Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Link e pins bloqueados no Pinterest: Saiba porque e como corrigir


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Bem, hoje vou falar um pouco sobre essas ondas de bloqueio que tem acontecido em alguns blogs e sites quando tentam compartilhar no Pinterest. As vezes esse problema parece não ter solução, então hoje vou mostrar como consegui resolver e manter minha conta novamente, enfim, let's go?

[Erro Pinterest] Este pin foi bloqueado: Desculpe! Este link foi bloqueado porque pode levar a um spam.



Por que isso está acontecendo?

Por conta de algumas atualizações do Pinterest, foi adicionado um filtro para bloquear SITES/BLOGS repetitivos. Como é uma especie de bot, a possibilidade de bloquear um blog que usa o Pinterest como a principal fonte de divulgação só aumenta, infelizmente. Tem acontecido muitos erros nesse caso, e blog com conteúdos interessantes tem sido bloqueados. Como é uma especie de bot, a única maneira de resolver é entrando em contato com algum suporte para examinarem melhor.

Como tirar o bloqueio?

Não tem como ser manualmente, a única maneira é entrar em contato com o suporte e explicar exatamente o ocorrido enviando seu blog e prints. Você pode conseguir resolver em 24hrs ou em 1 semana (que foi o meu caso). Fiquei sofrendo e caindo o meu alcance cada vez mais.



É muito triste ver todo o esforço sendo jogando no lixo em apenas alguns dias, mas vou aconselhar vocês da melhor forma, você tem duas opções, uma pelo site e outra por e-mail direto, vamos lá:


  1.  Primeiramente, fique calmo, tem como resolver, você não é o único e na maioria dos casos as pessoas conseguem resolver.
  2. Pelo Pinterest, acesse a Central de Ajuda, selecione ''Apresentar recurso'' + ''Pinterest bloqueou meu site''
  3. Marque, ''Um pin do meu site está sendo bloqueado por Spam'' , confirme sua conta, relate o problema envie um print do erro e link do seu site original.
  4. Escreva um e-mail profissional, mencione como utiliza o Pinterest como meio de divulgação do seu blog, seja educado e compreensivo. O Pinterest é único por ter espaço para muitos criadores de conteúdo e que você é um deles, compartilha conteúdos de sua autoria não somente para você, mas para ajudar as pessoas de alguma forma também. Resumindo, seja um amorzinho! E explique o problema.

Após enviar o e-mail, o suporte, envia uma resposta automática, falando que retornariam em 3 dias úteis, mas no meu caso não tive respostas depois dos 3 dias, tem gente que conseguiu mas comigo só consegui de outra forma


O segundo jeito e que funcionou para mim, foi entrando em contato por e-mail: creators-support@pinterest.com , esse e-mail é direcionado a criadores de conteúdos como nós, e a resposta é feita de maneira mais rápida.

Envie uma mensagem em inglês! Caso não saiba, utilize o Google Tradutor. A minha foi assim:

My site has been blocked, I can not save anything else for it and Pinterest does not access my blog. I have not received any notice about termination or violation of policies. I use the platform for a long time and I am a content creator, my blog is legitimate, it is not a spam site. I share many inspirations, tips for bloggers, customization's, and tips for social networking. I even share about the platform too:
⟶ Blog: https://www.asweetmagic.com.br/2018/08/pinterest-como-consegui-2-milhoes-de.html
⟶ Pinterest: https://br.pinterest.com/junedamasceno/sweet-magic-dicas-para-blogs/
My readers also save because they like the content and at the moment there is no activity. I like Pinterest too much. Could you please check this out? I think there was some mistake. Thank you!
Traduzindo: Meu site foi bloqueado, não posso salvar mais nada e o Pinterest não acessa meu blog.Não recebi nenhum aviso sobre rescisão ou violação de políticas.Uso a plataforma há muito tempo e sou criador de conteúdo, meu blog é legítimo, não é um site de spam.Eu compartilho muitas inspirações, dicas para blogueiros, personalizações e dicas para redes sociais.Eu também compartilho sobre a plataforma:
⟶ Blog: https://www.asweetmagic.com.br/2018/08/pinterest-como-consegui-2-milhoes-de.html
⟶ Pinterest: https://br.pinterest.com/junedamasceno/sweet-magic-dicas-para-blogs/
Meus leitores também salvam porque gostam do conteúdo e, no momento, não há atividade.Eu gosto demais do Pinterest.Por favor, verifique isso? Acho que houve algum erro. Obrigado.

No mesmo dia 27 de maio, recebi duas mensagens automáticas, alguns minutos depois uma mensagem foi enviada com o nome de uma pessoa da central, dizendo que iriam analisar.

Thanks for writing in!
I'm passing on your issue to the respective team who would help you with this. You should receive a reply soon. We appreciate your patience in the meantime.
Please let me know if you need anything else and I'll be glad to help you with it.
Thanks,
Peter
Traduzindo: Obrigado por escrever! Estou passando o problema para a equipe respectiva que o ajudaria. Você deve receber uma resposta em breve. Agradecemos sua paciência enquanto isso. Entre em contato se precisar de mais alguma coisa e teremos prazer em ajudá-lo. 

Chegou no dia 29 de maio e não tive nenhuma resposta, perguntei a previsão, mas não tive respostas, depois de alguns dias no dia 6 de Julho, retiraram o bloqueio, e me enviaram esse e-mail:

Hi.
We're sorry that your site has been blocked. Occasionally, sites in good standing end up getting on the cake when we look for spam.
I removed your site from our block list.
Regards,
Peter

Traduzindo: Lamentamos que seu site tenha sido bloqueado. Ocasionalmente, sites em boas condições acabam atrapalhando quando procuramos por spam. Eu removi seu site da nossa lista de bloqueios. 

Já fui ver como estava minha conta e realmente tiraram o bloqueio. Porém o alcance acabou sendo afetado, não voltou exatamente como era antes, mas ainda sim, fiquei feliz por poder tentar novamente! Então em 1 mês já estava normalizando meus números juntamente com as visitas no blog , o Pinterest é realmente ótimo para bloggers, então não desanime! (conheça a minha estrategia nessa postagem).

Boa sorte com tudo! Qualquer dúvida é só comentar abaixo! Agradeço também e SimplesBela que compartilhou o e-mail e tudo mais! Achei necessário também compartilhar a minha experiencia e que pode demorarpara resolver, mas para não desanimar que uma hora dá! Por hoje é só, siga o blog e não perca nada, postagem toda a semana! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *  Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus 
Tecnologia do Blogger.