Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Máscaras na Cultura Japonesa e seus significados

Máscaras na Cultura Japonesa e seus significados
[ #22 | B E D A ] Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Vamos falar um pouquinho da Cultura tradicional japonesa? O Japão é um país que possui uma grande variedade de máscaras tradicionais no teatro e cada uma tem a sua lenda, vem conhecer as mascaras mais populares do Japão! Let's go?

As máscaras japonesas tradicionais são principalmente decorativas e estão disponíveis para venda em festivais e eventos de santuários. Outros são usados ​​durante certas danças xintoístas ou por atores que desempenham um papel no palco. A maioria dessas máscaras são arquétipos emprestados de mitos, danças antigas ou teatro Noh , e elas se tornaram algumas das máscaras japonesas mais populares que você verá hoje.

Os japoneses gostam muito de máscaras, é muito comum o uso daquelas máscaras cirúrgicas, por mais que sejam usadas apenas em caso de alergias e resfriados, os japoneses gostam da sensação de privacidade com o uso delas. Então não é atoa que o Japão possui uma rica tradição em máscaras. Nesse post vou apresentar para vocês cada uma:

Máscara: Hyottoko

Máscaras na Cultura Japonesa: Hyottoko

Hyottoko é um espírito mítico representado por uma máscara. As histórias do Hyottoko variam bastante de acordo com a região do Japão. Mas a mais conhecida é que ele era um menino que poderia produzir ouro a partir do seu umbigo, já em outras ele é apenas um espirito da sorte com uma cada engraçada.


Máscara: Okame

Máscaras na Cultura Japonesa: Okame

Okame é a versão feminina de Hyottoko. Os dois muitas vezes são vistos juntos como um par. Okame é uma deusa que generosamente espalha a boa sorte. É comum ter máscaras de Okame gigantescas nos festivais.


Máscara: Kendo

Máscaras na Cultura Japonesa: Kendo

Kendo significa: “caminho da espada”. Trata-se de uma arte marcial japonesa que envolve espadas de bambu e armadura protetora. A máscara da armadura é conhecida como “men” e é fixada ao pescoço e no ombro da armadura.



Máscara: Samurai - Men-yoroi

Máscaras na Cultura Japonesa: Samurai

Os samurais usavam máscaras durante a batalha conhecida como Mempo ou Men-yoroi. Essas máscaras eram criadas tanto para proteger o rosto, quanto para assustar o inimigo. As máscaras de samurai eram criadas por artesãos, especialmente para atender à personalidade e às preferências de cada samurai.


Máscara: Oni

Máscaras na Cultura Japonesa: Oni


Oni pode ser um demônio ou, genericamente, um ogro japonês. Representam criaturas maldosas e assustadoras. No feriado Setsubun, pais e mães de todo o Japão costumam colocam uma máscara Oni para tentar assustar as crianças. As crianças por sua vez assustam o Oni e o afastam atirando-lhe feijões em uma tradição chamada “mamemaki”, que significa, literalmente, “jogar feijão” enquanto os filhos jogam feijão para assustar o “oni” e convidam a boa sorte para entrar em casa durante o ano.


Máscara: Hannya

Máscaras na Cultura Japonesa: Hannya

Hannya são demônios fêmeas representados de forma muito parecida com o Oni e com chifres. As máscaras de Hannya são usadas no tradicional teatro Noh. Elas são geralmente retratadas como personagens extremamente temíveis e ciumentas.


Máscara: Noh

Máscaras na Cultura Japonesa: NOH

Noh é um tipo de teatro tradicional japonês com muito drama e música. As personagens femininas e os homens velhos eram representados com máscaras. Elas exibem diferentes expressões faciais dependendo do ângulo a partir do qual elas são vistas. Em alguns casos, uma pequena alteração de ângulo exibe uma face com expressão completamente diferente.



Máscara: Animegao

Máscaras na Cultura Japonesa: Animegao

Animegao significa “cara cômica” e são máscaras para se parecerem com personagens de anime e mangá. Elas são cada vez mais populares entre cosplayers, principalmente no Japão.


Máscara: Kappa

Máscaras na Cultura Japonesa: Kappa

Kappa são monstros do rio que atacam nadadores e gostam de desafiar os seres humanos em lutas de sumô. Eles são, geralmente, maus, mas são seres de que mantêm suas promessas.As máscaras Kappa são raras. É mais comum que eles sejam representados em estátuas.


Máscara: Tengu

Máscaras na Cultura Japonesa: Tengu

Tengu (天狗) são criaturas fantásticas do folclore japonês, uma espécie de goblin cujas lendas possuem traços tanto da religião budista quanto xintoísta. Tengu são os temíveis semideuses que protegem as montanhas. Essas criaturas parecidas com demônios são representadas com rostos vermelhos e expressões de raiva. Mas sua característica mais óbvia é um nariz longo e vermelho. No passado, os tengu eram mais parecidos com os pássaros. Quando eles se tornaram humanos, aquele bico se transformou em um nariz, mas manteve sua forma longa. Máscaras Tengu são usadas em peças de teatro Noh e em alguns festivais xintoístas. Eles também são frequentemente usados ​​como decoração, pois acredita-se que os tengu assustam os maus espíritos e trazem boa sorte.


Máscara: Kitsune

Máscaras na Cultura Japonesa: Kitsune

Kitsune é significa raposa em japonês.Historicamente, as raposas eram vistas como criaturas mágicas com a habilidade de mudar de forma. Eles também eram vistos como mensageiros de Inari, o deus xintoísta do arroz, comércio e prosperidade. Na mitologia japonesa geralmente os seus deuses podem aparecer com raposas. Por isso, são figuras importantes e as máscaras de Kitsune desempenham papéis em diversos festivais que celebram estes velhos mitos. 

Ela é uma das mais lindas, sendo que fiz uma tatuagem da máscara de Kitsune, veja aqui no meu Instagram! (link) aproveite e me siga, faço cosplays e falo de animes!


Resultado de imagem para kitsune mask anime gif


Aproveite e veja também: Inspiração: 20 Tatuagens de Máscaras Hannya!

Por hoje é só! Espero que tenham gostado da postagem! Comente qual gostou mais! Até mais, Kissus! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest | Fonte: coisasdojapao.  
Tecnologia do Blogger.