Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


10 Maneiras Fáceis de melhorar o Conteúdo do seu blog


Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como vocês estão? Sabemos que o mais importante de todo blog é o conteúdo. Apesar de um design bonito ajudar muito, não adianta de nada quando o conteúdo não está bom né? Um conteúdo com uma mensagem boa, traz mais visualizações, mais leitores e etc. As dicas aqui não deixa seu post perfeito mas são maneiras fáceis de melhorá-lo! Espero que ajude! E então let's go?



Inclua fotos de alta qualidade

Claro, não digo alta de uma imagem gigante com qualidade extremamente alta, sendo até mesmo pesada! Não não. As fotos são extremamente importantes para seus posts mas também é importante que elas sejam boas e ainda leves no carregamento. Procure usar banco de imagens, otimização de imagens, e caso você mesma que tira as fotos, sempre use luz natural! Por ultimo: edite na largura ideal do seu post antes de posta-las.

Aproveite e leia também:
COMO OTIMIZAR AS IMAGENS DA POSTAGEM
10 BANCOS DE IMAGENS ÓTIMOS E GRATUITOS!


Escreva parágrafos mais curtos

Em vez de escrever grandes blocos de texto, divida seu post em parágrafos menores (ou subtítulos). Pois dessa maneira fica mais fácil para os seus leitores absorverem seu conteúdo, além disso estarão mais propensos a terminar de ler a postagem inteira.

Verifique gramática e ortografia

Já me aconteceu de uma blogueira ficar triste e pedir minha ajuda em relação aos textos dela, estava tendo muitos comentários ruins ao modo como se expressava. Infelizmente o principal problema era a gramática, então sim, é extremamente importante que você saiba se comunicar. Se não souber, as pessoas percebem, e perdem a confiança no seu blog.

Se erra muito, pare para treinar e verificar. É difícil para qualquer blogueiro ter um texto perfeito. Às vezes, podemos ficar tão presos no que estamos escrevendo que não percebemos um acidental. Então depois de escrever seu post, descanse por 10 minutos, e depois volte para ler novamente o que você escreveu com uma nova perspectiva.

Seja pessoal

Existe pessoas que não se sente confortável em compartilhar muito a sua vida pessoal na internet. É diferente para cada pessoa, mas acho importante mostrar algo mais humano, sentimental de tempos em tempos em nossos blogs. Isso mostra aos leitores que existe de fato uma pessoa real por trás do blog, uma pessoa que pode ajudar, um amigo.

Aproveite e leia também:

Pin it!

Receba seus leitores 

Sim, fale com eles por meio das suas postagens! Faça perguntas para se identificar ou no final das postagens para incentiva-los a deixar a opinião nos comentários. Não desanime caso ninguém comente, o importante é que fiquem confortáveis para qualquer hora comentarem.

Resolva um problema ou adicione um conclusão 

Uma das melhores maneiras de escrever um post é ajudando alguém. Tente pensar em um problema que seus leitores possam estar enfrentando e como isso pode ser resolvido. Muitas coisas acontece conosco, caso tenha conseguido corrigir esse problema compartilhe o que aprendeu.


Personalize o texto

Use negrito, itálico, sublinhado, parenteses, setas, marcadores, blockquote e etc. Vivemos em uma era digital, tem vezes que é difícil entender a organização do texto ou até mesmo o ''tom de voz''. Por exemplo, no sarcasmo, é difícil para uma pessoa que não é familiarizado com seu jeito conseguir entender. Acho ótimo usar edições de texto como negrito ou itálico sempre que quiser que uma palavra tenha enfase.

Aproveite e leia também:
MODELOS DE BLOCKQUOTE PERSONALIZADOS

Link para postagens relacionadas

Se você segue um assunto no blog com certeza tem muitos posts relevantes que pode está citando na postagem. Coloque o link para uma leitura adicional ou mais completa do assunto. Essa é uma ótima maneira de dar aos seus leitores mais conteúdos de seu interesse. E claro! Não vai ajudar só eles, mas também o trafego e no SEO do blog!


Compartilhe sua experiência

Todos nós somos bons em alguma coisa. Compartilhe sua experiencia, o que você sabe, e o que você aprendeu. Até mesmo caso tenha falhado em algo, compartilhe. Ficou melhor? Compartilhe. Superou? Compartilhe. Isso nos permite crescer, ajudar e aprender! É bom para todos os lados.


Não exagere no tamanho do texto

Escuto muito pela blogosfera: as pessoas deveriam gostar de ler, ou blogueiras com preguiça de ler é ridículo, e etc. Mas já parou para pensar que muita dessas pessoas estão bastante ocupadas com suas vidas cotidianas e a maioria só tem pequenas pausas ali e aqui? Algumas separam poucos minutos para visitar até mesmo os seus blogs favoritos. Não digo que é errado um post gigante, em alguns casos é até aconselhável, mas em outros casos, tenha em mente que eles podem simplesmente optar por ignorá-lo e ir para o post mais curto de alguém, é fácil digerir 500 ou 1.000 palavras do que 3.000 ou + .

Por hoje é só! Gostaram das dicas? E o que você já fez para melhorar as postagens no blog?



Lembrando que está tendo postagens de segunda à sexta, então siga o bloguinho e não perca nada! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *  Conheça meu trabalho: JD Design e Web! Até mais, Kissus
Tecnologia do Blogger.