Blog nos dias de hoje? Ainda vale a pena?

abril 20, 2020

Blog nos dias de hoje? Ainda vale a pena?
Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Resolvi falar um pouco sobre o mundo dos blogs em si, muita gente ainda não sabe se vale a pena ter um em pleno 2020, ou que o blog foi substituído pelo Youtube ou Instagram, e entre outros cometários! Nessa postagem vou dizer tudo que adoraria que todos soubessem sobre as vantagens que ainda temos! Let's go?



Blog nos dias de hoje? Ainda vale a pena?


Demorei para fazer uma postagem assim pois não tinha certeza que gostariam de saber, mas mesmo assim, existe alguém por aí que tenha essa dúvida ou até que já tenha blog mas está desanimando! Mas enfim vou citar 3 motivos aqui, e no final, me diga se concorda ou não nos comentários!

1. Diferenças de público & conteúdo (Youtube, Instagram & Blog)

Youtube como podemos perceber é uma plataforma bem visual, e tem bastante variedade de nichos alcançáveis, porém sua organização em questão de fontes, links, produtos não atrai. É otimo para entreter e criar tutoriais manuais.


Instagram é ótimo para anunciar, não tem muita liberdade quando se trata de adicionar link e a formatação de texto em legenda é bem complicada. Porém é ótimo parar criar conteúdos rápidos e diretos. O lado negativo é que caso publique, estará limitado apenas a plataforma, não aparecerá na pesquisa do Google.

O blog você tem uma total liberdade em formatação de texto, quantidade de imagens, adicionar links, vídeos, ou seja, é uma plataforma mais livre, detalhada e completa! Mas a questão é, tem público? Onde estão? Tem! Eles estão no Pinterest, no facebook, e principalmente, estão pesquisando no Google!

Parcerias com Blog? Ainda vale a pena?

2. Como um bom SEO nos ajuda?

Precisamos ter o Google ao nosso lado, enquanto existir essa rede completa ainda vamos continuar vivos! O Google consegue ser muito legal para quem ainda tem blog, é só saber como fazer para ele nos notar e nos deixar no topo das pesquisas! Claro que nem todas as minhas postagens ficam no topo, mas a cada dia que passa algumas com o tempo conseguem!

Mas como faz isso?
Boa formatação e apresentação, subtítulo, imagens nomeadas e um conteúdo rico. Além de muitas outras coisas que já apresentei na postagem SEO básico para Bloggers.

3. Parcerias com Blogs, ainda vale?

Ainda tem marcas que procuram bloggers para anunciar? Sim, pode acreditar que sim, criar postagem sobre o produto linkando a loja faz com o que o Google mostre que aquela loja tem potencial, quanto mais ela ser citada, mais é destacada como confiável e de influencia. Além disso também tem uma grande popularidade em banners, onde é pago para deixa-los no blog. Eaí? Ainda tem dúvida das vantagens?

Nem sempre quem está por fora consegue entender, eu mesma já mostrei esses pontos para uma loja que nunca tinha feito parceria com blog, e acredite, foi algo bem positivo! Com o olhar mais profundo e profissional podemos ver que os blogs ainda estão com tudo e super vivos! Basta estudar diagramação e seo (Google)! Caso tenham gostado da postagem comente e compartilhe! Posso trazer novidades sobre o assunto!


Pode confiar! Aproveite e veja também:


Por hoje é só! Obrigada por acompanhar o blog! Tem alguma sugestão de postagem? Comente aqui! E não esquece de acompanhar as Redes Sociais do Sweet Magic também: Facebook | Twitter | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Tá rolando sorteio no Instagram! Até mais, Kissus  

Leia também:

6 comentários

  1. Eu acho que ainda vale! Pra mim, principalmente porque escrevo mais pra mim do que para os outros, e eu ainda procuro resenhas de produtos que quero comprar, escritas mais longas, em blogs.

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas vezes pegamos um certo carinho né? Também tem muitas coisas que compartilho e gosto de ter salvo para mim também! Legal saber mais! Kissus e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Amei a postagem.

    Pensava que sim, o Blog tinha sido substituído pelo Instagram, mas não pensei nessa parte de não aparecer no Google, o que é ruim para as marcas.

    No fundo o melhor seria se fazer presente em todas as plataformas, e ganhar de todas elas, não ???

    enfim, amei a publicação. Achei importante.

    http://cvpidinesqve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem, fico feliz! E você citou um lado interessante, é importante mesmo estar presente em todas as plataformas e ter mais meios de divulgação do próprio blog! Kissus!!

      Excluir
  3. Quem está na blogosfera fica cada vez mais desanimado com a falta de público. Pessoas procuram algo diretivo, tem preguiça de ler e por isso redes sociais como o instagram e o pinterest bombam... Mas fiquei feliz que você trouxe esse outro lado da plataforma, os pontos positivos que merecem ser explorados. Amei o post ♥
    https://cha-e-manju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente tem muita gente desanimando, blogs mais pessoais não tem vantagem, mas algo que gere um interesse, procura e que agrega em algo para outras pessoas vale, e vale muito a pena! Fico feliz que gostou! Obrigadaa

      Excluir