Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Amuletos da sorte do Japão e seus significados!

8 amuletos japoneses
Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Muito amuletos aparecem em animes, então nessa postagem reuni 8 amuletos muito usados no Japão! Saudades das postagens de amuletos? Sei que o favorito aqui do blog é das máscaras japonesas, então trago mais de cultura japonesa! Quer conhecer melhor? Let's go!

Amuleto: Daruma

daruma significado

Para alguns que olham pela primeira vez, acham estranho. Mas depois que pesquisei melhor, vi a história, o significado e também em várias estantes nos animes, comecei a querer muito um!

Daruma são bonecos de papel machê ou madeira criados para se parecerem com o monge fundador do Zen Budismo na China, conhecido como Bodhidharma. O Daruma é tradicionalmente vendido sem a pintura dos olhos. Pois a tradição é a pessoa fazer um desejo e pintar apenas um dos olhos, quando esse desejo se realizar, poderá pintar o outro lado.

Já fiz uma postagem com todos os detalhes aqui no blog, é antiga mas ainda é válida! 

Daruma no anime Nichijou

Amuleto: Maneki Neko

maneki neko significado

De longe é meu amuleto favorito e fiz uma postagem super completa sobre ele aqui: MANEKI NEKO - TUDO SOBRE O GATO DA SORTE JAPONÊS

Por trás de toda uma lenda surgiu o famoso gatinho da sorte, ele é muito utilizado em comércios.
O Maneki Neko sempre parece que está acenando, e no Japão acredita-se que conforme a pata que está levantada (direita ou esquerda) atrai sorte, clientes ou dinheiro.

Artwork Naruto e Maneki Neko

Amuleto: Koinobori


Koinobori significado

Koinobori são carpas, que são penduradas e expostas durante o mês de abril para o Dia das Crianças, que acontece em maio. A palavra é a junção das palavras: koi 鯉 (carpa) e nobori のぼり (estandarte, bandeira).

Koinobori é considerado um símbolo auspicioso para a saúde das crianças. A cada primavera, milhões de Koinobori são colocados ao lado de rios e na frente das casas no Japão.

Esta tradição está relacionada com uma lenda sobre uma carpa que nada no rio para se tornar um dragão. (isso mesmo, essa foi a lenda que inspirou o Pokémon Magikarp). A tradição teve início no Período Edo (1603 – 1868) nas casas dos samurais. Eles colocavam adornos com formato de carpa no jardim para que os meninos fossem corajosos, fortes e perseverantes como um samurai.

 Koinobori no anime Karakai Jozu No Takagi-San

Amuleto: Akabeko


akabeko significado


Akabeko é um artesanato popular e antigo, originado na prefeitura de Fukushima. Eles são um brinquedo tradicional para as crianças e acredita-se que tem o poder de prevenir doenças.

O Akabeko surgiu baseado na lenda de Aizu, que afirma que os brinquedos são baseados em uma vaca real, e que ela ajudou a construir o templo Enzō-ji de Yanaizu no século IX. De acordo com a história, a vaca virou uma pedra  após a conclusão do templo.

Akabeko no anime Himouto! Umaru-chan _ep.04

Amuleto: Okiagari Koboshi

Amuletos da Sorte do Japão e seus significados!

Okiagari Koboshi (Pequeno monge que sempre se levanta) são bonecos tradicionais do Japão e são confeccionados, geralmente, em papel machê. Os Okiagari Koboshi voltam a ficar em pé quando são empurrados para baixo. Eles datam do século XIV e há muito são considerados um símbolo de resistência e persistência.

É comum os compradores dos Okiagari Koboshi compararem os bonecos e escolherem os mais rápidos a ficarem de pé. Pois acreditam que, quanto mais rápido é o Okiagari Koboshi para se levantar, mais rapidamente ele trará a sorte.

Amuleto: Omamori

omamori significado

Omamori, significa literalmente, “proteção”, e são pequenos sacos de brocado fechados, com uma bênção dentro e que são vendidos em santuários e templos no Japão.

Existem diferentes Omamori, que prometem de tudo, desde um casamento feliz até boas notas na escola. Porém, é considerado de má sorte, abri-los para ver o que tem dentro do saco.



Amuleto: Boneca Hinamatsuri


bonecas da sorte japão

Hinamatsuri (Hina-matsuri) ou Dia das Meninas, é uma celebração para a esperança, saúde e a felicidade das meninas no Japão.

Nas semanas que antecedem este dia (3 de março), as famílias com filhas expõem um conjunto de bonecas que são utilizadas, geralmente, para ter boa sorte. As bonecas, dispostas em degraus, representam o Imperador, a Imperatriz, serviçais e músicos com as vestimentas tradicionais do período Heian.



Amuleto: Boneca Kokeshi

bonecas da sorte gueixa

As bonecas artesanais feitas em madeira foram criadas no século XIX, quando marceneiros começaram a esculpi-las para que servissem como um talismã da sorte para trazer fertilidade e abundância nas colheitas. Tradicionalmente, elas eram feitas em apenas três cores:  vermelho, preto e amarelo. Hoje em dia existem muito mais tons, formas e tamanhos servindo como proteção.

Qual o amuleto que você tem mais vontade de ter?
Fique mais um pouco e confira também: MÁSCARAS NA CULTURA JAPONESA E SEUS SIGNIFICADOS!


Fontes: Wikipedia, Westing e Coisa do Japão. E por hoje é só! Redes Sociais do Sweet Magic:  Facebook | Twitter | Instagram | Bloglovin | Pinterest * Meu Instagram está super ativo esses dias, me segue lá! Até mais, Kissus  
Tecnologia do Blogger.