Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Como otimizar as Imagens da postagem

Como otimizar as Imagens da postagem

Konnichiwaa fadinhas e elfos! Como estão? Imagem principal da postagem também não aparece? O que fazer? Voltando com algumas dicas para os blogueiros (as) venho compartilhar com vocês algumas informações de como fazer as imagens do post inicial aparecer ou até mesmo otimizar e facilitar o carregamento. Recentemente eu tive um problema na hora de compartilhar no facebook, e dei umas pesquisadas que ajudaram muito! E então, let's go?

Independente do seu problema, recomendo os passos para qualquer blog/site. Essas dicas podem realmente te ajudar! A Otimização de imagens tem vários benefícios, tanto corrigindo erros, tanto para melhorar o seu SEO e o carregamento do blog.

Quanto mais leve sua página, mais rápido será o carregamento para os seus leitores, isso é importante porque também temos que pensar que as velocidades conexão variam muito. No seu navegador pode estar abrindo rápido, mas recomendo que faça um teste para descobrir se é rápida de fato. Pergunte a eles ou use sites como Semalt e Insights.



Upload da imagem 

O upload da imagem dever ser feita na plataforma usada! Salve a imagem que usar, e carregue na sua postagem. Ou seja, nada de fazer hot-link! Hot link é a ação de usar ctrl+c, ctrl+v  em uma imagem da internet, tendo a url e hospedagem de outro lugar. Além de pegar mal nas pesquisas do google, isso pode atrapalhar também no carregamento da imagem. Então lembre-se, upload sempre no blog ou uma conta própria!

Tamanho da imagem

Verifique se sua imagem não está muito grande ou muito pequena. A faixa de tamanho deve ser no máximo o tamanho real da largura da postagem. Isso deixa os posts equilibrados, com carregamento melhor e o layout se mantém organizado.

Caso não saiba o tamanho da área de post, veja no seu css, ou em personalizar. A maioria dos blogs usam a largura delas em 640px ou 700px caso queira testar.

Tamanho em peso da Imagem

Veja também o tamanho em mb/kb delas. É recomendado ter pouco, e em kb. Você pode alterar na forma que salvar em qualquer editor.

Uma dica legal é usar o site: TinyPNG para compactar!
Faça Upload da sua imagem no site e baixe, ele faz o trabalho de deixar a imagem mais leve sem perder a qualidade.

Nomeando as imagens da forma correta

Isso não só na imagem principal mas também em todas do blog, isso ajuda no direcionamento de trafico para seu blog e evita bugs. Tente sempre nomear com o assunto na postagem ou com algo que aparece na imagem. Exemplo: otimizacao-de-imagens-para-postagens.jpg ou batom-vermelho-maravilhoso.png


  • Use apenas letras minúsculas no nome do arquivo.
  • Separe as palavras com hifens.
  • Não utilize letras acentuadas nem cedilhas e outros caracteres especiais.

ALT e TITLE

Sinceramente eu fui conhecer essa opção recentemente. É no mesmo esquema de nomear as imagens mas dessa vez focando no html dele. Calma, você não irá precisar mexer em html. Só faça Upload da sua imagem, e depois clique em Propriedades, aparecerá essas duas opções, e então nomeie com título coerente

  • TITLE (Título) – Serve para que seja exibido um texto sobre a imagem quando o leitor parar o cursor do mouse sobre ela.
  • ALT (Alternativo) – É importante para o Google e utilizada para mostrar a imagem nos resultados da busca por imagens.

É isso, o que acharam das dicas? Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Até mais, Kissus! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest Conheça meu trabalho: JD Design e Web
Tecnologia do Blogger.