Studio Ghibli: A Viagem de Chihiro (Spirited Away).

agosto 14, 2017

Imagem relacionada

[ #14 | B E D A ] Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Prometi que falaria de todos os filmes da Studio Ghibli e estou cumprindo! Vi A viagem de Chihiro (Spirited Away), eu já tinha uma vaga lembrança desse filme, pois já tinha visto quando era menor. Mas vi de novo e agora vou poder compartilhar com vocês o que achei dele! Nesse filme conta com a história de um garota de 10 anos que acabou entrando em um mundo paralelo e muito estranho junto com os seus pais. Então Let's Go!

A viagem de Chihiro foi lançado no Brasil em julho de 2003, o filme se chama originalmente 千と千尋の神隠し(O arrebatamento de Sen e Chihiro), e também é bem conhecido por Spirited Away, já que ocupa a posição #36 entre os 250 melhores filmes já produzidos, segundo o IMDB. A obra fez tanto sucesso que foi o primeiro longa de animação a ganhar o Urso de Ouro no Festival de Berlin em 2002, além de levar o Oscar de Melhor Animação no ano seguinte (mais de 35 prêmios e 19 indicações… Já da pra perceber o quanto é bom, né?).

Resultado de imagem para chihiro

O enredo conta com a história das aventuras de Chihiro Ogino, uma menina de dez anos que está de mudança junto com a sua família. No começo mostram eles de carro e o pai decide pegar um atalho para chegar até a casa onde iriam ficar, porém eles acabam atravessando um portal que os leva para um mundo comandado por deuses, espíritos e bichos esquisitos. Sem saber, eles decidem explorar o lugar encontram um restaurante e comem os alimentos ali deixados. (Pra quê né? -.-)
Enquanto isso a Chihiro sem concordar com os pais comendo a comida de lá, vai investigar o lugar e acaba encontrando o Haku, esse menino da imagem de cima , assustado, e avisando para ela sumir de lá antes de anoitecer! ... É tarde demais, a noite chega, e Chihiro se aterroriza ao ver que o bairro está cheio de espíritos. E que seus pais se transformaram em porcos! ( ae! tá vendo?)
A Chihiro tentará achar uma maneira de romper o feitiço e resgatar seus pais, o Haku irá ajuda-lá, ele é super gentil, amigável, acredito que gostarão dele de primeira!

Resultado de imagem para 千と千尋の神隠し gif

A história é muito boa, dando pra perceber logo nessa introdução! Ver o que os pais de Chihiro naquele estado por conta do pecado que eles cometeram, a reação dela, o desespero de um bairro totalmente diferente da realidade, o estilo do mundo, é genial. As criaturas são bem elaboradas de um jeito super fantasioso e fora do normal. Eu amei demais essa característica de tudo. Não é leve como os filmes já falados aqui no blog, mas a fantasia prevalece forte!

Resultado de imagem para chihiro

Nessa jornada de tentar se manter nesse lugar de espíritos e criaturas e conseguir a cura para seus pais, ela acaba tento que trabalhar para uma bruxa, nada simpática, nada legal. Mas em compensação, aparece pessoas e seres que gostam dela e ajudam da forma deles. A Lin (que quase que vira uma irmã mais velha), o Kamaji, (adorei ele) , Haku, o ''Sem rosto'' Kaonashi (uma graça!), e outros que acabam acompanhando ela também. Cada personagem deixa a sua marca nesse filme.

Resultado de imagem para 千と千尋の神隠し gif

A animação é ótima, acho que nem precisava falar , não é mesmo? É Studio Ghibli. Mas enfim, os seres maiores, tem uma movimentação mais lenta, e os que voam é mostrado de uma forma tão detalhada, isso é encantador, sem contar com as magias e o cenário lindo também!

Cinemascope-a-viagem-de-chihiro (7)

Eu recomendo demais, é essencial você ver esse filme se ainda não assistiu! Para crianças e adultos! Mas lembrando que, tem um drama maior (tristeza), reflexão dos pecados, o crescimento da Chihiro sobre lidar com os problemas durante a sua 'aventura', e alguns elementos do filme são baseadas em lendas japonesas, muito interessante, pode apostar que é um filme incrível! Fiquei semanas pensando ''mds, que filme bom'' haha


Eaí vai ver? Não tem desculpas pois está na Netflix! Vai lá! 

Por hoje é só!
Espero que tenham gostado! Obrigada pelos comentários do ultimo post, vou responder todos amanhã, finalmente hehe. E não esqueçam que estamos em BEDA! Terá postagem todo dia! Então visite sempre ok?! Até mais! Kissus ;**



Leia também:

6 comentários

  1. Oláaaa
    Eu me lembro dessseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ♥ ~morrendo de amores~
    Eu assisti várias vezes, só n me lembro quando ♥ ~lembrando das partes tristes e ficado mal e.e~
    Ah, eu ainda n tive tempo de assistir o serviço de entregas de kiki, mas super pretendo fazer isso *O*
    Essa véia do cabeção ainda me dá medo '-'
    E na primeira vez q vi, achei q Haku era muié hsuahsuahs
    bjs

    Instagram | NOVO SORTEIO! | VSCO com todos os filtros! | Facetune de graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o/ ♥ que bom!!
      Sério? se foi várias vezes é porque gostava mesmo haha, as partes tristes são de partir o kokoro mesmo!
      Poxaa, assista, é bem levinho, mas ótimo pra passar o tempo, é muita bondade aquele filme!♥
      Dá mesmo, essa deve ter sido a intenção mesmo xD Quando era menor com certeza também achei xD Kissus!

      Excluir
  2. O nome desse filme me remete bem à quando eu era criança, mas nunca assisti, só ouvia falar bastante mesmo. A história parece bem "cabeça" e gosto das cores do filme, uma hora quero assistir!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que sempre ouviu falar ♥ Assista, esse filme é realmente muito bom! Verdade, é bem cabeça e tem partes tristes, fico feliz que gostou pelo post! Obrigada pela visita e kissus!

      Excluir
  3. Ooi Juh!
    Ai eu amo esse filme!! Tenho até DVD, vivia assistindo quando criança! Adoro o Haku e o sem rosto! <3
    Pode ser viagem da minha parte, mas A Viagem de Chihiro me lembra bastante Alice no País das Maravilhas (que é outra história que eu amo), porque a protagonista acaba indo parar num mundo diferente, cheio de coisas loucas e eu gosto muito de histórias assim.
    Tenho que assistir todos os filmes da Ghibli um dia também!
    Adorei o post!
    Beijos~

    Armazém Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Runa! Que surpresa te ver por aqui ♥
      Awwwn que legal!! Melhores personagens, e eu também adoro o sem rosto!
      Bem lembrado! Eu também acho parecido com Alice no Pais das Maravilhas, eu iria até mencionar mas deixei quieto xD , que legal que também percebeu ♥ É assim mesmo! Aaah veja, super recomendo, qualquer coisa fique de olho que vou falar sobre todos! Fico feliz que gostou, obrigada! Kissus

      Excluir

© 2017 Sweet Magic. Re-Design: JD Design. Tecnologia do Blogger.