Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Resenha - Jogador Nº 1


Yea! Konnichiwa people! Hoje venho com a primeiríssima resenha do blog. Eu não tinha imaginado que iria fazer uma mas fiquei pensando em temas do que falar. Eu iria contar sobre coisas Otomes e Geeks que eu tenho, mas quando fui falar desse livro, deu um texto enorme HAUHS' Então resolvi separar. 

Hoje estou com um vocabulario mais sério como podem perceber, mas é porque tenho a responsabilidade de falar um dos melhores livros da face da terra! ~oh exagero


  • Título: Jogador N° 1 (Ready Player One)
  • Gênero: Literatura Estrangeira, Ficção e Romance
  • Páginas: 462
  • Editora: LEYA
  • Ano de Edição: 2011 
O criador desse livro é Ernest Cline. Sua maior ocupação sempre foi viver esse mundo geek, sendo que ele também é o roteirista de um filme chamado Fanboys que é diretamente direcionado para os geeks/nerds. Jogador Nº 1 é a sua primeira obra, e que obra! ~~ OMG *-*

História 


Tudo se passa no ano de 2044, em um mundo meio que ''pós-apocaliptico'' , com problemas climáticos graves, doenças e fome para todos os lados. E para uma visão de vida melhor, as pessoas recorrem ao Oasis ~~aah oque é isso?
Oasis é um jogo online mmorpg mas com uma realidade virtual, como o óculos rift por exemplo mas o Oasis não é só a visão dentro do jogo, é você ao todo, podendo sentir com o tato, um copo, uma espada, até um abraço, para isso alem do óculos se usa um roupão e luvas. Os movimentos feitos ali são enviados ao jogo simultaneamente, é como se você realmente tivesse ali dentro do jogo, que incrível não? *-* 
Mas o Oasis não é apenas um jogo é um mundo que você pode sair, andar , estudar, sim isso mesmo.. o Oasis também é uma forma das pessoas poderem estudar, ''ir ao colégio'' , trabalhar, conhecer novas pessoas.
O mundo estava em uma situação sem volta mesmo ! O gênio James Dolovan Halliday criou esse jogo para todos os usuários terem um mundo melhor, com isso a maioria da população vive no Oasis. E o Oasis é o novo mundo e refugio para todos.

No primeiro capitulo já vem com a noticia da morte do criador do Oasis (Halliday), mas antes da sua morte ele faz um vídeo falando que deixou 1 Easter Egg dentro do jogo, e para achar este Easter Egg teriam que encontrar 3 chaves escondidas em passagens secretas. Quem o encontrasse herdaria toda a sua fortuna e ainda a posse do Oasis .

Mas tem um porém não é nada ,mas, nada fácil '-' , são dadas enigmas e por trás delas o usuário teria que desvendar o significado, e como que ele conseguiria desvendar o significado e encontrar a chave?
Estudando tudo sobre os anos 80 , é isso mesmo . Os enigmas de Halliday são todos baseados na sua época favorita, os anos 80 . 
Vai ter milhares de referencias , é muita meesmo, eu não conhecia a maioria, mas na parte de jogos, até que sabia, então para mim também tive um pouco dessa magia que muitos geeks e nerds que leram o livro teve. Só pra vocês terem uma noção, tem referencias sobre Pac Man, Space Invaders, Adventure, Atari, Star Wars, musicas da época, filmes, séries, tudo que vocês possam imaginar! ^.^

Até quem só é gamers ou entende sobre mmorpg, também amariam a história, eu já brilhei os olhos nos primeiros capítulos, só de poder imaginar em tá dentro de um mmorpg, ter toda aquela tradição, de criar o seu personagem e ser ele, de upar level, ter dungeons, boss, entre outros, já é muuuuito mágico. Mas voltando para historia...

Após 5 anos, ninguém havia encontrado a primeira chave, todos já estavam desistindo e haviam boatos que tudo era uma mentira . Então o personagem principal aparece, Wader Watts , que é um garoto de 18 anos,  vive num amontoado de trailers, com a tia que na verdade o odeia, é anti-social, geek, hacker, e muito pobre não só na vida real, mas também no Oasis, e assim não podendo se teletransportar para outras áreas do jogo.
Mesmo com todas essas dificuldades ele se dedica a encontrar a primeira chave no jogo e consegue! Aparece seu nome no Rank do Oasis em primeiro lugar, isso surpreende a todos! É ai que começa realmente, a doentia caçada pelos ovos, história, as chuva de referencias, o mundinho perfeito, amizades, e até um certo romancinho no meio, talvez no final, ou no começo? haha


Opinião


Eu o recomendo demais! A historia é muito interessante e prende mesmo, comecei a ler e não conseguia parar, terminava um nível (capitulo) e já queria ir para o próximo e saber oque ia acontecer. Também é um tipo de livro que sai do book, com a chuva de referencias, é bom pesquisar sobres os jogos, os filmes citados, música então.. é a melhor experiencia que já tive, ouvir as musicas citadas no livro durante a leitura, fiquei muito mais dentro da história, é como se eu tivesse ali sabe? Naquele momento. Sinceramente, é um livro incrível demais!  E sem duvidas sempre será meu favorito! <3 . 
Não vejo a hora de ver ele no filme! Fico tentando imaginar a tecnologia, as referencias e os momentos de ação *0* , seria ainda mais perfeito! 

saiba + sobre 
o filme aqui 

Por hoje é só, vou tá deixando uma música que conheci através do livro aqui embaixo, muito boa, adorei hehe  <3




Espero que tenham gostado o/
Bai Bai
Tecnologia do Blogger.