Xô, Desânimo: Dicas para voltar a postar e ter pequenas iniciativas

fevereiro 26, 2018


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Hoje vai ser um post mais puxado para o pessoal, e cheio de conselhos bem na onda do post ''COISAS LEGAIS PARA FAZER QUE NÃO PRECISAM DE INTERNET ♡'' , que também super recomendo que veja. Enfim, percebo que isso está muito presente na blogosfera e em todo canto, aquele desanimo chatinho que não nos deixar fazer alguma postagem ou ter iniciativa. Espero que eu consiga te ajudar de alguma maneira, amo encher vocês de dicas, e então? Let's go?

Segura o TEXTÃAAAAAAAO

Como já percebem eu dou umas sumidas e depois volto pro blog, mas sempre sou sincera com real motivo, nesse meu retorno eu pensei e coloquei em pratica algumas coisas, uma especie de analise, pode te ajudar a voltar ou a ter pequenas iniciativas no dia (digo pequenas por saber que para alguns é difícil) então vamos lá: Você está desanimada(o), mas sabe o porque? Se sabe, tem certeza que é isso? Ou está simplesmente inventando esses motivos mesmo que sem querer? Vou estar deixando aqui 7 dicas para você seguir ou refletir!


  • Seja paciente, todo início é complicado.
O Início na maioria das vezes não é nada fácil, não tem publico, seguidores demoram, e não existe nenhum apoio, mas não é por isso que vai desistir certo? Tudo tem seu tempo, poste, faça com carinho, cuide do seu cantinho, interaja em outros blogs que tudo melhorará após todo esse envolvimento com a blogosfera, tenha paciência e dedicação, se é isso que quer não desanime faça porque gosta e não por números!

  • A falta de Idéias & Criatividade
Esse caso é bem complicado, é o mais frequente, tenho visto em algumas páginas pessoas perguntando o que inspira, ou anima a postar. Muitas falam que Pinterest ajuda por várias inspirações por lá. Eu concordo, mas também concordo que é necessário afastamento, descanso, relaxar a cabeça e fazer coisas que gosta, assistir série e entre outros, por meio de outros hobbies surgem algo que gostaria de compartilhar, sendo em forma de postagem, arte, ou qualquer outra área. Precisamos refrescar a cabeça e alimentar a mente de coisas boas.

  • Jogue fora os obstáculos desnecessários
''Mês que vem eu posto, porque aí vai dar tempo de planejar'', ''Preciso de outro tema pra ter visualização, não dá'', ''Não consigo começar'', ''Isso não é pra mim''. Porque acha isso? Porque não esquece essas coisas e tenta agora?

Resultado de imagem para hidan no aria gif

Primeiramente, vou te dar uma regra! Como a Aria (personagem no anime Hidan no Aria), diz: Nunca fale isso! ''Odeio essas palavras: impossível, cansei, tedioso, são palavras ruins que limitam as possibilidades de uma pessoa.''

Muitas vezes é algo simples, e oque precisa é apenas aquela iniciativa! Parar de inventar obstáculos e pensar, eu quero, eu vou fazer! Não importa se alguém vai achar que é bobagem, ou que não vai ter o retorno que quer, mas apenas tente, sem pensar muito, acredite nisso, escute uma música animada enquanto estiver tentando, qualquer coisa que te anime adicione para ajudar!

  • Não se compare a ninguém! Se inspire
Olhe onde fulano tá, olha o que ele consegue, olha essa vida, e olha eu, não consigo nem 1% disso.Troque por: e olha eu, com certeza vou conseguir chegar lá como fulano também chegou! Obs: Sim, eu sei que é difícil, muito difícil, mas pegue mais leve com você mesmo.

Todos temos/tivemos dificuldades, até o fulano! Já tentou ver o passado deles? Vai lá nos primeiros videos ver a simplicidade que era, vai lá nas primeiras postagens do Depois dos quinze, os textos e as fotos da Bruna. No trabalho, veja o que a pessoa era antes, os primeiros trabalhos e etc, pode confiar, não é lá essas coisas.

Todos seguem um caminho, se tem alguém que você inveja, ou alguém que você admira, não se diminua, se inspire! Veja como aquela pessoa conseguiu, ou o que você precisa fazer para conquistar o que quer! Siga esse caminho com todo carinho e dedicação, não sinta vergonha, sabe porque? Por que o futuro te aguarda!

  • Reconhecimento pessoal: seu modo, sua identidade.
Reconheça seus limites, sua personalidade, seu jeito de concluir as tarefas.
Por exemplo: existem pessoas que funcionam melhor com rascunhos, outras sob pressão, outros que conseguem postar 3 vezes na semana e outros que se adapta melhor em 1 vez na semana, outros se sentem melhor sendo mais sérios, e outros mais descontraídos. Reconheça isso em você, lembre que existem pessoas que gostam do que você é! Não force algo que não é, ou que não se identifica.

  • Iniciativa, força, esforço.
Vamos começar pela iniciativa, bem, sabe como começa? Querendo muito algo, e depois se forçar a fazer aquilo. Sim isso mesmo, se force! Se empurre, e depois se esforce para aprimorar. Não falo sobre coisas grandes, mas sim pequenas coisas que você sabe que precisa fazer ou quer fazer. O esforço é incentivado muitas vezes com uma meta, crie uma, e a partir disso, é com você, é focar, forçar, se esforçar.

  • Não pense duas vezes quando o assunto é algo que sonha e ama fazer!
Essa frase já diz tudo.


Resultado de imagem para gif bye kawaii
Obrigada por ter lido até aqui! Diga o que acha, ou se já aconteceu com você!

Espero que tenham gostado do post! Até mais e Kissus! Tem postagem toda segunda, quarta e sexta então segue o bloguinho e visite sempre! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * 

Leia também:

4 comentários

  1. Ooi :3 Adorei o post e sim, essas dicas ajudam muito kkk' Eu mesma sou do tipo que desanima fácil, ainda mais agora que estou com um blog novo, sem muito publico e tals. É difícil você começar do zero quando antes você tenha um blog já "grandinho", você quer que as coisas sejam como no outro e isso desanima pois os resultados demoram, mas é isso que você falou: foco e força que tudo vai melhorar ^^
    Bjs ♥ Drawing a Draw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!! Que bom que gostou! * - * Fico feliz em saber que ajudou kk
      Sei como é, também dou umas desanimadas tensa sabe? Mas vamos mudar isso juntas certo? Deve ser difícil recomeçar mesmo, até porque seguidores é algo demorado, mas segue em frente que vai dar tudo certo! Te segui lá e vou dando uma passadinha para ajudar <3 Kissus, obrigada pela visita e por comentar <3

      Excluir
  2. Adorei esse post, sério, me motivou demais num projeto que estou começando.
    Eu desanimo e desisto muito fácil das coisas, mas não podemos ser assim, precisamos ser persistentes!

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa! Sério? Me anima muito saber que ajudou. Super concordo, precisamos ser persistentes! <3

      Obrigada pela visita e por comentar! Kissus

      Excluir

© 2017 Sweet Magic. Re-Design: JD Design. Tecnologia do Blogger.