Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Porque não existe Páscoa no Japão? '0'



FELIZ PÁSCOAAA minhas fadinhas e elfos!! Como vocês estão? Eu to feliz, muito muito feliz. Eu achei que nessa páscoa ganharia apenas barra de chocolate por conta da minha idade (tô véia) e também por causa dessa crise loooouca, mas acabou que me impressionaram! 
O que mais tem na minha geladeira agora é doce HAUSH', bolo, ovos, barra de chocolate, caixa de bombom e até panetone pascal! Dessa vez pego diabetes. Páscoa é o melhor dia para os chocolatraaaaas! E para papai do céu também né? Não pode esquecer disso.
Como já devem ter notado pelo titulo, no Japão não tem Pascoa! E a gente fica, cara comassim???' Nesse post vou estar explicando o porque, então .. Let's Go!


 Um dos principais motivos é a religião: MENOS de 5% de todo o japão são de religião cristã, a grande parte da população são dividas em duas religiões, o budismo e o xintoísmo. A páscoa não faz sentido pra eles sendo assim não fazendo parte da rotina. (única comemoração de origem cristã que fazem é o Natal, pois tem uma grande repercussão em todo mundo)

 Acontece o Honami: Honami é tipo um festival que acontece no mesmo mês da páscoa, é um costume tradicional de contemplar a beleza das flores de cerejeira. *naturezaaa aaaah, natureza uuuh*

 Lá já existem datas especias para a troca de chocolates, que são no Valentine's Day e no White Day.

 No dia do Valentine's Day (14 de fevereiro) é tradição as meninas presentearem os garotos com chocolates, não importa se é namorado ou não. Se você assiste anime já percebeu isso. Se ainda não, assista esse episodio de Acchi Kocchi pule para a parte 11:00 e veja como é: Acchi Kocchi Ep 2 - Valentine's Day

 Já no White Day (14 de março, que é também bem próximo da pascoa) , é a vez dos boys presentearem as garotas com chocolates. Então não existe uma necessidade de comemoração comercial com chocolatenhos. Pois ée..

Por hoje é só pessoal! 
O que acharam? E como foi a páscoa de vocês? 
Kissus, até mais!




Tecnologia do Blogger.