Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Dororo: Trágico mundo entre Samurais e Demônios! Vale a pena?

Resenha Dororo Anime

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Apesar de Dororo ser um anime que foi lançado em 2019, eu terminei de assistir essa semana. Ele é pesado, ao mesmo tempo bonito e tem uma história única demais. É um tipo de anime que merece ser MAIS conhecido, então decidi trazer essa resenha! Let's go?
Sinopse: Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce frágil sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce sob o nome de Hyakkimaru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo, e logo sua humanidade roubada. Ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.


A produção é do MAPPA (Yuri on Ice) e Tezuka Productions, com direção de Kazuhiro Furuhashi (Samurai X) e roteiro adaptado por Yasuko Kobayashi (Attack on Titan). O mangá de Tezuka foi publicado originalmente em 1967 e teve sua primeira adaptação para a TV em 1969. Mas em 2019 lançaram a readaptação da série em anime com 24 episódios. No momento está disponível na Prime Vídeo.

Dororo 2019 adaptando

História do anime Dororo (2019)

Bem, na sinopse já conta a maior parte, mas vou tenta entrar em mais detalhes. O anime tem uma ambientação bem diferenciada e nipônica. Onde é colocado muita referencia de lendas e demônios já conhecidos na cultura japonesa. (Algo que eu amo!!)

A história ainda se passa no Japão Feudal, então em todo momento do anime, a história é apresentada entre guerras, mortes, samurais, lendas e etc. 

Tudo começa quando um homem chamado Daigo vai a um templo para fazer um contrato com 48 demônios. Seu desejo é ter mais poder, dominação e prosperidade de suas terras. Porém todo desejo tem um sacrifício, e os demônios pediram em troca, os órgãos do seu filho recém nascido.  

O trato é feito, e o bebê é abandonado no rio, porém é encontrado por um curandeiro, este curandeiro o-encontra (em carne e osso) e escolhe cuidar do menino, lhe dá um nome (Hyakkimaru) e também, próteses.

Resenha anime Dororo

Ao crescer, o Hyakkimaru se adapta bem as próteses e mesmo cego ele ganha a habilidade de ver a presença maligna de demônios, além de também ser perseguido por eles já que um demônio não conseguiu devorar o resto do seu corpo. 

Sua missão começa, a missão de caçar esses demônios e por consequência conseguir recuperar os pedaços do corpo a cada demônio que mata. Durante as andanças, ele encontra uma criança orfã (Dororo), que afirma ser o maior ladrão do Japão. ''Ele'' o acompanha, virando sua maior fonte de sentimentos 'humanos' neste mundo.

Principais personagens de Dororo
Personagens de Dororo

Hyakkimaru: Hyakkimaru, junto a Dororo, é o personagem principal do anime. Hyakkimaru é abandonado e cresce com certas dificuldades e tendo que enfrentar certas investidas de ayakashis. Hyakkimaru consegue substituir partes do seu corpo por próteses, graças a um ex-samurai, que se tornou seu pai adotivo.

Dororo: Dororo é uma criança órfã que perdeu os pais muito cedo. Sua vida se seguiu em roubar comida, mas se esbarra com Hyakkimaru e decide acompanha-lo.

Mio: Mio é um dos personagens que Hyakkimaru e Dororo encontraram em suas caminhadas. A jovem vive em um templo abandonado cuidando de órfãos que perderam seus pais em guerra.

Personagens de Dororo

Biwamaru: Biwamaru é um monge idoso e cego. Aparece quase como um “mestre dos magos” no anime. Está sempre viajando e encontrando Hyakkimaru e Dororo pelo caminho. Sendo um sábio ancião.

Personagens de Dororo

Daigo: Sendo o personagem que deu origem ao plot da estória, Daigo é um daimyo das terras de Ishikawa e governador da província de Kaga. Desejando o poder, dominação e prosperidade de suas terras. Oferecendo aos demônios deu próprio filho Hyakkimaru.

Nui: Mulher de Daigo e mãe de Hyakkimaru e Tahomaru, Nui é gentil, altruísta e muito apegada a sua fé. Desde o dia da perda de seu filho, ela ora pelo bem de sua vida.

Personagens de Dororo

Tahomaru: Sucessor e filho mais novo de Daigo. Tahomaru passa a ter ciúmes de Hyakkimaru com sua mãe, e logo após entender as consequências do pacto de Daigo passa a querer enfrentar seu irmão e proteger as terras de seu pai.

Mutsu: Logo após terem sua vila atacada e pais assassinados, viram guerreiros leais ao Tahomaru.

Hyogo: Muito corajoso e com grande força, além de proteger Tahomaru, Hyogo possui grande afeto a sua irmã (Mutsu), protegendo-a a qualquer custo.

Personagens de Dororo

Jukai: Um ex-samurai que reconhece seus erros no passado.  Jukai oferece tratamentos de graça, a fim de se redimir. Torna-se um grande médico e cirurgião e pai adotivo de Hyakkimaru.

Opinião

Muitas pessoas que leram o mangá ou assistiram o anime antigo, criticaram. Não vou mentir que esse anime de 2019, foi o meu primeiro contato com a história. E eu gostei pelo fato de ser um anime muito único, pesado, e com uma mensagem muito válida.

Resenha anime dororo

Eu gostei demais da relação do Hyakkimaru com Dororo, os dois tem um passado de dor, sofrimento, lutas, medos, erros mas viraram amigos, ajudando um ao outro da forma mais inocente e adorável de todas. Em meio de toda essa tragédia, também trouxe cenas divertidas, fofas e de reflexão. 

Eu me apeguei muito aos personagens. O estranho é que todo o tempo eu torcia pelo Hyakkimaru, mas e outros momentos começava a questionar isso: 

Será que vale? Claro que ele merece recuperar seu corpo, mas será que não é ir longe demais? 
O desenvolvimento dos personagens é algo bem marcante, mostrando também a importância de pessoas na nossa vida e a importância do perdão.

Dororo

O melhor é que o anime tenta não ser tão ''mentiroso'', o que quero dizer com isso? Por exemplo: Quando o Hyakkimaru recupera uma parte do corpo, ele não se acostuma de primeira, mesmo que seja algo bem por cima, é possível perceber uma dificuldade nos primeiros momentos e a força de vontade do personagem para se acostumar.

Além de todo este enredo, por trás, tem referencias de lendas, samurais, e alguns demônios que realmente são da cultura japonesa, o mesmo eu senti com Kimetsu no Yaiba. (Mas Kimetsu no Yaiba é incrivelmente mais leve que Dororo)

Dororo


Animação e abertura

A animação no começo e no final teve uma grande queda. Mas não me incomodou tanto, pois mantiveram a essência dos personagens. A escolha das cores com aspecto antigo, combinou perfeitamente com a época da história, destacando bem o vermelho, cinza, e cores escuras.


As aberturas visualmente são muito boas, eu sinceramente, na questão de música, prefiro a segunda abertura (não colocarei aqui por conter spoiler) mas espero muito que depois dessa postagem, você veja esse anime! Osh!

Vale a pena?

Dororo analise e opinião

VALEEEEEEEEEEE!!! Claro que ele não é perfeito e o final não me agradou muito, com acontecimentos bem desnecessários. Mas o anime, na sua maior parte, é bem emocionante, com aventuras, momentos tristes e momentos divertidos.


É, por hoje é só! [...] acho que falei demais kk .Obrigada pela visita e não esqueça de acompanhar outras Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook | Twitter | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Até mais, Kissus 

Tecnologia do Blogger.