Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Meu primeiro Dorama: Good Morning Call - グッドモーニング・コール


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como vocês estão? Esses dias resolvi dar uma chance e foi a primeira vez que eu assisti a um Dorama, nunca dei oportunidade achando que ia ser pura enrolação. Por um lado não estava enganada mas ainda assim, conhecei a me interessar. Good Morning Call é um Dorama fofo e de comédia, mas será que foi bom ter começado por ele? E então, lets go?

O que é Dorama?

Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime). Os doramas são bem diferentes das novelas ocidentais. Eles são mais fofos, e até bem inocentes. Também são curtos variando entre 20 episódios +/-

Good Morning Call (J-DRAMA)


Good Morning Call グッドモーニング・コール  originalmente é um mangá shoujo, escrito por Yue Takasuka. Parte da história foi adaptada em um OVA . Em setembro de 2011, e oito volumes foram lançados.

''Com isso, fizeram uma adaptação de live-action, que foi co-produzida pela Fuji TV (Japan) & Netflix (mundial). Como o mangá, a série se passa em Tóquio e segue as relações dos personagens principais do ensino médio à universidade. A primeira temporada foi ao ar em 2016, e uma segunda temporada foi ao ar em 2017 sob o título Good Morning Call: Our Campus Days . De acordo com as mídias sociais do programa, atualmente há discussão sobre uma terceira temporada.'' 

Sinopse

Nao Yoshikawa consegue convencer seus pais para alugar um imóvel perto da sua escola e começar a viver por si mesma, pelo menos temporariamente. O que acontece é que Hisashi Uehara, um estudante da mesma escola, alugou o mesmo imóvel. Eles descobrem no dia da mudança e vão imediatamente falar com quem alugou o imóvel pra eles, só que o responsável havia sumido. Ou seja, eles foram enganados.

A nova responsável pelo imóvel sugere que eles possam morar juntos, para que o aluguel fique mais barato ou até que um encontre outro imóvel para morar. Depois de muita confusão, eles aceitam o desafio e precisam esconder do pessoal da escola.

História e Opnião 

A história como podem reparar é algo bem simples e ao mesmo tempo diferente, bate aquela curiosidade de saber o que vai acontecer com eles nessa situação. O Uehara um garoto extremamente mau humorado com a inocente Nao que é animada na maioria do tempo. E sim, foi uma convivência bem difícil no começo!

Falando sobre as temporadas, são apenas duas disponíveis na Netflix! Já começando pela primeira, podemos perceber logo de cara que é um Shoujo cliche  (por ser japonês faz todo sentido). Eu não gostei da atuação logo de primeira, achava forçado e chegava a rir de vergonha alheia!(Aquele zoom no rosto dos personagens, camera lenta em cara que não é bonito, esse tipo de coisa) 
Mas continuei vendo para entender porque essa série é tão querida. Bem, fiz isso, e entendi! É porque é EXAGERADAMENTE FOFO e engraçadinho.

Os amigos da Nao são praticamente perfeitos, cada um com personalidade marcante, a série também foca bastante neles, como um life of life de verdade. 

A Nao está sempre querendo agradar as pessoas especialmente o Uehara (mesmo ele sendo um idiota e não merecendo), ela realmente se esforça de verdade e é muito fofo ver isso! Por sorte, todo seu esforço funciona e faz com que ele goste do jeito dela. E assim começam a gostar um do outro.


E não poderia faltar o mega triangulo amoroso que acontece também nesse dorama, mas peraí, triangulo? Que nada! É um baita de um Pentágono! Traduzi essa imagem abaixo para ficar mais fácil:

Corações = paixões ; Dating = namorados ; Married couple = casados ; Coração partido = amor não correspondido

E olha que essa é da primeira temporada, vira outro enrolo na segunda!
Existe vários momentos que você fica querendo que a Nao esqueça o Uehara e fique com algum outro, já que é visível o quanto ela sofre e o quanto o outro valoriza ela do jeito que merece, mas Good Morning Call é focado no amor, ela o ama e nada mudará! Isso só trará dor para os outros que acabam também gostando dela, e a gente como? Sofre junto. 

Eu me sinto um pouco perdida para falar de Good Morning Call! Eu fico no muro na hora de falar. Mas enfim, recomendo, mas lembrando que é beeem infantil e bobo!

Recomendo esse Dorama para começar nesse caminho sem volta? 

Depende na verdade. Se você tem um pensamento mais maduro, não é fã de Shoujo, não recomendo, pois vai se irritar bastante com algumas atitudes, achar infantil, e fora do comum todo garoto que aparecer acabar gostando da Nao. Eu mesma que gosto, me irritei, então pra quem não curte esse estilo, nem clique! _ nesse caso recomendaria outro, vou postar aqui no blog  (esse realmente amo, e virou meu favorito, fiquem ligados)!

Agora, se você é um tipo de pessoa indiferente, mas que gosta de momentos fofinhos, aquela comédia bem boba, gestos dos japoneses, até mesmo se interessa pelo dia-a-dia da cultura japonesa, com certeza irá gostar! A alegria dos personagens é fofinho! E teve uma grande evolução especialmente na segunda temporada:


Recomendo! Não é o tipo de Dorama pra levar tão a sério, mas é ótimo para ver no tempo livre para relaxar e assistir algo leve e inocente! Acho que foi bom ter começado por ele, é curto, sendo que logo depois comecei a ver outro mais sério e longo, e a partir disso comecei a gostar desse ''estilo de novela''.

Se você gosta, só vai: Basta ir na https://netflix.com , procure por Good Morning & bom Domara! 

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Obrigada por visitarem e comentarem aqui, fico muito feliz com isso! Lembrando que está tendo postagens de segunda à sexta, então siga o bloguinho e não perca nada! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *  Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus
Tecnologia do Blogger.