Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


2 Clipes com animações mostrando erros e lições de vida.



Yea! Konnichiwa people! Esses dias eu viciei em duas animações que vi em clipe. 
Uma é do Stromae, um cantor Belga, adoro as musicas dele Woooo *-* e a outra é da banda Never Shout Never, é bem antiga o clipe, de 2009, mas conheci só a agora. 
A primeira é bem ''sinistra'', já a segunda é bem cute, e as duas dão uma ótima lição de vida na minha opinião. E aqui vou mostrar um pouco delas para vocês e refletir um pouco sobre o vicio nas redes sociais, e condições de vida, tá boiando ainda? Então.. Lets Go!

[Tradução - Vagalume]

Explicando 

Stromae critica as redes sociais e como exemplo ele usa o Twitter. Por isso do pássaro azul no vídeo.
O pássaro aparece bem inofensivo no começo, mas quanto mais o tempo passa, o vicio ao twitter é aumentado, isso mostra nas partes dos seguidores crescendo e do pássaro aumentando cada vez mais. Chegando ao estado da pessoa se desligar da realidade, e se basear em meras ilusões dentro da rede social como popularidade e amigos que não passam de seguidores. Se desligando e preferindo a companhia do pássaro, a ponto de perder seu verdadeiro amor. Enfim, você é consumido pelo vicio e morto na vida real.

Temos que lembrar que a rede social é apenas uma parte de realidade, não ela totalmente. Enquanto a vida fora dela acontece, você pode estar perdendo varias oportunidades, ou momentos que deveriam ser aproveitados, como ficar com sua família, conhecer e fazer permanecer pessoas em sua vida 


Explicando 

Essa no caso tem duas maneiras de interpretar, mas irei explicar a que , para mim, faz mais sentido. O baixo (pobre) e o rico (alto). O homem que tinha 2 pés de altura estava feliz, mesmo sendo baixo (pobre), ele viveu o seu mundo sendo baixo mas no seu coração contia o bem estar, a tranquilidade e a felicidade. O homem que tinha 12 pés de altura não era feliz, mesmo sendo rico (isso explica o fato dele ter olhos com simbolo de dinheiro). Ao invés dele usar o ''vivido'' ele usou o ''temido'' como se evitasse a vida, no mundo ele é alto mas no coração pequeno, sem felicidade e insatisfeito. No entanto, aparece o coração dele partido. 

Resumindo: o garoto do vídeo somos nós, estamos no meio deles, e não precisamos escolher entre os dois, apenas seguir da maneira que lhe deixar feliz, não precisamos de todo dinheiro no mundo para ser feliz, mas também nem tão pouco. Apenas vão existir altos e baixos, mas a maneira certa de viver é sempre seguindo enfrente.

Sua interpretação foi outra ou concorda comigo? haha
Espero que tenham gostado do post!
Ja ne!

Fonte: 
Vagalume - On the brightside
Vagalume - Carmen
StromaeVevo
Never Shout Never
Tecnologia do Blogger.