Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Cronograma de estudos - Dicas e Freebie's


Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Estão com dificuldade na escola/faculdade ou fez inscrição pro Enem esse ano? Então bora seguir um cronograma! Se você entra em alguma dessas opções tenho certeza que um cronograma de estudos no seu dia irá te ajudar demais também! A pior coisa é estudar de um jeito 'avulso' então, aprenda a se organizar! Let's go!
Não costumo trazer posts assim mas uma leitora minha teve dificuldade na escola e ainda muitos daqui vão fazer prova também (sendo que visualizações até caíram, poxa gente, qual foi?). 
Lembrando que também serve para casos gerais relacionado aos estudos. 

1- Separe seus compromissos
Não adianta criar um cronograma se não conseguirá cumpri-las por conta de certas obrigações na vida, como a escola, trabalho, domingo com família e etc. É bom estar com isso em mente na hora de montar seus horários, já defina os momentos que NÃO TEM COMO ser retirados.




2- Anote seu objetivo e cite frases motivacionais
Sei que parece bobo, mas é bom deixar como titulo o motivo pelo qual precisa estudar (ex: Cronograma de estudos para passar pro meu tão sonhado cursinho ou Plano de estudos para a matemática ser mais fácil para mim) sentiu uma positividade só nessas frases? Então, sim é uma dica entanto para se sentir focado.

3- Defina em quais momentos você irá estudar


Exemplo acima: Eu tenho compromisso de manhã, tenho tempo para fazer o almoço e comer, então a partir das 14:00 da tarde tenho certeza que não terá nada, então já sei o momento que estou livre para os estudos. Claro que pode variar, mas a partir dessa variação pelo menos a base dos momentos livres para o estudo já vai ter. 

4- Separe tempo ou dia de descanso


Resultado de imagem para anime gif

Você pode separar o final de semana por exemplo ou fazer a técnica Pomodoro em alguns dias da semana, o Pomodoro se resume em: estudar 1h e dar uma pausa de alguns minutos, voltar, e dar uma pausa, e assim vai. Coloque mais tempo de estudo e minutos de descanso para maior proveito (APP Pomodoro para Android). !Importante! Antes de dormir é necessário que foque em um entretenimento real, assistir série, jogar, enfim fazer algo que gosta para dormir bem!

5- Separe as matérias que gosta, as intermediarias e as que odeia.


Como o exemplo acima, veja quais tem mais dificuldade as medianas e as mais fáceis para você, isso será útil na hora de definir qual matéria irá estudar a cada dia e o tempo.

6- Veja oque você tem que estudar em cada matéria!
Se vai estudar para o Enem/Concurso, veja os assuntos que mais cai nessas determinadas matérias, existe sites que tem a ordem exata de cada passagem pelas matérias (nesse caso é opcional) e se for na escola/faculdade veja as matérias que precisa para passar.

Aproveite e veja também:
3 APPS DIVERTIDOS PARA AFASTAR A PROCRASTINAÇÃO
KAWAII PEN SHOP: PAPELARIA ONLINE + CUPOM DE DESCONTO!
6 HÁBITOS QUE ESTÃO MATANDO A SUA PRODUTIVIDADE E COMO EVITÁ-LOS



7- Põe Metas de estudo e crie o cronograma!
Junte as dicas acima e põe metas, veja os dias que vai estudar cada matéria, pegue uma de dificuldade máxima com a minima, ou a minima com a média, ou duas da média, tempo de estudo, após os assuntos e por fim a pratica!

8 - Completo ( Exemplo 1 )




Esse acima é o meu exemplo, clique na imagem para ampliar, baixe a versão em branco NO FINAL DO POST, também fiz uma versão neutra/masculina.

Obs: Já vem com a lista de assuntos para preencher e quadradinhos para marcações de ''feito'' , o famoso chequisinho. Acima coloque as matérias, abaixo a lista de assuntos, é basicamente isso.

Para ficar mais fácil no cronograma completo pode incluir apenas os horários de estudo, a utilização é livre.


9 - 1 Matéria de Dificuldade (Exemplo 3)


Caso esteja com dificuldade em apenas uma certa matéria, divida os assuntos na semana para ficar sabendo de tudo, e garantir sua nota!

10 - No Google ou One Note ( Exemplo 4)




DOWNLOAD AQUI ♡ ]
[ 2° opção: DOWNLOAD AQUI ♡ ]
 

Para baixar o cronograma clique no link acima, você será direcionado para um site chamado Pagso, coloque seu e-mail e seu nome para habilitar o download e então é só baixar. Caso não consiga, comente abaixo o seu e-mail para poder te enviar!

O material é gratuito! E foi feito com muito carinho, se gostaria de contribuir com o blog, apenas fique mais um tempo e veja outras postagens para nos incentivar a continuar ajudando com freebies!



Aproveite e veja também:

Por hoje é só! Espero que esse post tenha ajudado vocês! O blog continuará ativo normalmente.
Até mais, Kissus! Créditos das informações: Débora AladimVireiprofessora . || Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * 
Tecnologia do Blogger.