Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


3 Estratégias para ter um Blog mais Visual


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Hoje trago 3 dicas poderosas para deixar seu blog mais visual. Sim, isso mesmo, pode acreditar que ter um blog visual é realmente necessário nos dias de hoje! Quem é blogueira(o) sabe que o tráfego de blogs diminui cada vez mais comparado a antigamente. O Youtube tem ganhado muito espaço na internet, e ao longo dos anos acaba tendo mais competição entre os blogs. Mas não desista! Se já tem seu layout bem feito, manter um blog visual ajuda a trazer leitores fieis! E então, let's go?

Mas June! O quer dizer com um blog visual? Quero dizer, uma postagem com imagens compartilháveis, gráficos interessantes, vídeos atraentes, todos em um pacote compartilhável.

É comprovado que postagem com Imagens, Gifs e videos ganham mais impulsionamento em relação ao Google. Por um lado, é questão de SEO. Quantas vezes você já foi no google imagens, achou uma imagem interessante e foi até o site? Ou gifs com o texto atraente daquela determinada série. Inspirações vareadas e etc? Ou até mesmo um post mega completo que tinha um video para complementar o conteúdo? É puro aconchego né? Tenho certeza que você também gosta! Então vamos lá ...


Aqui estão três estratégias poderosas que você pode usar para criar um blog mais visual ✨:

1. Incorporar vídeos do YouTube


Você pode pegar rapidamente um código de incorporação de qualquer vídeo do YouTube e adiciona-lo ao seu blog! Melhor ainda se for o seu próprio vídeo, porque poderá ganhar mais visualizações e inscritos para o seu canal do Youtube.

Videos que mostram algo que mencionou no texto também são ótimos, tutoriais, unboxing, assuntos importantes, e até mesmo um clipe que gosta caso a postagem seja sobre músicas ou cantores!

Mas como que coloca um video na postagem? 

Vá para o vídeo que quer e clique em compartilhar e, em seguida, o pop-up de compartilhamento permite que você escolha onde compartilhar. Escolha a opção ''Incorporar'' caso o seu blog seja do Wordpress ou escolha a opção Blogger.

Vai abrir uma caixa que te dá o código HTML, copie e cole no seu blog! Lembrando que, cole com o formato de HTML da postagem!


2. Fique por dentro das tendências

Gifs:
Os GIFs são uma das tendências mais populares nas mídias sociais. Você já colocou algum GIF no seu blog?

GIFs são um vídeo em loop que se repete. Eles são hipnotizantes. Os GIFs dão contexto ao seu texto. As pessoas as usam para conversar e expressar coisas com humor, tem sido cada vez mais usado em redes sociais. Eles podem ser uma forma de se destacar na sua competição de conteúdo. Comece a usá-los no blog e veja como seus leitores interagem com eles. Pode dar uma sensação de proximidade com o leitor.


Eles são divertidos e fáceis de usar. Conheça o GIPHY, lá tem uma biblioteca gigantesca! Ou você pode até criar o seu próprio no Photoshop.Os GIFs podem ser adicionados ao Pinterest, por isso é uma maneira fantástica de adicionar mais oportunidades para obter o tráfego de blogs de longo prazo do seu conteúdo.

Memes:
Até marcas grandes tentam atrair clientes com as divulgações mencionando um meme. Porque não utilizar isso para você também? Se você quiser adicionar um leve toque ao seu artigo, os memes podem diferenciá-lo. Mesmo que um determinado assunto seja um pouco entediante ou muito grande. Apenas crie algumas imagens engraçadas e ajude as pessoas a relaxar um pouco.



Crie um formato meme padrão no seu conteúdo. Por exemplo, use um meme no começo ou no final de cada artigo. Você pode carregar esse meme nas redes sociais para promover sua postagem no blog.

Citações:
O marketing de influência é uma ótima estratégia para estender seu alcance.Visualizar citações em posts do blog pode ajudar a fazer o seu público refletir.

Você também pode incorporar visuais de citações de influenciadores vivos, especialmente em seu setor,  também pode criar uma imagem com o influenciador e sua citação, assim cria uma imagem memorável. 

3. Use imagens e crie design's ao seu favor 

Imagens de Tela:
As capturas de tela podem ser a maneira mais fácil de criar visuais para suas postagens no blog. Quando eu quero mostrar algo que fiz, que vi ou que ensino algo, eu costumo tirar screenshots.
Você pode criar capturas de tela usando apenas o teclado e o Paint!


Pode adicionar setas, textos e qualquer coisa que ajude a transmitir melhor a sua mensagem.

Fotos:
Foto é a maneira mais simples de manter um blog visual. Mas claro, você precisa usar com sabedoria, sendo fotos grátis ou originais.


Por exemplo, na sua postagem você gostaria de falar sobre superação, liberdade. Usar imagens de computador não faria sentido, mas imagens com pessoas felizes, ou com os braços abertos combinaria e já daria essa sensação ao leitor.

Use imagens de qualidade para o seu conteúdo. Se você não tem um orçamento para um fotógrafo profissional, aqui estão alguns sites que oferecem fotos gratuitas.


Capas Pináveis e Infográficos:
O ponto crucial de um infográfico não é o design, mas a pesquisa em si. Você precisa investir tempo e energia para obter os dados e criar um aramado útil para se comportar como uma história visual. Um infográfico oferece potencial para várias plataformas além do seu blog. Eles podem ser compartilhados no Pinterest e Facebook. (extra: além de infográficos, capas com o design pináveis também ajudam muito)



Caso seu blog tenha um assunto que oferece informações de publico: Comece a criar conteúdo baseado em dados. Como gráficos ou tabelas, pode tornar mais fácil para o seu público compreender a sua mensagem do que apenas com texto. A pesquisa da QuickSprout revela que os artigos com recursos visuais orientados por dados estão em quarto lugar em formatos compartilháveis. 

Dica Extra: 

Otimize tudo! Um blog lento não é um blog melhor, então certifique-se de colocar suas imagens em um tamanho com carregamento rápido e visível. Nesse post: COMO OTIMIZAR AS IMAGENS DAS POSTAGENS , eu ensino como fazer e ainda dou dicas de SEO para aumentar seu tráfego!

Você algumas maneiras de compartilhar esta postagem do blog com recursos visuais? Seja esperto e faça com que as pessoas compartilhem seu conteúdo! Espero que você aceite pelo menos uma ideia que compartilhei e ajude a torná-lo um blog mais visual.

Por hoje é só! Acompanhe as redes sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * No twitter explico meus sumiços hehe. Até mais, Kissu
Tecnologia do Blogger.