, com 12 episódios. E a chegada do anime The Promised Neverland, pela Netflix, marca com um dos animes mais destacados pelos fãs em 2019.

Uma segunda temporada da série de anime estreará em 2021. Um filme em live action está sendo produzido pelo estúdio Toho. Uma série em live action ocidental estreará na Amazon Prime Video, com produção da Amazon Studios e da Fox21 Television Studios, a data segue indeterminada.

The Promised Nerverland: História

Sinopse: Emma vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com outras crianças. Duas delas são Norman e Ray que, com Emma, são os mais velhos. Os três sempre alcançam as pontuações mais altas em testes diários que precisam fazer. Todas as crianças são proibidas de sair para o mundo exterior. Um dia uma órfã chamada Conny é adotada mas esquece seu coelho de pelúcia. Consequentemente, o trio tenta achá-la para devolver seu coelho, até que eles descobrem que ela está morta e o orfanato é uma fazenda que produz carne humana de alta qualidade para demônios. Após outras descobertas os três irmãos seguem usando sua inteligência tentando lutar por suas vidas e as vidas de todos os seus irmãos adotivos.


A Sinopse do anime é super explicativa, e já podemos reparar que o anime tem um enredo forte! Em resumo, é uma história de sobrevivência de crianças orfãs, que na percepção deles, estariam lá para serem adotadas por alguma família, mas não, não é isso que acontece.

The Promised Neverland: Fofinho? Só que não.


De um anime que parecia ser fofinho, o primeiro episódio já surpreende com o nível de desapego, e a criança mais nova do orfanato é ''adotada''. Fui pega de surpresa, mas ao mesmo tempo gostei demais, o anime já mostra a realidade do lugar sem muita enrolação. Isso é um ponto muito positivo, que segura qualquer pessoa, e atinge na curiosidade de saber o porque, como que vão fugir, se vão conseguir, o que tem no mundo exterior e porque as Mamas (bábas das crianças) aceitam envia-las para a morte.

 

Personagens

The Promised Neverland - Resenha

Emma: Juntamente com Ray e Norman, ela é uma das crianças mais velhas da casa, tendo 11 anos. Apesar de ser um pouco ingênua, ela é muito corajosa, ágil, carinhosa e demonstra um imenso amor em relação à todos os seus outros irmãos órfãos, independente da idade. Apesar de não ser tão inteligente quanto Norman e Ray, Emma apresenta uma extraordinária capacidade de aprendizado.

Norman: Possui uma personalidade bastante lógica e racional, sendo sempre leal aos seus companheiros. Norman ama Emma, o que leva ele a fazer de tudo para deixá-la feliz.

Ray: Assim como Norman, Ray é lógico e cauteloso, porém mostra-se uma pessoa anti-social que tende a se isolar dos seus outros irmãos. Por ser bastante inteligente e paciente, ele contribui muito para o plano de fuga do orfanato, embora não concorde com a exigência de Emma de levar os outros órfãos, pois, segundo ele, isso só diminuiria as chances de sucesso.

Don: Assim como todas as crianças do orfanato, Don é um garoto alegre, carismático e que ama todos os seus irmãos e sua casa, assim como tem uma grande admiração pelo trio mais velho.

Gilda:
Gilda é uma menina quieta, calma, sensível e inteligente, que tem um grande amor por sua família, isso fica visível quando ela começa a chorar ao saber que, supostamente, as crianças que saíram do orfanato estavam sendo vendidos em tráfico humano.

Isabella (Mama): Isabella é a Mama da Planta 3. É reconhecida por ter sido a mais jovem mulher que se tornou mama e também por sua ótima administração.

Irmã Krone: Krone é uma mulher de cargo "Irmã" que atua como a ajudante de Mama Isabella na Planta 3. Tinha como objetivo usurpar o cargo de Isabella, assim se tornando a mama da fazenda.

 

Opinião geral

O enredo é ótimo, é realmente um anime que prende, existe muitos planos, estratégias que Emma, Norman e Ray, tentam, tem muito conversa, planejamento, mas ainda assim, nada que atrapalhe o real objetivo do anime. A fuga. The Promised Neverland é o tipo de história que privilegia o combate mental entre os personagens. Enganar a Mama ('Mãe') é uma tarefa incrivelmente difícil e que valeu toda a temporada.

The Promised Neverland - Resenha
 

Os personagens são únicos, tanto na aparência mas também em cada personalidade. As vezes exageram em algumas expressões faciais que, deixa o clima ainda mais tenso. O medo das crianças, e o mistério da Mãe. Enquanto a sss é mais firme, a Krone, é exagerada, como uma mulher assustadoramente, louca e atenta. Essa é o ambiente geral do anime, e sinceramente, é quase impossível não se apegar aos personagens. Ainda mais no mangá, que, quem lê, vira fã da série.

Crunchyroll Anime/Manga Character Face-Off

Porém há uma observação entre o anime e o mangá. No anime o foco é a fuga das crianças, já na grande continuação do mangá, é a busca por um lugar seguro para todas as crianças ficarem a salvo dos monstros, até porque, o que tem no mundo fora do orfanato, são demônios, e no anime, eles não focam muito nessa parte, mas isso será o foco na segunda temporada.

 


Animação/abertura

Eu achei a animação e o estilo dos personagens lindos. Os olhos mais arredondados, diferente dos animes atuais, lembra um pouco Hunter X Hunter, gostei muito do visual!


Vale a pena?

Vale demais!! Foi um dos animes mais esperados do ano passado, e com toda razão! Eu recomendo demais, ainda mais para aqueles que não aguentam mais os animes clichês. The Promised Neverland não é infantil e ao mesmo tempo não tão adulto, ele está ali no meio termo, mas com um enredo muito bom e crianças adoráveis. Um ótimo anime de mistério e drama.

Por hoje é só, espero que tenham gostado! Fique atento que terá várias novidades aqui no blog! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus
Tecnologia do Blogger.