Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Tudo sobre Vocaloid's

O que é? Como Surgiu? Onde?
Só existe a Miku? 

Yea! Konnichiwa people! 
Eu coloquei um banner da Miku em uma postagem recente esses dias, e parei para fazer essas perguntas a mim mesma, muitas eu não sabia ao certo então resolvi pesquisar. E achei a respostas de todas, e ainda muito mais!
Pensei em compartilhar essas informações com vocês, já que é um tema muito famoso e conhecido em todo mundo que gosta da cultura japonesa. 

Aposto que você já conhece a Hatsune Miku e já ouviu falar sobre Vocaloid's, né não? !

Let's go? 

O que é Vocaloid?



Vocaloid é um programa de computador feito para editar vozes, ou seja, criando uma combinação de palavras junto com uma melodia. É como um programa de edição de som qualquer, só que no lugar dos ritmos, mixes, e conjunto de toques, nesse você cria uma canção, um ''canto'' melhor dizendo >u<
E é agora que você pensa, ai meu deus meu mundo caiu x.x , vocaloids não são os personagens? oh omg, é um programa, omg, mas como isso!?

Calma, não morra ou pelo menos ainda kk
Os personagem são nada mais nada menos do que uma ilustração nas capas de cada versão desse programa. morri! . Pois é, não tem aquelas famosas guloseimas que sempre tem um mascotezinho, ou o leite que sempre tem uma vaca? HAUSHAU  . É tipo isso, criaram avatares para representar aquela versão, porque com avatares e nomes seria bem mais fácil para os usuários identificar cada voz existente dele, entendem? 

Como surgiram


O programa surgiu na Espanha dentro de uma universidade chamada  Universidade Pompeu Fabra , e o principal motivo não era expor ou vender o produto, se um carinha gente boa chamado Yamaha, não tivesse amahado essa oportunidade de poder desenvolver melhor o programa e comercializado, essas músicas legais e os personagens perfeitos não existiriam. magina!?

E foi isso que ele fez, mas também compartilhou o software com outras empresas, assim podendo cada um criar um sistema vocaloid diferente (vozes e personagens). Em  2004, a produtora Zero-G foi a que produziu os primeiros vocaloids chamados Leon e Lola que cantam em inglês. Em seguida vem Miriam.

A primeira vocaloid de origem japonesa foi a Meiko, ela ainda é conhecida até hoje, e olha que foi criada no mesmo ano que os anteriores, 2004! Logo depois veio Kaito, que como a Meiko também é muito querido ^.^ . Daí vem a Sweet An e enfim a diva Hatsune Miku! Lançada do ano de 2007 pela produtora  Crypton Future Media.

Se existiram outros antes da Hatsune Miku, porque ela é mais famosa?


A produtora pensou em criar ela com características mais humanas, tendo idade, altura e peso, e na aparência com traços mais de anime. Isso encantou os japas, fazendo com que surgissem milhões de admiradores e a Miku virasse um sucesso estrondoso.
E assim cresceu desse jeito, as tornando uma grande cantora virtual, ou melhor, Idol Virtual mais querida da cultura Japonesa.  E desde de então não se criam mais vocaloids para ser vocaloids apenas, e sim Idols. Alguns fazem até shows holográficos 3D onde fãs vão para assistir sua Idol sintética em 3D. Cantando e dançando no palco! Vejam só! 



Omg, mas como!? #buguei 
Eles foram ''produzidos'' em uma parede de vidro/acrílico, a impressão de que estão realmente lá é o poder do 3D, esses shows são feitas pela Crypton Future Media. 
Os personagens parecem tão reais que age como cantores normais interagindo com a plateia e etc.
O segundo vídeo (Irmãos Rin e Len) é mais recente e os movimentos estão mais naturais. Alguns shows misturam tecnologia, magia, letras, deixando lindo de se ver.
Gente, isso não é incrível? Será que um dia terá esses shows no Brasil? Vocês iriam? Eu adoraria!
Mundo magico assim.. só no japão, ai que tristeza 


Vocaloids Queridos

  • Hatsune Miku
  • Megurine Luka
  • Kagamine Rin e Len
  • Meiko
  • Kaito
  • Ia
  • Kamui Gakupo

Curiosidades


- Também são feitas videoclipes com os vocaloids, um clipe que achei muito legal e que apareceu alguns deles foi esse:



- Existe uma grande amizade entre a Miku e a Luka, e um duelo harmônico entre Meiko e Kaito.

- Existe muitas referencias deles na mídia, jogos e etc.

- A Miku é tão querida no Japão que já foram feitas até propagandas com ela.



- Existem tatuagens no braço dos vocaloids criados pela Crypton. Que no caso são numerações, estão apenas em vocaloids criados a partir da segunda geração, começando com a Miku (numero 01); Irmãos Rin e Len (02) e Luka (03).


- Com esses queridinhos, foram motivos para serem criados mangás, animes, algumas histórias, como Black Rock ShooteAku no Musume e entre outros.

- O que não falta nos eventos de anime é alguém fazendo cosplay de algum(a) vocaloid Idol.

- Vendem Chaveiros, cadernos, cordões , todos os tipos de acessórios da Miku e isso em eventos daqui do Brasil também, Vocaloid também é um sucesso mundial!. Até mesmo quem não é otaku, já podem ter visto ela! Em algum lugar a Miku vai estar haha'

Por hoje é só!
Ja ne!

Tecnologia do Blogger.