Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Tudo sobre Mídia Kit + Freebie



[ #03 | B E D A ] Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Hoje vou falar um pouco sobre Midia Kit, para quem ainda não entende o que é e os elementos que precisa em um. Crie o seu ou baixe esse que disponibilizei para vocês, fiz um super fofo! Espero que gostem! Let's go?

Midia Kit, o que é, e para que serve?

Ele é um arquivo geralmente digital que sites, blogs e youtubers apresentam para alguma ''empresa'' , nele tem todas as suas características de acesso, público e demais dados relevantes para um possível anunciante. O objetivo é auxiliar os interessados encontrar todas as informações necessárias do seu blog/site ou rede social, facilitando a experiencia. Podemos dizer que o Midia Kit (ou media kit) é um tipo de currículo digital com estatísticas e vantagens do seu blog e etc.
Ele serve para propor uma melhor experiencia para o possível anunciante como mencionado acima, podendo ganhar dinheiro com anúncios, resenha de produtos e parcerias. Hoje em dia está totalmente fora de moda, propor parceria com alguma loja sem enviar junto um midia kit! Mostra também profissionalismo. Eaí, acha que precisa de um ou não?

Como fazer um Midia Kit? Quais são as informações necessárias? 

Ele pode ser feito em qualquer programa de edição, pode ser Photoshop, Indesign, Illustrator, Corel. Photofiltre o que você souber mexer! Na questão do Design, faça algo que lembre seu blog, algo bem sua cara, seu estilo. Você precisará também ter algum meio de 'analise' do seu blog.  Bora as informações necessárias são:

 Posicionamento (fale sobre o seu blog/site e você) : Afinal, o seu blog é sobre o que? Essa é uma das informações mais importantes que tem que ter em qualquer midia kit. A pessoa que receberá tem que entender sobre o que se trata, ter uma base de qual seria o seu nicho e porque as pessoas são interessadas no que você quer passar.

 Estatísticas : Anunciantes querem saber o público que você está alcança, por isso, é essencial passar as estatísticas reais de tráfego do seu blog. Você pode conseguir essas informações através de ferramentas como o Google Analytics, Clicky e Quantcast. Recomendo muuuito o Analytics. 
Os dados estatísticos mais impostantes são: sexo do maior público, quais seriam as porcentagens? visitas , visitantes fieis, visualizações de página, taxa de rejeiçãotempo de permanência, região e idade. Essas métricas são geralmente divulgadas em intervalos de um mês (visitantes únicos por mês, por exemplo). De acordo com as Definições de Métricas do Google Analytics.

 Mídias Sociais : É necessário informar de quais midias você faz parte (Facebook, twitter, instagram) e quantos seguidores tem neles, mostre em que outros sites você tem uma participação ativa e um engajamento por parte dos seus seguidores, quanto maior quantidade melhor e mais interessados na parceria ficarão.

Resultado de imagem para laptop cute gif
 Espaço publicitário e preços : Muitas pessoas não tem muita base nessa parte e nem tem tanta noção que seu espaço merece um preço merecido, mais para frente falarei mais sobre.
Mas existe vários espaços que você pode disponibilizar, são: 

- BannerAnúncio gráfico em alguma área do blog/site ; e normalmente são cobrados pelo tempo que ficar.
- Post Patrocinado ou Publieditorial: A mensagem publicitária é vinculada como parte do conteúdo do blog, podendo ser escrita pelo autor ou pelo anunciante. Normalmente avisam no começo do blog/canal o patrocínio.
- Resenha Patrocinada :  É parecida com a anterior, mas a diferença é que você ganha o produto , usa e divulga , e muitas falam sua real opinião, enquanto o post patrocinado é apenas lados bons para chamar o publico, é sempre bom deixar isso claro para o anunciante.
- Mídias Sociais Patrocinadas: Esse é o meio de oferecer e divulgar por meio das suas midias socias, muito util para pessoas que tem muitos seguidores, por exemplo. E é importante a total transparência, as vezes são usadas as hashtags #pb, #publi ou #ad 
- Sorteios e concursos: Ele método é apenas parceria evolvendo apenas sorteios com os produtos da empresa, e assim ganhando mais reconhecimento e clientes, acho bem legal que também chama mais publico para o blog/canal.

Ufá! e é isso! Pode também adicionar mais algo para incrementar, alguma competição que ganhou, empresas que já anunciaram com você, opiniões qualquer coisa que de uma boa impressão ~haha 

Agora tenho um presentinho para vocêees que não tem paciência ou não sabe muito de design! 
Wooow, Midia Kit de Graçaaaa! Sou um amorzinho mesmo né? Como o maior publico do blog é feminino fiz ele rosinha! Confira abaixo: 


[Clique aqui para baixar o midia kit free!]

Na pasta apos descompactar terá, as imagens preenchidas e as em png com os lugares em branco para preencher e ainda os arquivos de psd (photoshop)! Caso queira mudar a cor, também fiquem a vontade, mas não retire os créditos da capa!

Espero que tenham gostado do post! Caso vocês queiram um Midia Kit com a cara do seu blog, me chame! Sou designer, minha página está no fnalzinho do blog, passa lá! Não esqueçam que estamos em BEDA! Terá postagem todo dia! Então segue o bloguinho e visite sempre! Até mais! Kissus 

Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest *   
Tecnologia do Blogger.